FANDOM

Quote1 Aqui está um homem--um jovem - nunca confiante ou realmente em controle desde que obteve seus poderes. E, no entanto, todo o tempo ele se esforça para ser um herói. Na minha loucura, quando eu estava com a Moça-Gavião, eu anunciei a vinda de Jay e como ele estava destinado a grandes atos. Quote2
Khalid Ben-Hassin fonte

Jay Garrick é um velocista e um membro das Maravilhas do Mundo na Terra 2 como o Flash. Jay começou como um diplomado problemático da faculdade cuja vida parecia estar indo a lugar nenhum. Ele estava namorando uma jovem chamada Joan até que ela decidiu que estavam girando suas rodas. Ela o deixou e ele decidiu contemplar seu futuro em uma pequena colina nos arredores da cidade. Foi lá que o que ele pensou era um meteoro que estava perto, e ele escolheu investigar.

Ele descobriu o deus moribundo Mercúrio, que acabou de fugir de seus captores que o mantiveram desde que a invasão de Apokolips foi derrotada. Quando Jay perguntou se foram as forças de Apokolips que o aprisionaram, ele disse que era uma força muito mais escura. Mercúrio advertiu que era preciso ter uma nova era de heróis para combater essa força e que ele viu grandeza em Jay que talvez Jay não pudesse ver em si mesmo. Antes de morrer, imbuído de Jay com seu poder e disse-lhe para não confiar em ninguém. Logo depois, a polícia chegou, e Jay correu às velocidades que não esperava. Ao testar sua velocidade, ele foi confrontado com Moça-Gavião que o esperava.

Solomon Grundy

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão

Jay e Moça-Gavião logo descobriram que o planeta estava sendo ultrapassado por uma força chamada O Cinza, e eles viajaram para Washington, DC para pôr fim a seu avatar, Solomon Grundy. Derrotou-o com a ajuda do Lanterna Verde e o Átomo.

A Torre do Destino

Infelizmente, o conflito de Garrick com o Átomo, sua aliança com Moça-Gavião e seu status como meta-humano o tornaram um inimigo do Exército Mundial. Uma equipe de soldados que incluiu Sonia Sato, Átomo e os Sandmen foram enviados à casa da mãe de Jay para apreendê-lo. Eles escaparam da captura com a ajuda de Khalid Ben-Hassin, mas foram transportados para outra dimensão por Karel Wotan. O verdadeiro desejo de Wotan era o Helmo do Destino, e havia sequestrado Khalid, que havia feito contato com o espírito de Nabu anteriormente, para forçá-lo a recuperar o leme. Wotan ameaça matar a mãe de Jay se ele não ajudar Khalid a encontrar o leme, ou se ele não o faz. Juntos, Jay e Khalid aventuraram-se na estranha torre, com Jay tratando com o seu bestial guardião enquanto Khalid seguia para a sala onde o capacete era mantido. Ele usa o capacete para transformar-se em Senhor Destino. Jay e Khalid trouxeram sua luta com Wotan de volta ao mundo real depois que eles se transportaram com segurança e a Sra. Garrick para fora, e com a ajuda de Lanterna Verde, os três derrotariam Wotan.

Guerra

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

A Era Sombria

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

O Kryptoniano

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

O Fim do Mundo

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Convergência

Artigo Principal: Convergência
Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Poderes

  • Empoderamento Divino[1]: Jay recebeu seus poderes por Mercúrio (Terra 2) Mercúrio. Jimmy uma vez afirmou que era Apollo.[2]
    • Velocidade Sobre-Humana: Depois de ser concedido o poder de Mercúrio, Jay Garrick foi dotado da habilidade de correr a velocidades sobre-humanas vastas.[3] Enquanto ele corre, tudo parece ser um borrão e em câmera lenta.[1]
    • Eletrocinese: Enquanto ele corre, Jay gera uma trilha de eletricidade atrás dele.[4]
    • Cura Acelerada: Assim que o Sr. Destino interrompeu a Fome de se alimentar da força vital de Jay e Kendra, os músculos de Jay rapidamente começaram a crescer de volta.[5]
    • Agilidade Sobre-Humana: Quando Jay testou seus poderes, ele descobriu que ele poderia correr pelas paredes e manobrar-se muito facilmente enquanto corre nos telhados a velocidades sobre-humanas.[1]

Habilidades

Relacionado

Notas de rodapés

Flash Logo 01
Flash DC Logo
Membro da Família Flash

Este personagem é ou foi uma encarnação de ou um aliado do Flash, e um membro velocista da Família Flash. Esta predefinição categorizará automaticamente os artigos na categoria "Membros da Família Flash".

Justice Society of America 014
DC Rebirth Logo

Membro da Sociedade da Justiça da América