Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 656
páginas

Quote1.png Eu deveria disparar no garoto logo ali. Eu deveria ter feito ele primeiro. Três por três. Quote2.png
Joe Chill fnt

Joe Chill foi o homem que atirou nos pais do Batman.

Joe Chill foi o homem responsável por matar Thomas e Martha Wayne, os pais de Bruce Wayne, mas foi rapidamente preso na mesma noite em que os assassinou.

Durante o período em que Bruce Wayne deixou Gotham, viajando pelo mundo, Chill construiu um pequeno império criminal com uma frente que inclui um negócio legítimo. Ele se tornou um homem de conseqüência.

Uma das primeiras coisas que Bruce fez ao se tornar o Batman foi atormentar o Chill por semanas. Paranóico, contratando guardas e vivendo em seu escritório, Chill morava em tenterhooks, até a noite em que o Batman veio para ele. No entanto, em vez de matá-lo, como Chill esperava, ele entregou a Chill a arma com a qual ele matou os Waynes todos esses anos atrás. O horror da percepção de que o Batman era aquele garoto, e o que seus associados criminosos lhe fariam quando descobriram isso, o levaram a tomar sua própria vida.

  • A morte de Joe Chill é uma questão de controvérsia devido a erros de continuidade:
    • Pouco depois de Zero Hora, revelou-se que Batman ainda sabia que Joe Chill tinha assassinado seus pais, mas que Joe Chill supostamente tinha sido morto, resistiu à prisão.[1] Também foi revelado que Joe Chill era um assassino do contrato para acabar com a investigação dos Waynes em um anel de pedófilo e ele mesmo foi morto por Alexander Horton.
    • Estes eventos contradizem os de Batman: Ano Dois, em que Joe Chill ainda está vivo durante o período ativo de Batman. Chill até trabalha ao lado de Batman para parar um assassino e no final, Chill é morto em Detective Comics #578. No entanto, o Ano Dois é amplamente considerado um enredo apócrifo.
    • Os eventos de Batman #673 ocorrem na mente de Batman como uma alucinação, portanto não pode ser considerado como sua aparência de morte.

Relacionado

Notas de rodapés

  1. Batman: O Supremo Vilão #1

Perry White 0008.jpg
DC Rebirth Logo.png

Cópia de Edição Necessária
Este artigo sofre com a falta de qualidade de escrita. Você pode ajudar o Banco de Dados DC por cópia editando esta página, melhorando a gramática e estrutura das frases para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade. Vai pobre Perry ter um ataque cardíaco se não o fizer.

Batman Villains 0003.jpg
New DC logo.png
Vilão(ões) do Batman
Advertisement