FANDOM

História Pessoal

Broome nasceu Irving Broome, para uma família judia. No final dos anos 1960, Broome e sua esposa, Peggy, mudaram-se para Paris, na França.

Broome morreu em 14 de março de 1999, aos 85 anos, em Chiang Mai, na Tailândia.

Histórico Profissional

John Broome foi um escritor de quadrinhos profissional, mais conhecido por suas contribuições para a DC Comics. Ele começou sua carreira trabalhando para Fawcett Publications nos anos 1940 sob o pseudônimo de Ron Broom. Seu agente na época era Julius Schwartz, que mais tarde se tornaria um editor da DC Comics e pediu a Broome para escrever vários títulos, incluindo Flash, Lanterna Verde, All-American Comics e muitos outros. Broome continuou trabalhando para a DC após os anos 40, quando a tendência para as histórias ocidentais e misteriosas se tornou mais proeminente. Durante os anos 60, Broome foi invadido com o redesenho de dois super-heróis da idade de ouro: Flash e Lanterna Verde. Suas histórias ajudaram a popularizar o gênero super-herói novamente.

Em 1964, Broome também foi encarregado de modernizar as histórias de Batman, que foram fortemente influenciadas pela ficção científica. Trabalhando junto com Carmine Infantino e sob a direção de Schwartz, Batman foi redesenhado e os livros ganharam uma nova popularidade que acabaria por levar à criação do programa de TV, Batman em 1966. Broome continuou escrevendo roteiros para Batman, Lanterna Verde e Flash até sua aposentadoria em 1970. Ele então se tornou um professor de inglês no Japão até sua eventual morte.

Notas

  • Sem Notas Especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências