FANDOM

HelpAqualad
Teen Titans Vol 6 6 Textless Variant
Galeria
Information-silkNome RealJackson Hyde
Information-silkIdentidade AtualAqualad
Information-silkNome OriginalAqualad
Information-silkParentesArraia Negra (pai)
"Lucia Hyde" (mãe)
avô paterno sem nome (falecido)
Information-silkAfiliaçõesFamília Aquaman; antes os Jovens Titãs
Information-silkBase de OperaçõesMóvel; antes era a Torre Titã, São Francisco; Novo México
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoVigilante
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 1"
Information-silkPeso190 lbs (86 kg)
Information-silkOlhosAzul
Information-silkCabelo[[:Category:Cabelo Loiro; Preto (verNota)|Loiro; Preto (verNota)]][[Category:Cabelo Loiro; Preto (verNota)|Jackson Hyde (Terra Primal)]]
Information-silkAtributos IncomunsTatuagens luminosas de nascença
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresGreg Weisman, Brandon Vietti, Phil Bourassa
Primeira Aparição
UDC: Renascimento Vol 1 1
Primeira Aparição no Brasil
Universo DC Renascimento Nº 1

Quote1 Eu me sinto como um prisioneiro em minha própria vida. Eu quero entender porque eu sou assim - quem eu realmente sou... mas a minha mãe não vai me dizer nada sobre o meu pai. Eu quero parar de me esconder... mas eu cresci em um lugar do Novo México onde "diferente" é uma palavra ruim. Eu quero mergulhar na água... mas eu vivo em um oceano de areia. Eu quero escapar desta prisão... e começar algo novo. Quote2
-- Jackson Hyde fonte

Jackson Hyde é o Aqualad, um jovem super-herói com poderes hidrocinéticos e uma Fisiologia Atlante. Ele era um membro dos Jovens Titãs por um curto período de tempo. Ele também é filho do super-vilão Arraia Negra e da Atlante, conhecido apenas pelo seu pseudônimo de superfície, Lucia Hyde. Ele é abertamente gay.

Início da Vida

A mãe de Jackson veio do Triângulo das Bermudas, no reino Atlante de Xebel, e se chamava Lúcia Hyde enquanto estava na superfície. Seu pai era o caçador de tesouros e super-vilão conhecido como Arraia Negra, embora sua mãe não soubesse disso quando ela concebeu Jackson. Arraia só tinha estado com Lucia porque sabia a localização do mapa que lhe mostraria onde encontrar o Pérola Negra, um artefato que lhe permitiria controlar os oceanos com sua mente. Quando a grávida Lúcia ficou sabendo de suas verdadeiras intenções, ela fugiu para o mundo da superfície com o mapa.[1]

No mundo da superfície, Lucia deu à luz Jackson, que rapidamente mostrou sinais de que herdara a fisiologia atlante de sua mãe. Para manter Jackson a salvo e secreto de seu pai, Lucia mudou-se para Novo México, pois ficava muito longe do oceano. Crescendo, a Jackson não foi dito nada sobre seu pai ou seus poderes, mesmo que ele ansiava para aprender sobre sua herança. Lucia tentaria mantê-lo longe da água o máximo possível, já que não queria que ele usasse sua hidrocinese, acreditando que isso levaria Manta a eles.[2]

Lucia deu a Jackson o mapa, que ela incluiu em um colar. Ela fez isso porque acreditava que Jackson deveria possuir parte de sua herança, mesmo que fosse algo que ele não conhecesse. Eventualmente Jackson saiu como gay. Lucia tentou suprimir essa parte dele, acreditando que Jackson se destacaria por causa disso. Jackson, mais tarde, branquearia seus cabelos castanhos loiros e teria um namorado chamado Kenny, principalmente para se rebelar contra sua mãe controladora. [2]

