FANDOM

   Jerry Robinson (nasceu em 1 de Janeiro de 1922 – morreu em 8 de Dezembro de 2011) era um(a) artista.

Histórico Profissional

Jerry Robinson foi um ilustrador do Batman da Era de Ouro que co-criou o Coringa e o Robin e outros membros da família Batman. Embora mais conhecido por seu trabalho em Batman e Detective Comics, ele também foi um ativista que apoiou os direitos dos artistas e foi fundamental para mobilizar o apoio aos criadores de Superman, Jerry Siegel e Joe Shuster, para receber um plano de pensão, seguro de saúde e ganhar crédito pela criação da Warner Communications em 1975.

Ele foi o fundador e presidente do Sindicato dos Cartunistas e Escritores / CartoonArts International. Ele também atuou como presidente da Associação de Cartunistas Editorial Americanos e da Sociedade Nacional de Cartunistas, é autor de muitos outros livros além de sua história em quadrinhos e é curador de várias exibições em quadrinhos.[1]

Em 2007, atuou como consultor criativo em O Cavaleiro das Trevas.

Histórico do Trabalho

Notas

  • Robinson co-criou O Coringa. O vilão deveria morrer em sua primeira aparição, mas um editor fez uma alteração rápida no final da história.
  • Embora tenha sido Bill Finger quem sugeriu que Batman deveria ter um companheiro, foi Robinson quem o nomeou Robin e desenhou seu traje.

Curiosidades

  • Em 1939, Robinson conheceu Bob Kane em férias no Poconos.

Refererências