FANDOM

HelpLanterna Verde
John Stewart 001
Galeria
Information-silkNome RealJohn Stewart
Information-silkIdentidade AtualLanterna Verde
Information-silkNome OriginalGreen Lantern
Information-silkOutros NomesStewart Johnson
Information-silkParentesRoy Stewart (avô, falecido)
Addie Stewart (avó, falecida)
Loretta Stewart (tia, falecida)
Katma Tui-Stewart (esposa, falecida)
Damon Stewart (irmão adotivo, vivo)
Rose Stewart (irmã, falecida)
Information-silkAfiliaçõesTropa dos Lanternas Verdes; anteriormente Liga da Justiça da América, Darkstars, Tribo Índigo, Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos
Information-silkBase de OperaçõesDetroit, Michigan; Oa; anteriormente Cidade de Nova Iorque
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAmericana
Information-silkEstado CivilViúvo
Information-silkOcupaçãoLanterna Verde, Arquiteto
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 1"
Information-silkPeso210 lbs (95 kg)
Information-silkOlhosCastanhos
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkSetorSetor 2814
Information-silkParceiroHal Jordan
Information-silkLugar de NascimentoDetroit, Michigan
Information-silkCriadoresDennis O'Neil, Neal Adams
Primeira Aparição
Lanterna Verde Vol 2 87
Primeira Aparição no Brasil
Lanterna Verde e Arqueiro Verde & Flash (Invictus 2 em 1) n° 5
(Ebal)

Quote1 John Stewart. Um arquiteto de Detroit. Querendo não apenas salvar vidas ... mas fazer diferença nelas. Quote2
-- Kyle Rayner fonte

John Stewart foi um arquiteto que foi selecionado pelos Guardiões do Universo como apoio de Hal Jordan depois que Guy Gardner ficou gravemente ferido em um desastre. Embora Jordan se opusesse depois de ver que Stewart tinha uma atitude beligerante em relação às figuras de autoridade, os Guardiões apoiaram a seleção deles. Jordan cumpriu e recrutou e equipou Stewart com o uniforme padrão e o anel de poder.

Para Jordan, a primeira missão de Stewart começou mal com a atribuição de proteger um político racista e Stewart se aproveitou de evitar um acidente para constrangê-lo no processo. No entanto, Stewart logo provou o seu valor quando um assassino aparente Africano americano atirou no político, mas Stewart se recusou a intervir com a Jordânia para se mover em resposta ao ataque. No entanto, Stewart tinha boas razões para este aparente abandono do dever quando ele impediu um atirador de matar um policial no estacionamento ao ar livre no evento enquanto Jordan estava perseguindo um chamariz. Quando Jordan confrontou Stewart por suas ações, Stewart efetivamente explicou a situação do estratagema e o fato de o político ter feito isso para vantagem política. Com essa aventura, Jordan concluiu que Stewart era um excelente recruta afinal.[1]

John Stewart Darkstars 001

John durante seu tempo com os Darkstars

Por algum tempo, Stewart ocasionalmente o substituiu como Lanterna Verde quando Jordan não estava disponível, incluindo algumas missões da Liga da Justiça.[2] Depois que Jordan desistiu de ser Lanterna Verde, os Guardiões escolheram Stewart para o dever de tempo integral. Stewart ocupou esse papel por alguns anos, durante os quais ele se casou com Katma Tui, o Lanterna Verde do planeta Korugar. Após o assassinato de Tui, Stewart tornou-se o administrador do “Mundo Mosaico,” uma colcha de retalhos de comunidades de múltiplos planetas que foram levados para Oa por um Guardião insano. A partir desta posição, Stewart eventualmente ascendeu à Guardianhood, que ele mais tarde renunciou. Após um breve período de paraplegia, tornou-se novamente Lanterna Verde e tornou-se membro da LJA. Stewart também foi um membro do Darkstars por algum tempo. Ele recuperou seu anel de poder durante o Kyle Rayner como o principal Lanterna Verde da Terra, e permaneceu seu apoio por anos, até que Hal Jordan foi ressuscitado depois que seu espírito foi libertado de Parallax. O Espectro, após o que Jordan assumiu o papel de Rayner como Rayner foi para servir em uma posição administrativa na Tropa dos Lanternas Verdes em Oa.