Juntando os Jovens Titãs

Durante uma de suas reuniões, Jackson confessou que ele tinha poderes para Kenny. Não querendo nenhum estresse sobre si mesmo, Kenny terminou com Jackson. Sentindo-se preso em sua própria vida, Jackson sentiu que tinha que fazer alguma coisa. Jackson assistiu a um vídeo viral de um grupo de super-heróis adolescentes conhecidos como Jovens Titãs, proporcionando um tour pela sua luxuosa sede da Torre Titãs.
Robin foi contra Jackson se juntar aos Jovens Titãs

Sabendo que com seus poderes, ele poderia ser um Jovem Titã e viver uma vida de luxo. Eventualmente, ele decidiu que viajaria para São Francisco, onde a Torre estava localizada, e tentaria entrar para a equipe. [2] Quando chegou a São Francisco, ele pulou no oceano. e nadou até a Ilha dos Titãs. Quando ele chegou lá, ele recebeu permissão para entrar por Golias. Jackson entrou no centro de comando onde conheceu Robin, Estelar, Ravena, Mutano e Kid Flash - os membros dos Jovens Titãs. Robin questionou Jackson sobre quem ele era e como ele entrou na torre. [3]

Depois que Jackson disse a Robin que ele queria se juntar aos Jovens Titãs, ele foi imediatamente demitido, pois Robin acreditava que o time não precisava de outro membro. Antes que eles pudessem discutir isso, um alerta de crime tocou, afirmando que o vilão do Aquaman, Tubarão Rei havia assumido uma prisão com seus capangas e capturado um repórter. Quando Jackson ofereceu sua ajuda para resgatar o repórter e derrotar o Tubarão Rei, Robin disse a ele para ir para casa. Jackson ignorou esse pedido e ainda se dirigiu para a prisão sem Robin saber. Quando chegou à prisão, ele testemunhou Robin à mercê do Tubarão Rei. Usando sua aquacinese, ele arrastou Tubarão Rei para as profundezas dos mares, onde ele derrotou o vilão. Tubarão Rei, em seguida, escapou e a equipe garantiu a prisão com a ajuda de Jackson. Após a missão, Jackson foi autorizado a participar da equipe por Robin, que lhe presenteou um traje de mergulho Robin para usar como figurino de espaço reservado. [3]

Encontrando seu Pai

Capturado pelo Arraia

Algum tempo depois que Kid Flash foi expulso da equipe, Jackson estava passando por uma simulação de treinamento onde ele estava lutando com o avô de Robin Ra's al Ghul. Depois que Jackson derrotou Al Ghul com sua manipulação de água, Robin parou a simulação e entrou para falar com Jackson.
[[Arquivo:Aquaman Vol 7 12 Textless.jpgArraia Negra, pai de Jackson|140px|center|alt=right]]

right
Robin disse a Jackson que sua hidrocinese era desleixada e amadora na melhor das hipóteses e que precisaria de grande melhoria. Robin deu-lhe um aparelho de portar água, um dispositivo que lhe permitiria concentrar seu poder em pequenas construções como armas brancas. Após a sessão de treinamento, a mãe de Jackson telefonou para ele e disse que queria encontrá-lo em um café, ele concordou em conhecê-la, mas apenas se ela lhe contasse o que sabia sobre seu passado. Quando chegou ao café, exigiu saber quem era seu pai e por que ele tinha seus poderes. Lucia disse a Jackson que seu pai era um homem malvado e que, se soubesse da existência de Jackson, ele o mataria. Lucia também revelou que Jackson não herdou o poder de manipular a água de seu pai, mas sim conseguiu controlar os oceanos. Antes que Jackson pudesse perguntar sobre qualquer outra coisa, Estelar o alertou sobre um assalto a banco, ele rapidamente saiu para apoiar seus companheiros Titãs, deixando sua mãe para trás no café. [4]

