Quote1.png Como Papai Kent sempre dizia: "Apenas fazenda. As respostas virão". Quote2.png
Superboy fnt

Jonathan Kent é o pai adotivo do Superman.

Jonathan Kent era um fazendeiro na pequena cidade de Smallville, Kansas. Ele e sua esposa, Martha, tornaram-se os pais adotivos do órfão Kryptonianos Kal-El depois de encontrar o bebê alienígena em um pequeno foguete enviado para Terra.[1] Os Kents criaram Kal-El como seu próprio filho, sob o nome "Clark Kent". Jonathan e Martha Kent morreram como resultado de um acidente de carro na noite do baile de formatura de Clark.[2]

O Relógio do Juízo Final

Foi revelado que sua morte foi causada pelas ações do Doutor Manhattan, que no passado causou a morte de Alan Scott e, assim, impediu a Sociedade da Justiça da América de existir. Clark, portanto, nunca se tornou um super-herói quando criança. Inspirado pelas palavras de Superman, no entanto, Manhattan desfez suas alterações. Isso fez Alan Scott sobreviver e a SJA existir, inspirando Clark a assumir o manto de Superboy quando criança e salvar seus pais de serem mortos.[3]

Escondendo

Mais tarde foi revelado que Batman os havia escondido em uma fazenda fora da rede com a mesma tecnologia que ele usava para encobrir a Batcaverna, antes que Clark se revelasse ao mundo para ser Superman. Clark os visitou mais tarde e Jonathan perguntou-lhe sobre o paradeiro de seu neto.[4][5]

Relacionado

Notas de rodapés