Wiki DC Comics
Wiki DC Comics
3 635
páginas

Quote1.png Eu poderia ceder ao medo e fugir...Mas é só isso...o medo é fácil. A esperança é difícil...e estou sempre pronto para um desafio! Quote2.png
Flash fnt

Jason "Jay" Garrick era um velocista e membro fundador da Sociedade da Justiça da América. Como resultado das alterações do Doutor Manhattan na linha do tempo, Jay ficou preso na Força de Aceleração e esquecido por todos.[1] Após Manhattan desfazer suas edições da realidade, Jay e o resto da SJA foram reescritos na linha do tempo para que eles sempre existissem.[2]

1940

O Flash, por volta de 1940

Durante o ano de 1940, Jay operou como o Flash em Keystone City. Como resultado da linha do tempo alterada, Mulher-Maravilha se tornou a primeira super-heroína do mundo e inspirou Garrick, que estava em meio a uma crise existencial, a fazer mais para ajudar as pessoas lutando contra os nazistas na Europa. Enquanto enfrentava o Pensador, ele ouviu uma voz misteriosa que avisava que todos o esqueceriam. Depois de derrotar o Pensador, ele percebeu que deveria se tornar parte de algo maior.[3]

Lutando contra a Legião do Mal

A Sociedade da Justiça encontra seus sucessores

Jay e o resto da Sociedade encontram John Stewart e Barry Allen.[4] Jay expressa surpresa por serem outro Flash. Ele, a outra sociedade, John e Barry vão para Pearl Harbor, pouco antes de serem atacados pelos japoneses.[5] Ele e seus aliados lutam contra a Legião do Mal e as forças japonesas sob seu controle, antes de Aquaman aparecer.[6]

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

O Bóton

Exilados mais uma vez

Quando Barry Allen e Bruce Wayne correu através do Fluxo Temporal depois de Eobard Thawne, Jay tentou chamar Barry de dentro da Força de Aceleração. Depois de finalmente chamar a atenção de Barry, Jay foi capaz de romper e usar sua velocidade para conseguir que Barry, Bruce e ele saíssem do timestream e voltassem para a Terra.[1]

Depois de voltar à Terra, Jay começou a desaparecer lentamente na Força da Velocidade. Ele se apresentou a Barry, que não tinha ideia de quem ele era, tentando fazer com que ele se lembrasse dele, como fez com Wally West. Jay disse a Barry que alguém tirou tudo dele e ele não sabia por quê. Pouco antes de desaparecer completamente na Speed Force, Barry agarrou o braço de Jay e tentou salvá-lo de desaparecer, embora, assim que ele o agarrou, Jay foi teletransportado por uma luz azul ofuscante.[1]

O Relógio do Juízo Final

Foi revelado que a Sociedade da Justiça da América havia sido apagada da história devido ao Dr. Manhattan causando a morte de Alan Scott. Como Scott foi o principal ponto crucial da criação da SJA, sua morte significou que o grupo nunca existiu.

Dr. Manhattan, no entanto, desfez suas ações depois de se inspirar em Superman, fazendo Scott sobreviver e se tornar um super-herói, restaurando a SJA junto com Garrick de volta à linha do tempo. A equipe veio para ajudar o Superman a parar a batalha dos metahumanos em Washington, DC.[2]

Poderes

  • Condutor da Força de Aceleração: Jay possui uma conexão com a Força de Aceleração, uma misteriosa força cósmica que empurra o tempo e o espaço para frente. Como condutor da Força de Aceleração, todos os aspectos da fisiologia de Jay são acelerados e aprimorados.
    • Velocidade Sobre-Humana: Jay é capaz de se mover a incríveis velocidades sobre-humanas.[1] Ele é rápido o suficiente para atravessar a água com facilidade, além de acompanhar Barry Allen.[6]
    • Reflexos Sobre-Humanos: Jay possui reflexos muito maiores que um ser humano normal. Isso permite que ele reaja facilmente ao perigo e aos eventos e perceba o mundo em câmera lenta.[3]
    • Agilidade Sobre-Humana: A agilidade, equilíbrio e coordenação corporal de Jay são aprimorados em níveis sobre-humanos. Isso permite que ele manobre facilmente enquanto se move em velocidade sobre-humana.[3]
    • Resistência Sobre-Humana: O corpo de Jay pode lidar com o estresse de se mover a velocidades sobre-humanas por longos períodos de tempo sem ficar cansado ou fraco.[3]
    • Aura da Força de Aceleração: O corpo de Jay é cercado por uma "almofada de fricção", um campo de energia absorvente cinética que o protege e a qualquer um que esteja correndo ou sendo carregado por ele pelos efeitos rigorosos de usar sua velocidade. Incluindo fricção, material particulado no ar, impactos pesados, força gravitacional e similares.
      • Durabilidade Sobre-Humana: Graças à sua aura protetora da Força de Aceleração, Jay é capaz de resistir a enormes forças de impacto cinético que poderiam facilmente esmagar ou matar um humano, sem sofrer nenhum ferimento externo ou interno grave. Ele quase não foi afetado pelo impacto de uma grande explosão à queima-roupa.[3]
    • Eletrocinese: Como um condutor da Força de Aceleração, o corpo de Jay gera grandes quantidades da energia elétrica que ele extrai da Força de Aceleração. Este raio da Força da Velocidade emana dele, especialmente quando se move em velocidade sobre-humana.[1]
    • Sentidos Aprimorados: A Força de Aceleração concede a Jay sentidos aprimorados que lhe permitem perceber o mundo a uma velocidade afinada com sua velocidade de reação.[3]
    • Viagem Temporal: Jay é capaz de usar sua velocidade para viajar ao longo do tempo. Ele usou essa habilidade para trazer Barry Allen e Bruce Wayne para fora do hipertempo e voltar no tempo antes de eles terem entrado na corrente temporal.[1]

Habilidades

  • Combate Corpo-a-Corpo (Básico): é um combatente habilidoso, capaz de utilizar sua velocidade e capacidade de luta para derrotar facilmente grupos de inimigos armados.[3]
  • Arremesso: Jay é capaz de lançar seu capacete alado com precisão e utilizá-lo como arma à distância durante o combate.[3]

Relacionado

Notas de rodapés

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Flash (Volume 5) #22
  2. 2,0 2,1 O Relógio do Juízo Final #12
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 3,7 Flash #750
  4. Liga da Justiça (Volume 4) #30
  5. Liga da Justiça (Volume 4) #31
  6. 6,0 6,1 Liga da Justiça (Volume 4) #32

Flash Logo 01.png
Flash DC Logo.png
Membro da Família Flash

Este personagem é ou foi uma encarnação de ou um aliado do Flash, e um membro velocista da Família Flash. Esta predefinição categorizará automaticamente os artigos na categoria "Membros da Família Flash".

Justice Society of America 014.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade da Justiça da América