Quando Jackson chegou à cena do crime, Estelar e Mutano já haviam tomado conta dos ladrões, ele então foi para a praia para localizar sua mãe, que não estava mais presente no café. Eventualmente ele encontrou sua mãe lutando contra o vilão do Aquaman conhecido como Arraia Negra na praia. Ele rapidamente saltou para a briga, atacando o vilão. Durante a batalha, Arraia revelou a Jackson que ele era seu pai. Jogado de surpresa por essa declaração, Jackson e sua mãe foram derrotados por ele. Jackson então concordou em ir junto com Arraia, desde que ele não machucasse Lucia, Arraia concordou com estes termos e levou Jackson para debaixo d'água em seu Arraia-Submarino. [1]

Recuperando o Pérola Negra

No fundo do Oceano Pacífico, Arraia parou o Submarino. Ele se virou para Jackson e pegou o colar de concha em volta do pescoço. Ele então revelou que o colar era a razão pela qual ele havia atacado Jackson e Lucia, pois dentro dele estava o mapa para o Pérola Negra. Eventualmente, Jackson e Arraia chegaram ao seu destino em águas desconhecidas. Depois de deixar o submarino, Jackson tentou se conectar com seu pai, dizendo-lhe sobre a vida que ele tinha, no entanto, Arraia expressou que ele não se importava com Jackson e não queria saber. Eventualmente, Jackson e seu pai chegaram ao fundo da trincheira e descobriram onde a pérola estava esperando. Antes que Manta pudesse pegar a pérola, uma gigante criatura marinha atacou Jackson por trás. [1]

Jackson chorou por seu pai para ajudá-lo, mas o homem ficou parado, hipnotizado pela pérola. Quando Jackson aceitou sua morte nas garras da criatura marinha, Arraia atacou a fera na tentativa de salvar seu filho. Arraia cegou a criatura em um olho e disse a Jackson para fazer o mesmo, no entanto, Jackson acabou de expressar que ele não foi capaz de chegar perto o suficiente. Arraia disse a ele para se aprofundar em si mesmo e usar todo o oceano como sua arma, Jackson fez isso e foi capaz de criar uma gigantesca lança de água para matar a fera. Após a morte das feras, Arraia forçou Jackson a abrir o selo que protegia a Pérola, já que apenas uma pessoa de sangue de Xebel poderia liberar o selo. Jackson destrancou o selo para seu pai, permitindo que ele recuperasse finalmente o Pérola Negra. [5]

Tornando-se Aqualad

Aqualad e os Jovens Titãs

Aqualad e os Jovens Titãs

Quando Jackson percebeu que Arraia só o salvou para pegar a pérola, ele atacou seu pai. Com o novo poder em seu alcance, Arraia facilmente derrotou Jackson. Naquele momento, os Jovens Titãs chegaram para apoiar Jackson. Mutano agarrou Arraia e o trouxe debaixo d'água como um tubarão. Aqualad disse a seus companheiros Titãs para sair, pois eles não teriam uma chance contra Arraia, no entanto, eles o ignoraram e todos atacaram Arraia. Arraia derrotou facilmente toda a equipe e ofereceu a Jackson a chance de se juntar a ele ou morrer. Jackson se recusou e começou a lutar contra o pai mais uma vez. Usando tudo o que ele aprendeu sobre seus poderes de Robin e seu pai, Jackson conseguiu liberar uma poderosa explosão de eletricidade fora de seu corpo atingindo seu pai. A explosão foi poderosa o suficiente para derrubar Arraia, então Jackson rapidamente recuperou o Pérola Negra para que ele não pudesse mais usá-lo. Ele então permitiu que seu pai afundasse no oceano, citando que ele não precisava de Arraia e nunca o fez. [5]

Quando Jackson e a equipe voltaram para a torre, foram recebidos por Tempest. Garth disse a Jackson que ele tinha ouvido o que havia acontecido com Arraia e estava orgulhoso dele. Garth então ofereceu a Jackson o símbolo do Aquaman, para ser usado como uma fivela de cinto. Jackson aceitou o presente e foi apelidado de o novo Aqualad pelo ex-ajudante. O par então se dirigiu para a torre onde Aqualad foi jogado por seus companheiros de equipe e sua mãe, em comemoração ao seu novo título. [5]

