Jor-El era um cientista Kryptoniano e o pai do Superman.

O Destino de Krypton

Jor-El foi um cientista proeminente em seu planeta natal, Krypton. De acordo com sua pesquisa, Krypton seria destruído em uma grande catástrofe. Infelizmente, o Conselho de Ciência Kryptoniano ignorou seus pedidos de evacuação, depois expulsando-o. Seis meses depois, as previsões de Jor-El foram provadas corretas. Devido à ignorância de outros cientistas, ninguém estava preparado para evacuar. Por sua vez, ele e sua esposa Lara Lor-Van dispararam contra o filho Kal-El no espaço usando sua última nave protótipo restante. Depois, Kal-El desembarcou-se na Terra e cresceu como Clark Kent.[1]

Sobrevivência na Terra

Quando Krypton estava desmoronando, Jor-El foi levado por uma força invisível, e levado para a Terra, onde ele bateu em uma nação devastada pela guerra. Depois de ser alimentado de volta à saúde pelos moradores locais, Jor-El viu em primeira mão as atrocidades do homem, como um ditador usurpou tudo o que as pessoas possuíam, fazendo com que eles morriam de fome. Depois de testemunhar essas atrocidades, Jor-El foi forçado a assistir os horrores da humanidade ao longo dos séculos pelo ser invisível que o salvou.

Tornando-se o Senhor Oz

Pouco depois de testemunhar os mals do homem, Jor-El adotou o apelido de Senhor Oz e começou a manipular certos eventos por trás dos bastidores. Ele aprisionou o Apocalypse, a Profecia, Robin Vermelho e o Batman de um Futuro Possível como estavam causando cronogramas para desdobrar que não deveriam ser feitos. No caso Doomsday, também era para evitar que ele matasse Superman novamente. Ele também freqüentemente ajudou ou impediu Superman e sua família, executando seu irmão Zor-El, julgando-se uma morte de piedade.

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Jor-El possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Jor-El super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Jor-El pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Jor-El audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Jor-El essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Jor-El pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Jor-El pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Jor-El pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Jor-El é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Jor-El tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Jor-El é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Jor-El força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Jor-El é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Jor-El é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.
  • Visão de Kryptonita: Com a lâmina de seu mundo natal radioativo alojado em seu cérebro, Jor-El/Oz poderia emitir e projetar explosões ópticas à base de radiação K de seu olho esquerdo danificado à vontade.[2]
  • Consciência Cósmica: Oz está ciente de quaisquer alterações na linha do tempo.
  • Alteração da Realidade: Oz pode desafiar as leis da física. Ele é tão poderoso que pode aprisionar os gostos de Mxyzptlk por um longo período de tempo.(anteriormente)

Habilidades

Fraquezas

Relacionado

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Família Superman

Villains-secret-files.jpg
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo.png