FANDOM

Quote1 Você dará ao povo da Terra um ideal para se esforçar. Eles vão correr atrás de você. Eles tropeçarão. Eles vão cair Kal. E com o tempo, eles se juntarão a você no sol. Com o tempo, você irá ajudá-los a realizar maravilhas. Quote2

fonte

Um cientista de alto nível de Krypton, Jor-El estava felizmente casado com sua esposa, Lara Lor-Van. Tão bom foi o amor deles, os dois desafiaram a lei Kryptoniana ao conceber seu primeiro filho naturalmente. Pouco tempo depois do nascimento da criança, um menino que eles chamaram de Kal-El, Jor-El descobriu a evidência de que o núcleo de Krypton estava crescendo instável a um ritmo acelerado e o planeta logo chegaria ao fim.

Jor-El tentou apresentar suas descobertas ao conselho do governo Kryptoniano, apenas para que a reunião fosse interrompida por um golpe militar violento, liderado por seu amigo mais antigo, Dru-Zod. Fugindo por sua vida, Jor-El invadiu a matriz de nascimento onde a próxima geração de Kryptonianos estava sendo cultivado e roubou o códice que continha todo o código genético Kryptoniano. Evitando o tiroteio nos céus de Krypton o melhor que podia, Jor-El voltou para a sua cidadela familiar. Pensando rapidamente, Jor e Lara carregaram o códice em todas as células de Kal e o colocaram em um protótipo de foguete que Jor havia projetado. Quando a nave foi lançada, Zod e sua tenente, Faora, entraram na cidadela. Jor tentou argumentar com Zod, explicando que o nascimento natural de Kal provou que os kryptonianos poderiam mudar e crescer além de sua estrutura social rígida. Na mente militar de Zod, isso era uma heresia. Os dois homens se comprometeram em um duelo visível de combate corpo-a-corpo. Embora que ele pudesse, Jor não foi rival para o treinamento militar de Zod e foi fatalmente esfaqueado. No entanto, Jor não estava tentando ganhar. Ele distraiu com sucesso Zod o tempo suficiente para o foguete de Kal, escapar do planeta condenado.

Habilidades

Relacionado

Notas de rodapés

Erro de expressão: Operador > inesperado

Action Comics Vol 1 983 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Família Superman