FANDOM

Ao crescer, John Henry Irons sempre foi inspirado por heróis, e após a morte de seus pais, ele percebeu que o batizavam depois de John Henry porque eles queriam que ele fosse um herói como o John Henry da lenda.[1]

Depois de passar pela pós-graduação, o doutor Irons foi contratado pelo general Sam Lane para criar uma arma capaz de proteger a Terra de uma invasão alienígena. Depois que Lex Luthor se juntou à operação, o Dr. Irons manteve o protótipo de um traje de guerra chamado Metal-Zero escondido para si mesmo, enquanto trabalhava com Luthor em um novo traje Metal-Zero. Quando Luthor conseguiu capturar o Super-Homem, o Dr. Irons apresentou sua renúncia ao testemunhar a tortura que o desafortunado herói estava passando.[2]

Pouco depois, durante a invasão Terminauta da Terra, liderada por Brainiac, o Dr. Irons colocou a armadura Metal-Zero original para ajudar a proteger a cidade. Examinando o ataque, Steel notou Superman em combate armado com o recém blindado John Corben e interveio com a intenção de destruir a nova armadura Metal-Zero. Depois de vencer uma curta batalha contra o Metallo, Aço ajudou Superman a determinar a velocidade que ele precisava atingir para se lançar ao espaço para salvar Nova Tróia de Brainiac.[3]

Enquanto Superman levou a batalha para o espaço, Aço permaneceu na Terra para ajudar a gerenciar a destruição causada pelo seqüestro do distrito de Nova Tróia de Metrópolis.[4]

Depois disso, ele e Superman se uniram várias vezes para combater o crime e uma ameaça conhecida como o Homem Criptonita, Steel conseguiu ajudar o Super-Homem na derrota do vilão e até encontrou uma maneira de desativar os poderes do vilão.

O Vírus Apocalypse

Depois de enfrentar o vilão Apocalypse ao lado de Superman, ele foi infectado com uma estranha toxina sobrenatural, em uma tentativa de evitar tais infecções, ele cobriu sua pele em um filme de aço líquido maleável, que iria protegê-lo de infecções do outro mundo, mas limitou suas respostas emocionais.

O aço estava presente quando o Super-Homem da Primeira Terra morreu de envenenamento por kryptonita.

DC Renascimento

Atualmente ele protege Metrópolis ao lado de Lana Lang, onde ele a apóia tanto como namorado quanto como parceira na luta contra o crime. Com sua sobrinha, Natasha Irons e Lana compõem a Equipe Aço. Quando os poderes de Lana quase a mataram, John estava lá para vigiá-la, procurando o Super-Homem para salvá-la. Quando ela se recupera, parece que seus poderes se foram. Ele, Lana e Natasha passam o tempo em Smallville enquanto ela tenta lidar, mas ela o empurra com raiva. Quando ela lida com a perda, os três retornam à cidade, onde eles criam uma câmara de testes que eles acreditavam que poderia restaurar os poderes de Lana, empurrando-a através de seus piores medos e dúvidas. A câmara cumpriu a tarefa, e foi descoberto que o terno da Rainha Insecta que Natasha construiu para ela armazenou seus poderes dentro da última vez que ela usou.

Mais tarde, John e Natasha são vistos no apartamento de Lana, assistindo a notícias sobre o avistamento de Skyhook, o meta criminoso que sequestrou Zeke, sobrinho de John. Os dois imediatamente se preparam para ir à polícia em busca de informações, mas Lana revela que ela foi em frente sozinha, perturbando-os. No dia seguinte, John está se preparando para caçar Skyhook, apesar das tentativas de Lana de convencê-lo a sair dele. No entanto, o irmão de John, Crash, o encontra primeiro, na esperança de vingar seu filho. John e Natasha chegam pouco depois de Lana chegar ao local. Ao contrário do alvo Skyhook, os dois abandonam sua vingança para salvar Crash, confiando sua presa à Superwoman, que o derrota.

Poderes

Habilidades

Equipamento

John Henry está noivo de Lana Lang.

Relacionado

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Família Superman