Este artigo é sobre a versão alternativa e vilã do Superman do universo Regime da Terra Dois de Injustiça: Deuses Entre Nós. Para a versão tradicionalmente heróica do Superman do universo Terra Um, consulte Kal-El (Injustiça: Terra Um).

Quote1.png Este mundo é governado pela mão de ferro... de um Homem de Aço. Quote2.png
Batman fnt

Superman, nome de nascimento Kal-El e nome adotado Clark Kent, é o brutal Alto Conselheiro, líder do Regime. Originalmente, ele era o super-herói da estréia da Terra, mas a morte de sua amada esposa Lois Lane e a destruição de Metrópolis o fizeram se tornar um supervilão e subjugar aqueles que ele uma vez jurou proteger. Os detalhes exatos de sua carreira inicial no super-herói são desconhecidos, mas é seguro assumir que eles são iguais à sua contraparte da Nova Terra.

Injustiça: Ano Um

Nascido como Kal-El, Superman nasceu no planeta Krypton. No entanto, logo após o nascimento, o alienígena Brainiac ofereceu o planeta e, depois de sequestrar as cidades escolhidas, desestabilizou o núcleo de Krypton para causar sua destruição. Os pais de Kal-El, Jor-El e Lara Lor-Van, em seu último ato de salvá-lo, colocou seu filho em uma nave espacial para escapar da destruição do planeta.

O último filho de Krypton finalmente entrou em segurança na Terra, onde foi descoberto e adotado por Jonathan Kent e Martha Kent, um casal de agricultura do Kansas. Ele recebeu o nome de "Clark Kent". Ao longo do tempo, Clark começou a descobrir seus poderes, tornando-se o herói mais poderoso da Terra.

Superman está muito feliz quando ele ouve dois batimentos cardíacos provenientes de Lois Lane, indicando que está grávida. Depois de informar o aliado de longa data, Batman das boas novas, ele descobre que seu amigo Jimmy foi morto enquanto com Lois, quem foi seqüestrada. Distraído que ele não pode localizá-la, Superman acompanhou o Batman que estava investigando o roubo da Kryptonita dos Laboratórios S.T.A.R.; Batman informa prontamente o resto da Liga da Justiça.

Quando Batman descobre que foi o Coringa que sequestrou Lois e roubou um submarino juntamente com Arlequina, Superman corre para abrir águas, encontra o submarino e entra, apenas para ser confrontado por ninguém menos que Apocalypse.[2] Sem o conhecimento dele, enquanto ele levanta Apocalypse em órbita, os outros membros da Liga são informados pelo Coringa que ele atinou a Kryptonita na toxina do medo que ele roubou do Espantalho, e foi revelado que não era Apocalypse que Superman estava levantando em órbita. Era Lois que tinha um monitor de coração apegado a ela pelo Coringa que detonaria uma arma nuclear dentro de Metrópolis quando seu coração para de bater, o que faz quando Superman vê o horror, à medida que o gás desaparece e vê quem ele realmente levou a órbita.

Quando ele descobre que Coringa é o único responsável, o enigmático e dolorido Kryptoniano confronta o Príncipe Palhaço do Crime no meio do interrogatório de Batman. Superman empurra o Cavaleiro das Trevas e exige saber por que Coringa faria tal coisa. O palhaço o ridiculariza como um alvo mais crédulo do que o Batman, junto com a relutância de Superman em matar e o fato de que ele acabou destruindo tudo o que ele ama no fim, e se perguntou se ele poderia amar novamente depois disso. Finalmente, empurrou além de sua paciência, bem como sua sanidade, Superman soltou Coringa quando Batman vê horror. No entanto, as últimas palavras de Coringa são um riso maníaco, satisfeito de que ele quebrou o Homem de Aço a ponto de não retornar.

Depois que o Superman matou o Coringa, ele resolveu parar as guerras, começando pela cidade Gured, onde ele rende o Presidente de Bialya mostrando o povo que ele deveria proteger diante dessa situação a Mulher-Maravilha aparece e pede a ele que se limpasse e que convocaria uma audiência para o mundo todo. Ele se revela ao mundo como Clark Kent, o nome terráqueo que ele recebeu e pede para os governos cessarem fogos aos seus países.[3]

Em Qurac, o Superman impede um míssil de atingir a cidade e matar inocentes, logo o governo americano se revolta e o Presidente dos Estados Unidos pede ao Mestre dos Espelhos sequestrar Jonathan e Martha Kent para persuardir o Superman de parar nas ações do governo americano e de outros governos. Após a Mulher-Maravilha ter conseguido com seu Laço da Verdade obter informações do Mestre dos Espelhos sobre os pais do Superman, o Flash leva o Cinto de Espelhos para o Superman na Bolívia, onde ele entra no espelho e salva seus pais.[4]