Na reestruturação subsequente do Corpo, cada setor agora tem dois Lanternas Verdes atribuídos a ele, e Stewart e Jordan agora compartilham as responsabilidades do setor da Terra 2814. Após a dissolução da Liga da Justiça no rescaldo da Crise Infinita evento, ea destruição de seu quartel-general da Lua, Stewart começou a desempenhar um papel maior nos assuntos metahumanos, trabalhando com muitos ex-membros da Liga da Justiça.

Guerra da Tropa Sinestro

Artigo Principal: Guerra da Tropa Sinestro

John estava em Oa com os colegas Earth Green Lanterns Hal, Guy e Kyle para discutir a nova ameaça da nova Tropa Sinestro com os Guardiões. Kyle foi sequestrado por um anel de poder amarelo e a Tropa Sinestro ataca Oa em um ataque surpresa, matando milhares de Lanternas Verdes. Bedoviano, um atirador da Tropa Sinestro, estava tirando vários Lanternas Verdes a três setores de distância, e John usa seu anel para criar um atirador para encontrar Bedovian e depois atira nele, matando o atirador. Quando John, Hal e Guy tentam recarregar seus anéis usando o Centro da Bateria de Poder, eles dispararam uma armadilha armada pelo Sinestro Corps e foram transportados para Qward. Parallax, que infectou Kyle, forçou John a reviver o momento em que ele não salvou Xanshi. Ele e Guy foram libertados por Hal e os Lanternas Perdidos. Enquanto Íon foi recuperado pelos Lanternas Perdidas, os Lanternas da Terra voltaram para casa e voltaram para descobrir que o Corpo de Sinestro estava prestes a atacar a Terra.

John foi para Coast City ajudar Hal batalha Parallax mas descobriu que Parallax tinha absorvido Hal também. Ele segurou Parallax por tempo suficiente para Guy retornar com uma pintura que a mãe de Kyle pintou e usou para tirar Kyle do controle de Parallax. A pintura e as palavras de Hal restauram a vontade de Kyle e ele se liberta da entidade do medo. Ganthet e Sayd pareciam prender Parallax nas quatro baterias separadas de Hal, Guy, John e Kyle. Depois que Ganthet e Sayd avisaram os Lanternas da Terra sobre A Noite Mais Densa, John e Guy foram para Nova York para ajudar os heróis da Terra e a Tropa dos Lanternas Verdes a combater o Corpo de Sinestro. Ele e Guy tiveram a idéia de usar Warworld como uma granada, que feriu gravemente o Anti-Monitor, que foi então lançado ao espaço pelo traidor Superman Prime.

John levou Guy para Soranik Natu, na esperança de que ela pudesse parar o vírus senciente da Corps Sinestro Despotellis. Soranik usou o vírus da varíola da Lanterna Verde Leezle Pon, que parou Despotellis. Depois da guerra, John saiu com os outros Lanternas da Terra no apartamento da família de Hal em Coast City.

A Guerra das Luzes

Artigo Principal: A Guerra das Luzes

John foi convidado pelo Guardião para se juntar a uma nova divisão dentro do Corpo: os Lanternas Alfas, mas John recusou. John foi mais tarde um dos Lanternas Verdes escolhido para escoltar Sinestro para Korugar, no entanto, a equipe de escolta foi emboscada pela Tropa Sinestro e pela recém-formada Tropa dos Lanternas Vermelhos. Os Lanternas Verdes foram deixados para morrer no espaço depois que Atrocitus captura Sinestro. Eles são salvos por Saint Walker, um membro da Tropa dos Lanternas Azuis. John foi infectado com a raiva dos anéis de poder vermelho e atacou Santo Andarilho. Andarilho usa seu anel azul para criar uma construção de Katma Tui, que cura John e o acalma mostrando-lhe uma visão de si mesmo voando com Katma. Ele disse a Kilowog que ele veria Katma novamente e que o universo lhe diria isso.

John impediu os Guardiões de atacarem Hal com energia verde, na tentativa de destruir um anel de energia azul que estava ligado a Hal. Ele testemunhou Larfleeze fazendo exigências aos Guardiões. John é um dos Lanternas Verdes que acompanha os Guardiões para combater Larfleeze. Enquanto lutava contra os Lanternas Laranjas, John foi salvo por Fatalidade. Fatalidade diz John para deixar de lado sua dor sobre a destruição de Xanshi e depois sai. Depois da batalha com o Agente Laranja, temos uma discussão sobre suas esperanças.