Retorno do Kid Flash

Algum tempo após a invasão do Multiverso Sombrio, Jackson e os outros Jovens Titãs realizaram uma reunião excluindo Robin. Na reunião, eles decidiram que o Kid Flash deveria ser autorizado de volta à equipe imediatamente.
Kid Flash e Robin não viram olho no olho

Aqualad e a equipe se encontraram com Robin na sala de treinamento, que estava construindo I.A. dos membros da equipe para treinamento. Robin disse à equipe que ele não permitiria que Wally voltasse ao time, pois acreditava que ele ainda poderia ser problemático. A equipe decidiu ir atrás das costas de Robin e viajou para Central City - cidade natal de Kid Flash. Aqualad e os Titãs encontraram Kid Flash detendo um assalto a banco, que foi rapidamente resolvido. Kid Flash disse à equipe que ele havia recentemente se juntado a outro time comandado pelo Exterminador conhecido como Desafio, que também tinha ido mal. Com duas experiências ruins em equipes, Kid Flash informou aos Titãs que ele só voltaria aos Titãs se Damian lhe desse um pedido formal de desculpas.[6]

Jackson e a equipe foram logo contatados com Robin, que solicitou seu back-up imediato. Enquanto a equipe encontrava Kid Flash, Robin estava trabalhando com Arqueira Vermelha para capturar um super-vilão conhecido como Onomatopeia. Infelizmente Onomatopeia tinha detonado uma bomba no porto de Star City que criou uma enorme onda capaz de destruir toda a cidade. Jackson, a equipe, e Wally rapidamente correram em auxílio de Robin e Arqueira Vermelha. Cada membro da equipe recebeu um papel específico em parar a onda, com Aqualad tendo que usar sua aquacinese no centro da onda para cancelar e colapsar a energia da onda. Eventualmente, a equipe foi capaz de parar o maremoto com a ajuda de Kid Flash, que então cuidou da Onomatopeia. Vendo que Kid Flash ainda poderia ser valioso, Robin pediu desculpas e deixou o herói de volta ao time. Jackson e os outros Titãs celebraram o retorno de Kid Flash.[7]

Batman do Futuro

Incidente na Torre

Após o retorno de Wally, Jackson e a equipe estavam lutando contra um grupo de assassinos conhecidos como Carrascos. Estes assassinos eram altamente perigosos e foram inicialmente dominando os Jovens Titãs, no entanto Superboy logo chegou e ajudou a equipe a derrubar os assassinos. Aqualad e o time então voltaram para a Torre onde eles se encontraram com Superboy.
Salvador procurou eliminar Superboy pelos danos que ele faria no futuro

Superboy disse à equipe que Robin havia prometido a ele uma missão por mês, e que ele não havia confirmado essa promessa, então Jon decidiu ajudar a equipe de qualquer maneira. Enquanto a equipe falava, Batman apareceu nas TV's da torre. Robin explicou para a equipe que este não era o verdadeiro Batman, mas sim um Tim Drake hostil de um possível futuro que havia entrado em confronto com a família Batman antes. Tim disse à equipe que ele estava lá para matar Jon, pois no futuro ele destruiria acidentalmente Metrópolis e todos os seus habitantes com um poder conhecido como Explosão Solar. Este poder de explosão seria controlado pelas emoções de Superboy, então quando ele ficava muito estressado ele iria explodir se quisesse ou não. Drake então cercou todos os Titãs em uma sala da qual eles não conseguiram escapar e começou a bombardear Superboy com uma gosma que ele não conseguiu escapar. Isso inevitavelmente fez Superboy estressar, então ele explodiu da torre e da explosão solar, destruindo a torre e deixando o time inconsciente. [8]