Aparecendo na Batcaverna, salvando Asa Noturna de um lançamento de bastão do Robin, ele pede aos dois saírem para ter um conversa particular com o Batman. Confrontando Bruce, ele exigia resposta do porque Batman não ter ajudado na busca de seus pais, Batman interrompe dizendo que ele devia parar, mas Superman se pergunta do porque ele deveria parar de "ajudar" as pessoas, Batman diz que ele está assustando os ditadores, mas Superman insinua que ele está fazendo o certo, que o Batman ensinou isso a ele e que o Batman é culpado por deixado o Coringa sair tantas vezes. Após um terrível diálogo com Batman e o mesmo recusando a proposta de se juntar a ele, Superman voa até o Aquaman atravessando uns dos tentáculos do Kraken, ele pede ao Aquaman de parar o ataque nas prais e portos de todo o mundo, mas Aquaman recusa, então furiosamente Superman e os membros da Liga da Justiça, Mulher-Maravilha, Shazam e o Lanterna Verde vão até a submersa Atlântida e levanta a cidade jogando-a no deserto do Saara, onde o Aquaman sem escolhas cessa os ataques.[5]

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Injustiça: Ano Dois

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Injustiça: Ano Três

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Injustiça: Deuses Entre Nós

Anos mais tarde, Superman governa o mundo e pensa em trazer ordem para isso de forma necessária, com Batman opondo-se. Durante o Modo História, isso leva Batman a trazer diferentes Ligas da Justiça de outra realidade em que a bomba nunca disparou devido ao Arqueiro Verde estar morto em sua linha de tempo atual, pois seu DNA era necessário para destravar uma arma de Kryptonita para desativar o Superman. No entanto, apesar de Lex Luthor (quem, nesta linha do tempo, era um agente duplo trabalhando em segredo para Batman) tenta usar a arma depois de configurar a Torre de Vigilância da Liga da Justiça na autodestruição para distrair Superman o suficiente, o plano falha. O universo principal Batman percebe que eles precisam de seus Superman para parar este Superman, e consegue depois de derrotar o universo alternativo Batman que estava descrença.

Após o universo principal, Superman chega e derrotou Apocalypse (Quem foi controlado pelo universo alternativo Superman com uma gola), o universo alternativo Superman o confronta, onde eles trocam seus diferentes pontos de vista e o universo alternativo Superman aponta seu planeja viajar de volta ao universo principal para se reunir com Lois, apesar disso, como o superman do universo principal apontou, Lois ficaria horrorizada ao ver o homem que ele se tornou.

Depois que o Superman do universo principal o derrota, o Superman alternativo é trancado em uma cela equipada com lâmpadas especiais que emitem radiação solar vermelha para negar seus poderes.

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

Antes de Brainiac

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Invasão de Brainiac

Quando Brainiac invadiu a Terra, Batman visitou Superman para lhe perguntar sobre Brainiac. Superman disse-lhe que nunca tinha ouvido falar de Brainiac, mas pediu a Batman que o deixasse sair, dizendo que seria necessário parar Brainiac. Batman se recusou no entanto. Enquanto ele estava preso, a prima de Superman, Kara Zor-El, havia chegado à Terra depois que seu navio foi expulso durante sua fuga de Krypton. Ela foi encontrada pela Mulher-Maravilha com o Adão Negro, que a treinou para usar seus poderes. Os três tentaram quebrar Superman. Eles lutaram contra seus carcereiros, Firestorm e Blue Beetle, mas Batman interveio, e soltou Superman. Tendo percebido que não podia bater Brainiac sozinho, especialmente não se ele tivesse que lutar contra os aliados de Superman ao mesmo tempo, ele fez uma trégua com o Superman. Eles combinariam suas forças para parar Brainiac, com a condição de que não haveria matança.

Trabalhando juntos, eles atacaram o navio de Brainiac, mas não conseguiram detê-lo de roubar Metropolis e várias outras cidades da Terra. Superman foi aparentemente morto por Brainiac, mas sem o conhecimento dos outros, ele foi realmente sequestrado e levado a bordo do navio de Brainiac.

Os outros heróis conseguiram entrar no navio de Brainiac, encolhendo os poderes da Rocha da Eternidade através do tridente de Aquaman para desativar os escudos do navio. Aqui, o Superman re-uniu-se com Batman e os dois conseguiram desligar Brainiac de seu navio com um disruptor projetado por Cyborg. Enquanto Batman e Kara derrotaram Brainiac, Superman tentou assumir o controle do navio de Brainiac.