A Noite Mais Densa

Artigo Principal: A Noite Mais Densa

John fazia parte da equipe que removeu os caixões dos heróis caídos do Cemitério de Valhalla e os levou para a Sala da Justiça como uma medida de segurança contra uma ameaça desconhecida que poderia usar os cadáveres de pessoas para o mal. finalidades.[3]

John vai para Coast City com Hal, Guy e Kyle no aniversário da morte do Superman, que foi declarado feriado nacional pelos heróis caídos. Os quatro Lanternas Verdes da Terra assistem a um desfile em homenagem aos que foram mortos no ataque de Mongul I. John sai para visitar Xanshi após o desfile terminar. Quando John visita o túmulo do planeta Xanshi, milhares de anéis negros voam para os destroços do planeta e reconstituem o planeta inteiro. Xanshi em si fala então com John, dizendo-lhe "posso ajudá-lo a salvá-los". Contra seu melhor julgamento, John desce para a superfície do planeta. Uma vez chegando à superfície, John se vê confrontado por Katma Tui e toda a população de Xanshi como Lanternas Negras. Enquanto lutava contra todos eles, Katma tenta enfraquecer John, alegando que ele causou a destruição do planeta. No entanto, John estimulado pelas palavras de Fatalidade, diz que ele não era a causa de tudo e com sucesso luta contra os Lanternas Negros. Depois de escapar da atmosfera de Xanshi, John percebe que o planeta está indo para a Terra, juntamente com todos os Lanternas Negros do universo, e entra em contato com Hal, alertando-o da ameaça iminente.

John é quase esmagado pelos Lanternas Negros, mas é salvo por sete corpos unidos contra Nékron. John lidera uma equipe formada por Kilowog, Fatalidade e outros membros das sete Tropas para destruir o Xanshi reanimado. John finalmente faz as pazes com a perda de sua esposa Katma e não consegue salvar Xanshi; ele e as outras lanternas destroem o núcleo do planeta que era composto de milhares de anéis de poder negro. Com Xanshi destruiu Nekron e Black Hand sentiu uma dor intensa, assim como Sinestro é revivido pela entidade.

O Dia Mais Claro

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Superman Prime Earth 0002
DC Rebirth Logo

Esta história é continuada nos Novos 52 em John Stewart (Terra Primal).
O Universo DC foi reiniciado em 2011 como parte do evento Ponto de Ignição. Esta foi uma tentativa de simplificar a continuidade, e tornar DC Comics mais acessível aos novos leitores. Esta foi uma tentativa de simplificar a continuidade, e tornar DC Comics mais acessível aos novos leitores. Antes disto, os quadrinhos convencionais tiveram lugar na continuidade da Nova Terra desde a Crise nas Infinitas Terras em 1985. A continuidade estabelecida a seguir a Ponto de Ignição é Terra Primal.

Habilidades

Equipamento

  • Apresentando-se a Hal pela primeira vez, John afirma que seus amigos o chamam de "Square" John, antes de brincar de chamá-lo de "Lanterna Negro".[1]
  • Em um movimento incomum para um Lanterna Verde, John Stewart não usa uma máscara de dominó para proteger sua verdadeira identidade. Ele deixou isso perfeitamente claro no início de seu treinamento por Hal Jordan quando ele jogou a máscara para longe e declarou "Este homem negro deixa tudo escapar! Eu não tenho nada para esconder!"[1]
  • As construções de Stewart estão entre as mais poderosas. Como observado por muitos, as construções de Stewart nunca são vazias. Ele os constrói de dentro para fora, até a última porca e parafuso.

Notas de Rodapé

Green Lantern Corps 001
Green Lantern DC logo
Membros da Tropa dos Lanternas Verdes
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Verdes, escolhido pelos Guardiões do Universo para atuar como Lanterna Verde do seu setor e para protegê-lo de ameaças interestelares com um Anel de Poder.
Esta predefinição categorizará os artigos que incluem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Verde."
Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Predefinição:Membro dos Darkstars

Indigo Lantern
Indigo Lantern DC logo
Membro da Tribo Índigo
Este personagem é ou foi um membro da Tribo Índigo. Estes são indivíduos que mostram uma incrível capacidade de compaixão, e receberam Anéis de Poder

Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Membros da Tribo Índigo."