John Byrne (nasceu em 5 de Julho de 1950) é um(a) escritor(a).

História Pessoal

John Byrne é amplamente considerado um dos criadores mais prolíficos e pioneiros que trabalham no campo dos quadrinhos hoje. Ele é proficiente em todos os tipos de processos criativos, incluindo escrita, lápis, tinta e até mesmo letras. Ele contribuiu com material para várias empresas de quadrinhos ao longo dos anos, incluindo a Marvel Comics, a Charlton Comics, a Dark Horse Comics e a DC Comics. Ele é conhecido por ter conceitos mais antigos e reformulá-los, a fim de torná-los mais palatáveis para os leitores modernos.

O Homem de Aço

No reino dos quadrinhos da DC, sua contribuição mais notável consiste na revisão completa do histórico de Superman e apoio ao elenco após os eventos da Crise nas Infinitas Terras. A administração da DC Comics queria renovar ou relançar o personagem por anos. Detalhes do raciocínio e a história de como as mudanças ocorreram podem ser encontradas aqui, extraídas de um artigo de Peter Sanderson, originalmente apresentado em Amazing Heroes #96, junho de 1986.

Patrulha do Destino

Byrne também dirigiu o quarto volume da Patrulha do Destino (Doom Patrol), na qual DC ignorou a continuidade anterior e introduziu alguns novos personagens.

A Patrulha do Destino de Byrne

Em uma entrevista na UGO Byrne discute as mudanças:

UGO: Os comunicados a imprensa iniciais sobre a Patrulha do Destino criaram muitas respostas irritadas porque você estava evitando a continuidade estabelecida. Quando você estava fazendo Quarteto Fantástico para a Marvel, você poderia criar uma história em torno de um personagem obscuro ou ponto de continuidade, mas com o Superman você começou a se afastar da continuidade. O que fez você se mover nessa direção? E o que te atrai para um grupo de personagens como Patrulha do Destino se você perder sua história?
JOHN: A Patrulha do Destino e Superman são os únicos títulos, dentre dezenas que eu trabalhei, que eu "reiniciei". Esta não é minha primeira escolha. De fato, em ambos os casos, a sugestão veio do nível editorial. Dick Giordano queria que eu começasse o Superman do zero, e foi Mike quem primeiro invocou as palavras "Man of Steel" em referência à Patrulha do Destino. Tirar a história nunca é o objetivo, em qualquer caso. Descobrir e encontrar a história que muitas vezes foi enterrada ou perdida é mais o problema. A Patrulha do Destino, por exemplo, tinha se afastado muito, muito longe de suas raízes. Se o objetivo era voltar para eles, raciocinamos, poderíamos gastar seis questões desfazendo muito do que tinha acontecido antes, ou poderíamos poupar potenciais novos leitores e apenas apertar "retroceder". Então, acabamos com o livro que estou fazendo, que tem muito mais em comum com a versão de Drake/Premiani do que o que se seguiu.

Histórico do Trabalho

Links Externos

Refererências