Quando Jackson e o resto da equipe chegaram, Robin e Superboy fugiram do local. A equipe reuniu-se na Ilha dos Titãs, onde foram recebidos por Tim, que estava usando um traje novo depois que seu antigo foi destruído na explosão e estava chamando a si mesmo de Salvador. Ravena e Mutano concordaram em ajudar Salvador a derrubar Superboy, nos termos em que ele seria contido e não morto. Por outro lado, Aqualad, Estelar e Kid Flash acreditavam que não deviam ajudar Drake, pois não confiavam nele. Usando sua telepatia, Ravena fez Aqualad, Estelar e Kid Flash acreditam que estavam reconstruindo a Torre Titã, enquanto na realidade ela, Salvador e Mutano começaram a caçar Superboy. Jackson disse aos titãs remanescentes que ele poderia rastrear a frequência de energia única de Superboy através da água, e assim o grupo de trio em sua própria caça. [9]

A Liga da Justiça do futuro

Aqualad eventualmente localizou Robin e Superboy em uma sede secreta sob o oceano. O trio entrou na instalação e foi recebido com hostilidade por Superboy e Robin. Depois que os Super Filhos levou Kid Flash e Estelar para baixo, Jackson derrotou o par.[10]

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Poderes

  • Fisiologia Atlante Híbrida: Devido a gerações de viver sob o mar, os atlantes evoluíram muito. Mesmo os híbridos são muito superiores a qualquer outro ser humano.[4][1]
    • Natureza Anfíbia: Jackson aprendeu que ele pode respirar debaixo d'água indefinidamente. Tendo nascido e passado toda a sua vida acima da água, ele é facilmente adaptado a períodos prolongados sem ele. Ele ainda não tem problema em respirar e falar enquanto está submerso.[1]
    • Sentidos Aprimorados
      • Visão Aprimorada: Uma fina membrana invisível cobre os olhos de Aqualad que permitem a Jackson ver perfeitamente a escuridão do oceano. Seus olhos também permitem que ele capte padrões de energia semelhantes ao uso de óculos de infravermelho, ele mostrou essa habilidade quando seguiu Superboy seguindo seu padrão de energia solar.[10]
      • Audição Aprimorada:A audição de Jackson é muito maior que a de qualquer humano.
    • Durabilidade Sobre-Humana: Aqualad é capaz de sobreviver às profundezas esmagadoras do oceano, onde são aplicados 1086 libras de força por polegada quadrada.[11]
    • Reflexos Sobre-Humanos
    • Velocidade Sobre-Humana
    • Resistência Sobre-Humana
    • Força Sobre-Humana: Hyde era forte o suficiente para se furar através de uma luz de rua de aço com sua espada de água.[4]
  • Hidrocinese: Jackson é capaz de controlar a água como o poder foi herdado de sua mãe, não se sabe como ela adquiriu esses poderes como eles são geralmente reservados para a realeza de Xebel. Jackson é um amador em moldar a água, ele geralmente se concentra em seus Portadores de Água e os usa como armas. No entanto, ele ainda mostrou alguns feitos impressionantes, como quando ele construiu uma lança gigante para matar a besta do mar que guarda o Pérola Negra.[5]
  • Eletrocinese: A habilidade de Aqualad de emitir eletricidade provavelmente veio de sua mãe, ele é capaz de emitir raios concentrados de eletricidade de seu corpo.[5]
  • Condução
  • Natação: Como a natação de um Atlante Jackson é tão natural quanto a caminhada de uma pessoa de superfície.

Equipamento

  • Jackson's map necklace

    Armas

  • Portadores de Água: Aqualad possui um par de carregadores de água que foram dados a ele por Robin. Esses punhos permitem que Jackson possua mais controle sobre suas habilidades hidrocinéticas. Ele frequentemente usa o punho para canalizar a água na forma de uma arma, criando algo como uma espada ou maça de água.[4]
  • Jackson joga centro-meio-campo no futebol. Seu assunto favorito é Matemática e sua banda favorita é A Tribe Called Quest.[1]

Notas de Rodapé

Aquaman 0004
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo

Teen Titans 0002
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo