FANDOM

Superman é um super-herói e um membro da Liga da Justiça. Os detalhes exatos de sua carreira inicial no super-herói são desconhecidos, mas é seguro assumir que é o mesmo que o seu homólogo da Nova Terra.

Superman e a Liga da Justiça estavam terminando a construção de sua nova Torre de Vigia, uma fortaleza espacial que servirá de sede da Liga da Justiça. Naquele momento, Batman diz-lhe que o Departamento de Polícia da Metrópolis acaba de capturar Lex Luthor. Superman, Mulher-Maravilha e o Flash vá para a delegacia para interrogar Luthor. Usando sua visão de raio-X, o Superman descobre que Luthor é, de fato, de uma Terra paralela, à medida que seus órgãos internos são revertidos. Ele combina sua visão de raio X com sua visão telescópica e vê o verdadeiro Luthor ainda está preso na Ilha Stryker.

A Liga da Justiça leva Luthor à sua Torre de Vigia, onde ele explica que a Terra de onde veio foi conquistada pelo Syndicate do Crime, um análogo vilão da Liga da Justiça. Luthor era o líder da Liga da Justiça mundial, mas o sindicato destruiu sistematicamente seus membros, até que apenas Luthor permaneceu. A única coisa que mantém o sindicato em questão é a ameaça de uma resposta nuclear. Ele veio à Terra da Liga da Justiça para pedir ajuda para salvar seu mundo. No começo, Superman tem dificuldade em confiar em Luthor, mas ele concorda que a Liga deve ajudá-lo. Os outros membros concordam, com exceção de Batmanho, argumenta que a Liga é muito fina para os problemas de seu próprio mundo, e muito menos de Luthor.

Luthor leva a Liga ao seu mundo, chegando à sede da Liga da Justiça, que está sendo saqueada pelo Sindicato do Crime. Depois de uma briga curta, a Liga rouba um dos jatos invisíveis do Sindicato e retira-se ao covil do Bobo, o homólogo heróico do Coringa. Luthor explica que os líderes do sindicato têm dominantes super poderados chamados os Empresários que supervisionam suas operações mais importantes. Para derrotar o Sindicato, a Liga concorda em atacar múltiplas operações do Sindicato em equipes de dois.

Superman e Luthor voam para Metrópolis, onde eles desafiam Ultraman (contraparte vilão do Superman) para uma luta. Superman e Lex subjugaram Ultraman e seu tenente, Ação, um análogo maligno de Jimmy Olsen, colocando-os sob prisão. No entanto, os agentes do Serviço Secreto informam-lhes que o Presidente gostaria de falar com eles.

Na Casa Branca, o presidente Slade Wilson repreende a Liga da Justiça por ter perturbado o sindicato, mas o Superman e o Lex contestam que o sindicato deve ser interrompido. Mesmo Rose, a filha do presidente, concorda com a Liga da Justiça. No entanto, Slade acredita que uma guerra total com o sindicato custaria milhares de vidas. Ele também diz que ele ordenou o lançamento da Ultraman para apaziguar o sindicato. Embora estejam chocados, a Liga ainda se recusa a desistir.

Mais tarde, o encontro da Liga com Batman, que viajou para a Terra do Sindicato do Crime e capturou Super-Mulher, a contraparte malvada da Mulher-Maravilha. À medida que a Liga converge na mansão da Super-Mulher, Batman pergunta a Luthor por que o Sindicato do Crime chegou à dimensão da Liga da Justiça, e Luthor responde que, enquanto ele estava na Torre de Vigia da Liga da Justiça, ele escondeu um dispositivo; um Gatilho Quântico, que era essencial para uma bomba que o Sindicato está construindo. A bomba é poderosa para destruir a Terra, e o sindicato pretende usá-la como um equalizador para a ameaça nuclear. Quando Superman pergunta por que Luthor não apenas destruiu o dispositivo, Luthor responde que o dispositivo é energia pura, portanto, não pode ser destruído. A Liga resolve parar o Sindicato de uma vez por todas.

A Liga infiltra-se na sede do Sindicato na base da lua, com a Super-Mulher capturada no reboque. Embora a Liga atinja a bomba, o Sindicato descobre-se e a Liga começa a lutar contra cada uma das suas malvadas contrapartes do sindicato, com Superman lutando contra a Ultraman.

No entanto, a luta é interrompida quando o Coruja (a contraparte do mal de Batman) apreende a bomba completa e foge para outra dimensão. O plano de Coruja é viajar para a Terra Primária, a fonte de todas as terras do multiverso. Se o Coruja ativa a bomba na Terra Primária, todas as terras que já existiram serão destruídas, resultando no fim de toda a vida. Batman segue o Coruja e consegue detê-lo. Além disso, os membros restantes do Sindicato do Crime são presos pela Marinha Americana, liderados pessoalmente por Slade.

Depois, a Liga da Justiça retorna à sua dimensão, mas não antes que o Presidente Wilson agradeça por salvar seu mundo. Na Torre de Vigilância, Superman e Batman consideram a expansão da Liga com os heróis convocados anteriormente por Batman para defender a Sentinela do Sindicato.

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Superman possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Superman super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Superman pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Superman audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Superman essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Superman pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Superman pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Superman pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Superman é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Superman tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Superman é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Superman força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Superman é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Superman é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

Habilidades

  • Especialista Combatente: Em situações de combate, o Superman faz uso de um estilo de luta improvisado que depende de força e velocidade esmagadora.
  • Vontade Indomável: Superman mostrou ter um espírito poderoso, livre de corrupção e tentação. Tendo sido criado por um gentil fazendeiro do Kansas e sua esposa, ele foi ensinado a proteger a vida e ajudar os outros. Ele é muito otimista e nunca desiste, mesmo quando as coisas parecem ruins.

Relacionado

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Família Superman

Daily Planet Batman Strikes 01
DC Rebirth Logo

Funcionários do Planeta Diário
Este personagem é, ou foi um funcionário do Planeta Diário, um jornal diário com base em Metrópolis. Esta predefinição irá categorizar artigos que o incluí-rá na categoria" Funcionários do Planeta Diário".

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo