FANDOM

Em Marte, J'onn J'onzz foi considerado o maior guerreiro dos Marcianos Verdes. Ele começou uma família com sua esposa M'yri'ah após o nascimento de sua filha, K'hym. A tragédia atingiu quando os marcianos brancos incitaram uma guerra civil e devastaram a cidade do Marciano Verde. Como todo o seu povo foi assassinado, J'Onzz foi acidentalmente teletransportado para a Terra pelo Dr. Erdel.

Em Middleton, Denver, Colorado, o Dr. Saul Erdel tentou enviar e receber um sinal de espaço profundo para encontrar a vida alienígena. Em vez disso, ele teletransporta um marciano para a Terra. Depois de formar um vínculo com Erdel, ele aprendeu muito sobre seu senso de heroísmo e boa vontade. J'Onzz concluiu que queria ser uma força de bem e proteger sua casa adotada. Mais tarde, ele se tornou um super-herói chamado Martian Manhunter e se juntou à Liga da Justiça.

Anos mais tarde, ele e a maior parte da Liga da Justiça concordaram em ajudar Alexander Luthor para derrotar o Sindicato do Crime. Caçador de Marte e o Flash interrompeu uma das operações do Johnny Quick. Ele apareceu como uma serpente do mar e contraiu o Arqueiro, um dos Empresário de Quick, em submissão, depois escorregou o navio de Quick. O sucesso da Liga chamou a atenção de Presidente Wilson, que queria preservar o estado em vez de desafiá-lo. O Caçador leu a mente de Rose Wilson sem permissão e apresentou a noção de que o presidente era um soldado que não queria arriscar causar derramamento de sangue sem sentido em uma guerra, algo que J'onzz entendeu. Por culpa e preocupação, J'onzz seguiu secretamente a Rose Wilson quando ela foi às manifestações públicas contra o sindicato. Ele salvou sua vida do Arqueiro e subjugou-o para a polícia, usando seus poderes de fase para tornar as flechas do arqueiro inúteis, atacando-o sob a forma de um animal alienígena monstruoso e finalmente tornando o aspirante a assassino catatônico com um assalto mental.

Ela implorou ao Caçador para usar sua forma verdadeira em torno dela e ele, por sua vez, pediu desculpas por ter lido sua mente mais cedo. Em uma volta inesperada, ele percebeu que estavam em sintonia, suas mentes em sincronia com um grau forte. Quando Wilson tentou beijá-lo, J'onzz formou uma ligação mental com ela e ambos aprenderam o passado uns dos outros. O presidente Wilson ficou desgostoso com a tentativa da vida de sua filha e autorizou uma greve na base lunar do Sindicato. O Caçador os acompanhou e reuniu-se com a Liga. Apesar da chance de amar novamente, ele manteve sua promessa de proteger a Terra do universo e se separou de Rose Wilson.

Poderes

Fraquezas

  • O Personagem é dublado por Jonathan Adams

Relacionado

Notas de rodapés

  1. Os poderes e fraquezas listados são baseados nas habilidades comuns dos marcianos demonstrados pela primeira vez por J'onn J'onzz. Os refrences listados são baseados em J'onzz conforme observado nas continuidades Terra-Um e Nova Terra.
  2. 2,00 2,01 2,02 2,03 2,04 2,05 2,06 2,07 2,08 2,09 2,10 2,11 2,12 2,13 2,14 2,15 2,16 2,17 2,18 2,19 Detective Comics #225
  3. 3,0 3,1 Caçador de Marte #4
  4. 4,0 4,1 Detective Comics #226
  5. 5,0 5,1 Caçador de Marte (Volume 2) #8
  6. 6,0 6,1 LJA #89

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Caçador de Marte
Coadjuvantes BloodwyndFantasma de BronzeCapitão HardingCha'RissaDiane MeadeH'ronmeerJemmJustiça ExperiênciaLiga da Justiça InternacionalLiga da Justiça da AméricaLiga da Justiça UnidaK'hym J'onzzMiss MarteM'yri'ahRoh KarSaul ErdelScorchStormWatchZook
Vilões Bette NoirCay'anD'Kay D'RazzDiretorChama HumanaMa'alefa'akRottScorchO Sem NomeABUTREMarcianos Brancos
Quadrinhos Detective Comics (Volume 1)Casa dos Mistérias (Volume 1)Caçador de Marte (Volume 1)Caçador de Marte (Volume 2)Caçador de Marte (Volume 3)Caçador de Marte (Volume 4)Caçador de Marte: Segredos Americanos (Volume 1)Caçador de Marte Especial (Volume 1 1)
Diversos MarteOrigensHistória de PublicaçãoLeitura RecomendadaArcos