John Corben era um sargento que trabalhava para o General Sam Lane aonde nutria uma queda por sua filha Lois Lane,aonde ela o rejeitava.[1]

Superman e os Homens de Aço

Quando Superman escapou da custódia dos militares, Corben se alistou no "Projeto Soldado de Aço" do doutor John Henry Irons, apesar de correr o risco de falhas no projeto, mas enquanto ele acreditasse que pararia o Superman, Lois no fim mostraria sua afeição por ele.[2] Corben é equipado com a armadura do soldado de aço, sob a supervisão de Lex Luthor e General Lane. No entanto, o corpo de Corben é tomado porBrainiac e aonde seu coração explode.[3] Corben ataca Superman até que Dr. Irons aparece e o derrota usando uma armadura própria, na luta contra Corben ele faz um upload de um vírus de computador que ele projetou em caso de tal situação.[4]

Depois de escapar e ainda sob o controle de Brainiac, Corben continuou a lutar contra Superman até Superman conseguir fazer ele raciocinar e lutar contra a influência de Brainiac devido a seus sentimentos por Lois Lane. Ao fazê-lo, Corben atacou Brainiac até Superman ser capaz de derrotar o vilão, mas ele posteriormente entrou em coma e foi levado de volta pelo exército. Foi revelado que a armadura estava mantendo o vivo graças à tecnologia alienígena, mas sem um coração ele iria morrer em breve. General Lane, disse a seus cientistas para encontrar uma maneira de salvá-lo já que ele ajudou a salvar Metrópolis. Mais tarde foi dado um coração de Kryptonita para mantê-lo vivo, uma vez que era a única energia compatível com seus cibernéticos.[5]

Vilania Eterna

Depois de vários anos, Corben recuperou do coma e retornou ao serviço militar pelo general Lane, apesar dos protestos de outros no estabelecimento militar que ele estava determinado a ser mentalmente instável. Corben logo tornou-se mais violento e cruel em suas ações em arrancar insurgentes no Oriente Médio com desprezo pela vida de civis. General Lane, que finalmente percebeu os problemas que Corben tinha causado, e remotamente o destruiu em uma explosão. No entanto, Corben sobreviveu e buscou vingança contra Lane, na sede do Projeto Soldado de Aço, onde ele expôs a teoria da conspiração, que ele formou durante seu coma e sua longa caminhada que Lane colaborou com sua filha e Superman para humilhá-lo, transformá-lo em um monstro, e depois destruí-lo e substituí-lo por Superman. Corben então atacou e ficou envolvido em uma intensa batalha com o Projeto Soldado de Aço, mais recente e avançado ciborgue o, Metal-2.0. Ele conseguiu derrotar seu sucessor e escapou da explosão causada por Metal-2.0 que teria assegurado em matá-lo se a Sociedade Secreta não o salva-se assim ele se ofereceu para se juntar a sua organização, e Corben aceitou e adotou o apelido dado pelo povo do Projeto Soldado de Aço, "Metallo".[6]

Eventualmente, Corben respondeu à convocação da sociedade pelo Sindicato do Crime como a maioria dos vilões do universo primal. Ultraman fez um grande discurso sobre como o mundo desperdiçou seus recursos para abrigar pessoas indesejáveis, enquanto Metallo e outros como ele serviriam como seu próprio exército particular em sua guerra pela conquista de suas forças no mundo.[7] Algum tempo depois que Ultraman fez seu grande discurso e moveu a lua da terra para o sol causando todos os tipos de catástrofes em todo o planeta, ele estava em um exército procurando por Lane para poder arrancar um novo. Naquele instante, no entanto, o líder do Sindicato do Crime veio de trás dele, deixando cair a guarda depois de confundir Ultraman com o Superman, Kal-Il começou a arrancar seu coração de Kryptonita, deixando-o para morte.[8]

Superman: Condenado

De alguma forma, Corben ressurgiu, o coração de kryptonita intacto. Ele foi levado para a instalação de fabricação especial fabricada por John Henry e banhada em uma solução de metal líquido para evitar sua exposição ao Vírus do Apocalipse.[9] Eventualmente ele foi devolvido aos cuidados das Forças Armadas dos EUA. Ele foi convencido por Lois Lane (que foi secretamente controlada pelo Brainiac) para participar de um atentado suicida contra o Superman, que também sofria do vírus. Os restos biológicos de Corben foram incinerados durante a detonação fracassada.[10]

Sob o controle total de Brainiac, Lois projetou um engrama de memória do Metallo caído em seu terno vazio de Metal Zero, agora projetando um holograma necrótico do homem que ele costumava ser dele, agindo como seu leal guarda-costas e executor. Um fantasma dentro da máquina.[11]

Poderes

  • Força Sobre-Humana: Nível de força de Metallo é aumentado por seus componentes cibernéticos.
  • Durabilidade Sobre-Humana
  • Projeção de Energia: Metallo pode disparar radiação kriptonita de seus olhos ou do seu coração à vontade.
  • Armamentos: Metallo foi perseguido até a borda com pesado decreto alimentado por seu coração Kryptonita.
  • Digitalização: Corben em forma digital poderia escanear os arredores de seu ambiente a fim de obter a configuração da terra. Ele podia ler o estado envenenado de Superman como a kryptonita em seu sistema estava matando ele.

Habilidades

Fraquezas

Relacionado

Notas de rodapés

Villains-secret-files.jpg
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo.png

Villains United Vol 1 1 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões
Este personagem é ou foi membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, um grupo de super-vilões que se unem para realizar proezas que nenhum super-vilão pode fazer sozinho, em qualquer de suas várias encarnações. Esta predefinição irá categorizar artigos e incluí-los na categoria "Membros da Sociedade Secreta dos Super-Vilões".

Easy Company 01.jpg
Militar do Exército dos Estados Unidos
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi militar, ou teve um título no Exército dos Estados Unidos da América, em qualquer de suas várias encarnações. Este modelo irá categorizar automaticamente os artigos e incluir na categoria "Personagens Militares".