Wiki DC Comics
Advertisement

Quote1.png ... Temos todo o tempo do mundo ... ALICE. Quote2.png
Chapeleiro Louco fnt

Jervis Tetch é o Chapeleiro Louco , um criminoso de Gotham City que usa tecnologia de controle mental (geralmente na forma de chapéus) para controlar suas vítimas. Isso faz dele um inimigo do Batman .

Habilidades

Fraquezas

  • Doença: Jervis tem uma deficiência hormonal, nomeadamente na testosterona, o que faz com que seja muito pequeno.
  • Doença Mental: As drogas experimentais que Jervis tomou por sua altura não só não ajudaram o suficiente para serem consideradas como estatura normal, mas também o deixaram mentalmente instável. Devido ao uso contínuo, ele se tornou um desviante sexual psicótico.
  • Toxicodependência: Jervis é viciado na droga que ele tentou tomar para aumentar sua altura.
  • Obsessão: Jervis é obcecado com a história de Alice no País das Maravilhas, especialmente a personagem Alice..

Armas

  • Chapéu de Controle da Mente: O Tetch traz consigo sua icônica cartola que pode invadir e dominar a mente das pessoas. Seu chapéu também emite uma onda poderosa para bloquear outros ataques psíquicos e de controle da mente, bem como projeções de ilusões alucinógenas. Seus chapéus também podem controlar diretamente as pessoas que inadvertidamente os usam.

  • Chapeleiro Louco (Jervis Tetch) foi criado por Bill Finger e Lew Sayre Schwartz, aparecendo pela primeira vez em Batman #49. No entanto, na reiniciada Terra Primal em sua continuidade, a sua primeira aparição como parte do Universo DC está na série do Batman de Scott Snyder e Greg Capullo dos Novos 52.

Relacionado

Notas de rodapés

Batman Villains 0003.jpg
New DC logo.png
Vilão(ões) do Batman
Villains United Vol 1 1 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões
Este personagem é ou foi um membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, um grupo de super-vilões que se unem para realizar feitos que ninguém super-vilão pode fazer sozinho, em qualquer um de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Sociedade Secreta dos Super-Vilões".

Advertisement