Quote1.png Ele era até mais assustador do que o normal. Mas mais... mais natural. Ele estava fazendo alguma coisa. Misturando... escondendo... não, não escondendo...Caça. Quote2.png
Mulher-Gato fnt

J'on J'onzz é o Caçador de Marte, um dos últimos sobreviventes do planeta Marte que veio à Terra em busca da justiça e paz.

Vida em Marte

Cerca de um milhão de anos atrás, Marte era um mundo vivo, povoado por uma raça de humanoides dividido pela cor da pele. No entanto, um dia a população recebeu um alerta psíquico, que o governo percebeu como uma ameaça e recrutou várias pessoas, incluindo um jovem J'onn J'onzz para investigar. Durante sua missão, o agente do governo Ma'alefa'ak revelou uma cruz dupla, matando todos os assuntos exceto J'onzz e depois usou seu sangue por uma magia Ritual que J'onn super-habilitado - permanentemente, contra sua vontade.

Caçando Ma'alefa'ak, J'onn descobriu um monstro - a causa do aviso psíquico que o enviou à missão em primeiro lugar. Tomando a forma do filho de J'onn J'onzz, o monstro explicou que era a encarnação da biosfera marciana moribunda, tentando avisar a população para ajudá-la. No entanto, a encarnação decretou que eles eram indignos, e Marte e os marcianos morreram, jogando J'onn para Terra, onde ele se perdeu em uma infinidade de identidades antes, finalmente, um milhão de anos depois, ele tentou se tornar um herói novamente.[1]

Liga da Justiça

Logo após a formação da Liga da Justiça, J'onn tentou se juntar à equipe, sob a identidade do herói de Caçador de Marte. Tendo esquecido seu passado, ele não poderia dar-lhes respostas sobre si mesmo, o que levou a seu breve mandato com o grupo que acabou em desconfiança e uma briga.[2]

Stormwatch

Caçador de Marte e o Stormwatch

Caçador de Marte e o Stormwatch

J'onn, não deixado cínico de sua expulsão da Liga da Justiça, tornou-se membro de um grupo chamado Stormwatch, que protegeu a Terra de ameaças super-poderosas em um "profissional" mais mas funcionalmente encoberta).

Com Stormwatch, o Caçador de Marte ajudou a defender uma guerra com criaturas da Lua.[3] No entanto, ao descobrir que ele não estava no lugar com Stormwatch, J'onzz tentou deixar o grupo, mas percebeu que eles perceberiam sua partida como uma ameaça ao segredo do grupo. Portanto, para evitar que o parassem, J'onn apagou suas memórias de sua participação inteiramente e desapareceu, procurando por um lugar onde ele pertencesse.[4]

Liga da Justiça da América

Caçador de Marte foi mais tarde contatado por Amanda Waller para se juntar a ela fundação-governamental 'Liga da Justiça da América', que, desconhecida dos membros, foi construída para combater a Real Liga da Justiça, se os heróis fossem desonesto. J'onn foi escolhido como um papel alumínio para o Superman.[5]

Ele foi preso durante o ataque do Sindicato do Crime, mas usou seus poderes para liberar Sideral, permitindo que ela ajudasse a salvar o dia. Depois, ela e ele fundaram Liga da Justiça Unida, um super-equipe não nacional que poderia trazer super-heróis juntos.

Liga da Justiça Unida

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

A Epifania

Ao investigar um astronauta lunar desaparecido, J'onn foi atacado por inimigos que provocaram suas memórias enterradas de sua origem. Correndo de volta à Terra, ele lutou contra uma onda inexplicável de bombardeios terroristas, morrendo como resultado.[6] No entanto, seus restos foram reunidos por um grupo disparatado, que eram obrigado a trazer os restos para um site sagrado no Gana.[7]

Teletransportados para um Marte paradoxal, o grupo descobriu que eles eram vários aspectos da psique de J'onn, se separaram e dão corpos, e que qualquer um ou todos poderiam se tornar o próximo Caçador de Marte. No entanto, eles também descobriram que eles estavam sendo caçados por Ma'alefa'ak, o engenheiro do esquema, que queria usá-los como combustível mágico para salvar Marte sob seu governo.[8]

Depois de muito conflito com Ma'alefa'ak, o grupo (incluindo o próprio J'onn) conseguiu devolver os marcianos ao passado, salvar os refugiados humanos encalhados em Marte e juntar-se novamente para formar J'onn J'onzz como um todo.[9]

Poderes

  • Aumento do Caçador: Como uma arma viva da raça marciana, J'onn J'onzz cresceu em alguns poderes que outros de sua espécie não.[16] Como a capacidade de arsenalizar sua biomassa metamórfica de maneiras mais criativas e não convencionais.[17]
    • Criação de Construto Orgânica: J'onn mostrou a capacidade de metamorfosear armamento bio-orgânico avançado de seu próprio corpo à vontade, tudo o que é alimentado por suas energias psicocinéticas como fonte de energia e gerador de munição.[18]
      • Fabricação de Roupas Biológicas: O Caçador de Marte é capaz de se desfazer de pedaços de sua própria biomassa como armamentos perecíveis, equipamentos ou roupas de proteção que ele pode usar ou compartilhar com outros.
    • Bio-Fusão: As habilidades de transformação de J'onn são tão pronunciadas que ele poderia se fundir em qualquer substância que desejasse. Transformando um traje de batalha mecânico do tamanho de uma cidade marciana em um novo corpo com o qual ele poderia pilotar e operar.[19]
    • Bio-Fissão: Ele poderia até mesmo se replicar em um grau quase indefinido, criando milhares, senão milhões, de si mesmo multicolorido pela força de vontade.[20] J'onn pode simplesmente reabsorver suas duplicatas de volta para si mesmo, se necessário.
      • Expulsão de Aspecto: Sempre que J'onn se reproduz, ele também empurra partes de sua psique para o mundo, com muitas de suas duplicatas incorporando uma parte de sua própria personalidade central.[21]
    • Adaptação: O que realmente diferencia a metamorfose de um marciano da classe do Caçador de Marte é o ajuste espontâneo de sua fisiologia submolecular na hora. Seja com ou sem pensamento consciente, a fim de superar quase qualquer tipo de ameaça.[19]

Habilidades

Fraquezas

  • Vulnerabilidade a Fogo: Os marcianos são muito mais vulneráveis ao fogo do que o ser humano médio da Terra. Às vezes, isso foi retratado como físico, psicológico ou uma combinação dos dois. O efeito disso é privar qualquer marciano de seus poderes, já que eles perdem involuntariamente o controle de seu corpo.

Relacionado

Notas de rodapés

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png