FANDOM

História Pessoal

História Pessoal de Jim Aparo é desconhecida.

Histórico Profissional

James N. Aparo (1932-2005) foi um desenhista e finalista para EC Comics, Charlton Comics, e mais tarde para DC Comics. Ele é mais amplamente reconhecido por suas contribuições para a família Batman de títulos de quadrinhos em meados dos anos 1970. Jim faleceu em 19 de julho de 2005 devido a complicações de uma doença persistente. A bibliografia a seguir refere-se apenas às contribuições de Jim para DC.

"Primeira história de Batman de Aparo foi, no primeiro momento, apenas uma outra atribuição. Sendo o artista do Vingador Fantasma da DC, Aparo foi aproveitado por Boltinoff para o que o editor descrito no nº 98 da" Mailbag ", como um" tiro de hóspedes, "subscrição para regular, B & B do artista Nick Cardy ... devido à familiaridade de Jim com co-estrela de Batman.Mas desde a página de abertura, que mostrou Batman escorregar, sob o véu da noite, em direção a uma propriedade remota, iluminada pela lua, era claro que Aparo não conversou com Roger Birnham na página 2 sobre Batman, mudando os ângulos das câmeras em cada quadro, concluindo com a morte de Birnham fora do painel, "ouviu" através da janela do compartimento do falecido. "A história de Aparo era fascinante e cinematográfica." [1]

Bem conhecido por seus lápis em personagens como:

Ele apareceu como ele mesmo (desenhado por ele mesmo) em O Bravo e o Audaz #124.

Aparo fazia os desenhos, a finalização e as letras em uma página por dia. Quando disse por Carmine Infantino que desejava que Aparo pudesse fazer mais trabalho, Aparo respondeu com "Como você quer isso? Bom ou rápido?". Infantino concordou que ele queria que fosse bom.[2]

Jim Aparo Self Portrait

Aparo desenhado por Aparo

Notas

  • Sem Notas Especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências

  1. Back Issue #50: Batman in the Bronze Age Issue: Back Seat Driver - In Praise of Jim Aparo por Michael Eury
  2. Jim Aparo Interview por Jim Amash.