FANDOM

Quote1 O medo é primordial. Cru. A pressão sanguínea aumenta. Veias no seu contrato de pele. Seu sistema imunológico é desligado. Mesmo que você tente açoar contra o medo, ... é inegável. O medo nos faz humanos. Essa foi a conclusão de Charles Darwin. Quem sou eu para discutir? Eu sou um homem da ciência também. Um psicólogo. Mas poucos conhecem minhas conquistas acadêmicas. Se você me conhece, você me conhece como ... o Espantalho! Quote2
O Espantalho fonte

Jonathan Crane é o Espantalho, um criminoso em Gotham City que se orgulha de espalhar o medo usando sua especialmente projetada toxina do medo. Isso faz dele um inimigo do protetor da cidade Batman.

Origem

Quando Jonathan Crane era criança, seu pai era um cientista que pesquisava a emoção do medo. Incapaz de usar assuntos de teste adequados, o Dr. Crane usou seu próprio filho Jonathan como sua cobaia.

Como parte dos experimentos, Jonathan estava trancado em uma pequena sala escura enquanto seu pai examinava os efeitos em seu filho. Um dia, no entanto, durante uma das experiências, o Dr. Crane sofreu um ataque cardíaco e morreu, deixando o jovem Jonathan ainda preso na câmara de teste. Os empregadores do Dr. Crane na Universidade ficaram preocupados com sua ausência prolongada e, eventualmente, a polícia foi chamada para investigar. Quando chegaram à casa do Crane, os policiais avistaram a câmara de testes e ficaram horrorizados ao encontrar Jonathan sozinho lá dentro, tendo sobrevivido a dias de fome e estando completamente aterrorizados.[1]

Como resultado desse evento, ele ficou traumatizado a maior parte de sua infância até que, eventualmente, Jonathan decidiu que se ele pudesse controlar o medo, ele nunca teria que viver nele novamente. Ele logo desenvolveu uma obsessão com seu objetivo e tornou-se um psicólogo com concentração em fobias. Sem esperar muito tempo para se formar, Crane começou a usar pacientes como cobaias para desenvolver um projeto que mais tarde chamaria de "Toxina do Medo". O gás, quando inalado, faria com que suas vítimas tivessem alucinações sobre seus piores medos.

Crane, adotando o pseudônimo "o Espantalho", logo se tornou uma ameaça para Gotham City, enquanto tomava medidas criminais para aperfeiçoar seu gás de medo.

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Poderes

Habilidades

  • Psicologia: Jonathan Crane é um especialista no campo da psicologia, especificamente o estudo de transtornos de ansiedade. Ele é um livro didático sobre o estudo do medo e pode recitar o nome e a descrição de quase todas as fobias conhecidas.
  • Intimidação: Usando uma variedade de toxinas que fazem com que suas vítimas tenham alucinações de que suas fobias tenham surgido, o Espantalho infunde medo em todos que o vêem.
  • Combate Corpo-a-Corpo (Básico)

Equipamento

  • Toxina do Medo
  • Veneno: Espantalho tem experimentado extensivamente com a assinatura de drogas de Bane tanto com a sua permissão[2] e sem. Espantalho mostrou que combinar a droga com sua própria toxina faz o usuário perder a cabeça e se tornar completamente destemido.[3] Espantalho também provou que tomar pequenas quantidades de Veneno pode ser usado temporariamente para permitir um grande crescimento muscular.

Armas

  • Espantalho foi o primeiro super vilão de Dick Grayson enquanto atuava como Robin. [4]

Relacionado

Notas de rodapés

  1. Batman: O Cavaleiro das Trevas (Volume 2) #13
  4. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas BnRE1

Batman Villains 0003
New DC logo
Vilão(ões) do Batman
Villains United Vol 1 1 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões
Este personagem é ou foi um membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, um grupo de super-vilões que se unem para realizar feitos que ninguém super-vilão pode fazer sozinho, em qualquer um de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Sociedade Secreta dos Super-Vilões".

Sinestro Corps 01
Yellow Lantern DC logo
Membro da Tropa Sinestro
Este personagem é ou era membro da Tropa Sinestro, escolhido por Sinestro para contrariar a Tropa dos Lanternas Verdes e espalhar o medo em todo o seu setor com um Anel de Poder.

Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Tropa Sinestro."