FANDOM

HelpJoto
Isaiah Crockett 004
Galeria
Information-silkNome RealIsaiah Crockett
Information-silkIdentidade AtualJoto
Information-silkNome OriginalHot Spot
Information-silkOutros NomesIncinerador
Information-silkParentesJudge Crockett (pai adotivo); Mrs. Crockett (mãe); Nikki (irmã); Unnamed H'San Natall (pai biológico)
Information-silkAfiliaçõesNovos Titãs
Information-silkBase de OperaçõesKnock Out VÍdeo, Metrópolis; Torre Solar anteriormente; Ivy Town anteriormente, Connecticut
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilHíbrido Humano/Alienígena
Information-silkOcupação;
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura5' 7"
Information-silkPeso180 lbs (82 kg)
Information-silkOlhosMarrom
Information-silkCabeloMarrom
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkCriadoresDan Jurgens, George Pérez
Primeira Aparição
Novos Titãs Vol 2 #1
Primeira Aparição no Brasil
Desconhecida

A mãe de Isaiah Crockett já estava esperando por ele quando se casou com o juiz Crockett, que não sabia que o feto era meio-alienígena (parte humano) e parte H'San Natall. Aos dezesseis anos, Isaiah estava qualificado para entrar na faculdade, mas em seu primeiro dia na Universidade Ivy, ele e dois outros estudantes (Toni Monetti que mais tarde se tornaria Argenta, e Cody Driscoll que mais tarde se tornaria Risco) foi sequestrado pelo H'san Natall. Também foi sequestrado o Átomo, que também foi capturado no fluxo de energia. A bordo do navio, eles resgataram a menina Terra que mais tarde se tornaria Prisma, e de lá eles escaparam. Durante esses eventos, os alunos aprenderam que eram todos metade da metade de Natall. Eles permaneceram juntos e formaram outra encarnação dos Novos Titãs. [1]

Inicialmente, Isaiah adotou o nome Incinerador, mas seu pai sugeriu outro codinome: Joto, que era Swahili para "calor". Joto manteve um diário de seu tempo com os Titãs e incluiu suas opiniões particulares de cada um de seus companheiros de equipe, incluindo a paixão que ele tinha por Argenta.

Originalmente sediada na Torre Solar de Loren Jupiter, Isaiah e os outros encontraram sua próxima ameaça, O Véu. O Véu queria erradicar todos os alienígenas do planeta Terra, mas seu líder Pylon teve interesse especial nos Novos Titãs. Durante esta aventura, Joto começou a bater de frente com o companheiro de equipe Risco. Na superfície, ele achava que Risco era um idiota, mas internamente, ele admirava a autoconfiança e a personalidade extrovertida dele. [2]

A natureza prática de Joto e a capacidade de manter uma cabeça equilibrada lhe renderam o respeito do líder da equipe, o Átomo, e se mostraram vitais nas batalhas que se seguiram contra Nêmesis Sombrio e mais tarde, a feiticeira Motalla.[3][4]

O momento mais crítico na vida de Joto veio quando os Novos Titãs tiveram que se unir aos Titãs originais para resgatar Loren Júpiter e Sina do filho insano de Júpiter, Torpor. Durante a batalha, Joto foi gravemente queimado quando foi pego pela explosão de uma das flechas incendiárias do Arsenal.[5] Antes de "morrer", ele tocou Prisma na bochecha, enviando um pulso de calor com sua essência de vida para ela.

Mais tarde, o H'san Natall havia consertado seu corpo, embora ele fosse uma máquina assassina irracional nesse estado. Quando Prisma chegou perto dele, sua essência de vida se transferiu de volta, e sua mente estava de volta. Depois desse ponto, os Titãs e Superman conseguiram convencer o H'san Natall de mais agressões. A equipe se desfez e seguiu seus próprios caminhos. Joto mais tarde ajudaria os Titãs novamente durante o conflito Technis Imperative, que também envolveu a Liga da Justiça e todos os antigos membros Titãs.

Depois disso, ele retornou à Universidade Ivy, onde se formou em física e química,[6] mas voltou para a batalha contra o Superboy Prime. [7][8] Ele também ajudou os Titãs a salvar Bludhaven.

Isaiah mudou seu nome para Hot Spot e foi um membro dos Titãs por um breve período durante os meses seguintes. Ele deixou a equipe, dizendo que achava que seria melhor se voltasse a trabalhar sozinho.

Poderes

  • Termocinese: Isaías possuía a habilidade de gerar intensa energia térmica de suas mãos. Na aparência, o poder era muito semelhante ao, mas ele não conseguia gerar chamas reais. No entanto, a geração de calor de Isaías poderia rapidamente fazer com que materiais combustíveis pegassem fogo. Isaiah não podia necessariamente projetar volumes de calor e sempre precisava fazer contato físico com um item para afetá-lo. Isaiah também poderia carregar objetos com calor e usá-los como armas. O poder de Isaiah também permite que ele envie um pulso de calor através de objetos, e então lembre-se do pulso, dando a ele uma noção do objeto em questão. Isaiah primeiro descobriu essa aplicação de seus poderes durante sua primeira sessão de treinamento na câmara de pressão de Loren Júpiter. Ao concentrar o calor através das paredes da câmara, ele foi capaz de obter um projeto térmico do que mentiu além dele.
  • Ligação Psíquica: Isaías possui uma ligação psíquica com todos os híbridos humano-alienígenas que foram criados geneticamente pelo H'San Natall. Através desta ligação ele pode perceber o trauma emocional de seus pares e pode determinar, dentro de alcance limitado, onde seus companheiros híbridos estão localizados. [9]

Armas

  • Projéteis Joto: Isaías usava manoplas especiais equipadas com uma câmara de projétil. Isso permitiu que ele sobre carregasse discos com energia e os disparasse como armas de calor em miniatura. Era um meio conveniente para poder efetuar ataques de longo alcance contra oponentes.
  • Aos dezesseis anos, Isaiah recebeu uma bolsa de estudos integral para a Universidade Ivy. [10]
  • Isaiah gosta de ler romances de terror. [11]

Notas de Rodapé

Teen Titans 0002
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo