FANDOM

Quote1 Ele era até mais assustador do que o normal. Mas mais... mais natural. Ele estava fazendo alguma coisa. Misturando... escondendo... não, não escondendo...Caça. Quote2
Selina Kyle fonte

J'on J'onzz é o Caçador de Marte, um dos últimos sobreviventes do planeta Marte que veio à Terra em busca da justiça e paz.

Vida em Marte

Cerca de um milhão de anos atrás, Marte era um mundo vivo, povoado por uma raça de humanoides dividido pela cor da pele. No entanto, um dia a população recebeu um alerta psíquico, que o governo percebeu como uma ameaça e recrutou várias pessoas, incluindo um jovem J'onn J'onzz para investigar. Durante sua missão, o agente do governo Ma'alefa'ak revelou uma cruz dupla, matando todos os assuntos exceto J'onzz e depois usou seu sangue por uma magia Ritual que J'onn super-habilitado - permanentemente, contra sua vontade.

Caçando Ma'alefa'ak, J'onn descobriu um monstro - a causa do aviso psíquico que o enviou à missão em primeiro lugar. Tomando a forma do filho de J'onn J'onzz, o monstro explicou que era a encarnação da biosfera marciana moribunda, tentando avisar a população para ajudá-la. No entanto, a encarnação decretou que eles eram indignos, e Marte e os marcianos morreram, jogando J'onn para Terra, onde ele se perdeu em uma infinidade de identidades antes, finalmente, um milhão de anos depois, ele tentou se tornar um herói novamente.[1]

Liga da Justiça

Logo após a formação da Liga da Justiça, J'onn tentou se juntar à equipe, sob a identidade do herói de Caçador de Marte. Tendo esquecido seu passado, ele não poderia dar-lhes respostas sobre si mesmo, o que levou a seu breve mandato com o grupo que acabou em desconfiança e uma briga.[2]

Stormwatch

Caçador de Marte e o Stormwatch

Caçador de Marte e o Stormwatch

J'onn, não deixado cínico de sua expulsão da Liga da Justiça, tornou-se membro de um grupo chamado Stormwatch, que protegeu a Terra de ameaças super-poderosas em um "profissional" mais mas funcionalmente encoberta).

Com Stormwatch, o Caçador de Marte ajudou a defender uma guerra com criaturas da Lua.[3] No entanto, ao descobrir que ele não estava no lugar com Stormwatch, J'onzz tentou deixar o grupo, mas percebeu que eles perceberiam sua partida como uma ameaça ao segredo do grupo. Portanto, para evitar que o parassem, J'onn apagou suas memórias de sua participação inteiramente e desapareceu, procurando por um lugar onde ele pertencesse.[4]

Liga da Justiça da América

Caçador de Marte foi mais tarde contatado por Amanda Waller para se juntar a ela fundação-governamental 'Liga da Justiça da América', que, desconhecida dos membros, foi construída para combater a Real Liga da Justiça, se os heróis fossem desonesto. J'onn foi escolhido como um papel alumínio para o Superman.[5]

Ele foi preso durante o ataque do Sindicato do Crime, mas usou seus poderes para liberar Sideral, permitindo que ela ajudasse a salvar o dia. Depois, ela e ele fundaram Liga da Justiça Unida, um super-equipe não nacional que poderia trazer super-heróis juntos.

Liga da Justiça Unida

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

A Epifania

Ao investigar um astronauta lunar desaparecido, J'onn foi atacado por inimigos que provocaram suas memórias enterradas de sua origem. Correndo de volta à Terra, ele lutou contra uma onda inexplicável de bombardeios terroristas, morrendo como resultado.[6] No entanto, seus restos foram reunidos por um grupo disparatado, que eram obrigado a trazer os restos para um site sagrado no Gana.[7]

Teletransportados para um Marte paradoxal, o grupo descobriu que eles eram vários aspectos da psique de J'onn, se separaram e dão corpos, e que qualquer um ou todos poderiam se tornar o próximo Caçador de Marte. No entanto, eles também descobriram que eles estavam sendo caçados por Ma'alefa'ak, o engenheiro do esquema, que queria usá-los como combustível mágico para salvar Marte sob seu governo.[8]

Depois de muito conflito com Ma'alefa'ak, o grupo (incluindo o próprio J'onn) conseguiu devolver os marcianos ao passado, salvar os refugiados humanos encalhados em Marte e juntar-se novamente para formar J'onn J'onzz como um todo.[9]

Poderes

Habilidades

Fraquezas

Relacionado

Notas de rodapés

Caçador de Marte
Coadjuvantes BloodwyndFantasma de BronzeCapitão HardingCha'RissaDiane MeadeH'ronmeerJemmJustiça ExperiênciaLiga da Justiça InternacionalLiga da Justiça da AméricaLiga da Justiça UnidaK'hym J'onzzMiss MarteM'yri'ahRoh KarSaul ErdelScorchStormWatchZook
Vilões Bette NoirCay'anD'Kay D'RazzDiretorChama HumanaMa'alefa'akRottScorchO Sem NomeABUTREMarcianos Brancos
Quadrinhos Detective Comics (Volume 1)Casa dos Mistérias (Volume 1)Caçador de Marte (Volume 1)Caçador de Marte (Volume 2)Caçador de Marte (Volume 3)Caçador de Marte (Volume 4)Caçador de Marte: Segredos Americanos (Volume 1)Caçador de Marte Especial (Volume 1 1)
Diversos MarteOrigensHistória de PublicaçãoLeitura RecomendadaArcos

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo