Wiki DC Comics
Advertisement

Quote1.png Relâmpago?! Relâmpago, pra onde você foi? DIZAÍ! DIZAÍ, RELÂMPAGO! VOLTA POR FAVOR! Eu não quis te expulsar! Quote2.png
Johnny Trovoada fnt

Johnny Trovoada era um membro da Sociedade da Justiça, e seu parceiro era o gênio Relâmpago. Ele saiu depois que Joe McCarthy arengou para a Sociedade.

Em sua velhice, ele contou histórias da Sociedade da Justiça, mas ninguém acreditou nele, exceto seu bisneto. Wally West I apareceu para ele e pediu que ele procurasse a Sociedade da Justiça. Ele clamou para que o Relâmpago voltasse em vão e contemplou suas ações passadas. Ele ainda se culpava pela perda da Sociedade da Justiça.[1]

O Relógio do Juízo Final

Johnny Trovoada estava em sua casa de repouso, olhando pela janela, esperando que sua família o levasse para jantar fora. Infelizmente, eles não apareceram. Mais tarde naquela noite, Trovoada escapou da casa de repouso enquanto um dos ordenanças alegava que ele não iria longe. Ele se dirigiu a uma velha usina siderúrgica, onde foi atacado por um grupo de ladrões viciados. No entanto, ele foi salvo pela Satúrnia e Rorschach (Reggie Long). Johnny Trovoada encontrou a Bateria de Poder do Lanterna Verde de Alan Scott. Rorschach perguntou a Johnny Trovoada o que era aquela lanterna.[2] Rorschach, Satúrnia e Johnny Trovoada se encontraram com Ozymandias na Nave-Coruja. Usando o lince de estimação de Ozymandias, Bubastis (revelado como tendo sido clonado do Bubastis original que Doutor Manhattan se desintegrou e contendo uma lasca de seu poder) e a Bateria da Lanterna, Ozymandias transportou todos para a localização do Doutor Manhattan na “casa de diversões” do Coringa onde o Comediante estava. Após o confronto com o Doutor Manhattan, os feridos Ozymandias voltam a Nave-Coruja, atacando Johnny e Satúrnia, declarando que ele poderia salvar tudo e todos.[3] Ozymandias prendeu Johnny Trovoada e Satúrnia em seu esconderijo. Quando Satúrnia desapareceu ao não fazer mais parte da linha do tempo atual, Ozymandias saiu enquanto Johnny Trovoada lamentava o desaparecimento da Satúrnia e o Lanterna Verde de Alan Scott era mostrado perto dele.[4] Quando o Doutor Manhattan desfez o experimento que apagou a Sociedade da Justiça da América e a Legião de Super-Heróis, Ozymandias revelou que Johnny se fundiu com Relâmpago como Johnny Relâmpago e ajudou o Superman derrotar as forças do Adão Negro.[5]

Poderes

  • Convocação (anteriormente): Johnny poderia originalmente convocar o djinn Thunderbolt usando as palavras mágicas "dizaí"; o djinn cumpriria todas as suas ordens ao pé da letra, mesmo as não intencionais, por uma hora.

Relacionado

Notas de rodapés

  1. UDC: Renascimento #1
  2. O Relógio do Juízo Final #5
  3. O Relógio do Juízo Final #7
  4. O Relógio do Juízo Final #11
  5. O Relógio do Juízo Final #12

O comando em forma de V sobre o Oceano Pacífico
Membro do Esquadrão All-Star/Comando Invencível
DC Rebirth Logo.png

Esse personagem é ou foi membro do Esquadrão All-Star/Comando Invencível em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluírem na categoria "Membros do Comando Invencível".

Justice Society of America 014.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade da Justiça da América

Teen Titans 0002.jpg
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo.png

Advertisement