FANDOM

HelpSuper-Homem
Kal-El DCAU 002
Galeria
Information-silkNome RealKal-El
Information-silkIdentidade AtualSuper-Homem
Information-silkNome OriginalSuperman
Information-silkOutros NomesClark Kent, Kal Kent
Information-silkParentesJor-El (pai, falecido)
Lara Sul-Van (mãe, falecida)
Sul-Van (avô, falecido)
Apocalypse (clone genético), Bizarro (clone genético)
Jonathan Kent (pai adotivo)
Martha Kent (mãe adotiva)
Kara In-Ze (prima adotiva)
Ur-Zod (filho biológico de uma linha do tempo alternativa)(filho adotivo)
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoRepórter
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 3"
Information-silkPeso225 Ibs
Information-silkOlhosPretos
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra 12
Information-silkLugar de NascimentoKrypton
Information-silkCriadoresJerry Siegel, Joe Shuster, Bruce Timm, Paul Dini, Alan Burnett
Primeira Aparição
"O Último Filho de Krypton, Parte I"
(Setembro de 1996)
Primeira Aparição no Brasil
"Último Filho de Krypton, Parte I"

Quote1 Eu sinto como se eu vivesse em um mundo feito de papelão. Sempre tomando cuidado constante para não quebrar nada. E machucar ninguém. Eu nunca me permitindo perder o controle, nem por um momento, pois alguém pode se machucar. Mas você aguenta, não aguenta, Darkseid? O que temos aqui é uma rara oportunidade de eu finalmente me soltar, e mostrar a você a verdadeira extensão da minha força! Quote2
-- Superman fonte

Superman, nome de nascimento Kal-El e nome adotado Clark Kent, é o último Kryptoniano e super-herói da estreia da Terra, muitas vezes considerado o entre iguais dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Vida Pregressa

O infante Kal-El foi enviado à Terra por seus pais, Jor-El e Lara, antes da destruição de seu planeta natal, Krypton. A cápsula de Kal-El aterrissou perto de Smallville, Kansas, onde foi achado por Jonathan e Martha Kent. Os Kents adotaram o jovem Kryptoniano, nomeando-o "Clark", após o nome de solteira de Martha. [1]

Clark começou a descobrir seus poderes enquanto crescia em Smallville, e às vezes era frustrado por sua necessidade de escondê-los do público.[2]

Herói de Metrópolis

Como um adulto, Clark se mudou para Metrópolis e encontrou emprego como um repórter para o Planeta Diário. Uma aparência adiantada no traje, salvando uma rapariga, atraiu a atenção de Lois Lane - como a história substituiu um do seus próprios. Foi Lois que posteriormente deu ao personagem fantasiado de Clark o nome de "Superman". Superman deu a Lois uma entrevista exclusiva, sua motivação para aliviar os receios públicos, garantindo que as pessoas soubessem de onde ele veio e por que ele estava aqui - ou, como sua mãe adotiva disse, para que as pessoas não pensassem que ele era como "aquele porco de Gotham City".

Pouco depois de sua chegada em Metrópolis, Superman conheceu Lex Luthor, que se tornaria um de seus maiores e mais persistentes adversários, e derrotou o terrorista John Corben. Nos meses seguintes, uma variedade de criminosos trajados - alguns com habilidades metahumanas - começou a aparecer em Metropolis para opôr o homem do aço. Uma lista completa de não-meios incluiria o Homem-Brinquedo, o Parasita, Curto-Circuito, Metallo, Bizarro, Volcana e Luminus.

Superman também encontrou vários seres que, como ele, saíram de outros mundos, como o renomado caçador de recompensas Lobo e a rainha guerreira Maxima, ou mesmo outras dimensões, como o malvado imp Mxyzptlk. Ele até encontraria alguns companheiros sobreviventes de Krypton: a Zona Fantasma - exilado Jax-Ur e Mala, e - mais assustadoramente - a inteligência artificial conhecida como Brainiac.

Enquanto sua lista de inimigos continuava a crescer, Superman também encontraria muitos indivíduos a quem consideraria aliados incondicionais: o Flash, Batman, Sr. Destino, Aço, Aquaman, Robin e o Lanterna Verde Kyle Rayner. Ele também descobriu, no mundo irmã de Krypton Argos, uma jovem mulher que se tornaria não apenas um aliado fiel, mas também um novo membro da família (se adotivo): Supergirl.

Com o tempo, Superman também entraria em contato periódico com seres do planeta Apokolips, o reino da entidade malévola que se tornaria outro dos adversários mais perigosos do Homem de Amanhã: Darkseid. Era o diabólico Senhor de Apokolips que trataria Superman muitas de suas derrotas mais humilhantes; Entre eles matar o amigo de Superman Dan Turpin, e lavagem cerebral do Homem de Aço e manipulá-lo para liderar um assalto à Terra. Embora Superman se recuperou e derrotou Darkseid, o imenso dano à sua reputação com a população da Terra foi mais difícil de reparar. Passaria algum tempo até que Superman pudesse recuperar inteiramente a confiança do povo. Apesar disso, continuaria sua interminável batalha pela verdade e justiça, embora logo descobrisse que não precisaria continuar sozinho.

Protetor da Terra e Outros Mundos

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

As Aventuras Mais Atrasadas

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Superman possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Superman super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Superman pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Superman audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Superman essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Superman pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Superman pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Superman pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Superman é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Superman tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Superman é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Superman força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Superman é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Superman é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.
  • Mimetismo: Através de uma combinação de super audição e controle muscular preciso, Superman pode imitar a voz de outra pessoa.[3]

    Habilidades

  • Especialista Combatente: Durante as situações de combate, Superman faz uso de um estilo de luta improvisada que depende de força e velocidade esmagadora.
  • Intelecto de Nível Gênio: Superman possui incrível inteligência e habilidades computacionais. Durante a juventude de Clark, Lana Lang se referiu a ele como um "gênio menino".[4]
  • Vontade Indomável: Superman mostrou ter um espírito poderoso, livre de corrupção e tentação. Tendo sido criado por um gentil agricultor do Kansas e sua esposa, ele foi ensinado a proteger a vida e ajudar os outros. Ele é muito otimista e nunca desiste, mesmo quando as coisas parecem ruins.
  • Jornalismo: Clark é um dos principais repórteres do Planeta Diário, rivalizando apenas com Lois Lane.
  • Liderança: Superman provou muitas vezes sobre sua capacidade de comandar o respeito e inspirar outros com seu carisma, ardor e idealismo. Ele muitas vezes serve como o "o primeiro entre seus iguais" da Liga da Justiça.

    Fraquezas

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Superman possui o mesmo potencial fraquezas como um kryptoniano médio. Isso inclue:

Notas de Rodapé

  1. O Último Filho de Krypton, Parte I
  2. O Último Filho de Krypton, Parte II
  3. "Hora do Cavaleiro"
  4. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas S-UFdK-2

Action Comics Vol 1 983 Textless
DC Rebirth Logo

Membros da Família Superman

Daily Planet Batman Strikes 01
DC Rebirth Logo

Funcionários do Planeta Diário
Este personagem é, ou foi um funcionário do Planeta Diário, um jornal diário com base em Metrópolis. Este modelo irá categorizar artigos que o incluí-rá na categoria" Funcionários do Planeta Diário".

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Membro da Legião dos Super-Heróis