Ele conseguiu parar o navio de bater, mas não conseguiu restaurar todas as cidades que Brainiac tinha tomado. Tensões entre Superman e Batman ressurgiram imediatamente. Batman ainda se recusou a matar Brainiac, argumentando que ele era necessário para restaurar as cidades restantes. Superman, por outro lado, acreditava que ele era muito perigoso para ficar vivo, e acreditava que, com o tempo, ele poderia se unir com o navio e restaurar as cidades. Uma briga estourou, e Batman cortou Superman com uma adaga de kryptonita dourada, enfraquecendo-o. Uma briga estourou entre Superman e Batman e seus aliados.

Kara, que por essa altura havia ficado desiludida com a brutalidade de Superman, levou-o e Wonder Woman para o Batcaverna, onde Batman os esperava em um battraje de kryptonita. Superman derrotou Kara, enquanto Batman enviou Mulher-Maravilha, deixando os dois velhos amigos para lutar contra uma batalha final. Superman foi derrotado e levado para a Fortaleza da Solidão. Aqui, Batman usou raios de kryptonita de ouro para destituir Superman e o expulsou da Zona Fantasma. Superman prometeu que mesmo sem seus poderes, ele encontrou encontrar um caminho de volta.

Possível Epílogo Pós-Brainiac

Injustice Gods Among Us Vol 1 1 Textless.jpg

Esta seção da história ocorre em uma linha de tempo fora da história normal Injustiça: Deuses Entre Nós. A informação aqui não reflete a história verdadeira de nenhum do universo de Injustiça: Deuses Entre Nós, nem o universo de Injusitça: O Regime, e não deve ser visto como relevante para futuras sequencias ou adaptações de quadrinhos.

Superman Injustice 2 Epilogue.JPG

"Eu prometi proteger a Terra. Mas, para garantir sua segurança, preciso expandir minha visão. A nave de Brainiac é a melhor arma, mas nas minhas mãos pode ser muito mais. Milhões de civilizações aguardam o renascimento na coleção de Brainiac. Encontraremos os guerreiros mais valentes e mais fortes entre eles e vou começar um novo Regime - não, uma nova Legião. A Legião dos Super-Heróis! Com isso, trarei a paz não apenas à Terra, mas ao universo inteiro - e aos universos que se situam além."

Em outro cenário possível, Superman derrotou Batman em sua batalha final. Ele tinha Kara preso na sua antiga prisão e conseguiu se unir com o navio com sucesso. Encontrando as cidades de várias grandes civilizações guerreiras nos cofres de Brainiac, ele os restaurou e recrutou os maiores heróis desses mundos e os seus próprios para criar uma nova Legião dos Super-heróis. Ele também conseguiu trazer a paz a toda a Terra, mas a um custo sinistro. Usando os poderes de Brainiac ele lavou a cabeça aqueles que não iriam lado a lado com ele de sua própria vontade, como Batman. Juntamente com sua nova legião, ele prometeu trazer a paz não só ao seu próprio universo, mas a todo o multiverso.

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Superman possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Superman super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. deles composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e deles bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Superman pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Superman audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Superman essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Superman pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Eles pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, eles pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite eles para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Superman pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Eles pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Superman pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Superman é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Superman tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Superman é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em corpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Superman força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de musculatura. força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Superman é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Superman é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de pulmões. pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

Habilidades

  • Especialista Combatente: Em situações de combate, o Superman faz uso de um estilo de luta improvisado que depende de força e velocidade esmagadora.
  • Intelecto de Nível Gênio: Superman exibe um nível excepcionalmente alto de inteligência, mantendo um alto grau de controle sobre seus poderes, sendo um tático experiente e cientista.
  • Vontade Indomável: Superman era originalmente um indivíduo otimista e benevolente com uma determinação inflexível. Depois de sua queda da graça, no entanto, sua força de vontade tornou-se mais escura e Superman tornou-se um autocrata tirânico que procurou destruir seus inimigos, não importa o custo.
  • Liderança: Quando ele era um super-herói, Superman tinha a capacidade de dominar o respeito e inspirar os outros com seu carisma, ardor e idealismo. Mas depois de se tornar o Alto Conselheiro do Regime, Superman tornou-se um tirano brutal e pragmático que inspirou seus seguidores a buscar a vitória a qualquer custo e destruir qualquer um que se interpusesse.

Fraquezas

  • Esta versão do personagem é exclusiva para a continuidade vídeo game Injustice: Gods Among Us e é uma adaptação de Clark Kent/Superman. O personagem original foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster e sua primeira aparição foi em Action Comics #1.
  • Superman é dublado por George Newbern e no Brasil por Guilherme Briggs.
  • Embora o Superman ainda responda ao nome de Clark Kent, ele descartou completamente tudo sobre sua vida civil, geralmente é conhecido como Superman ou Kal-El.
  • Ao contrário do outro Superman, este Superman disse que a linha "Que Rao tem piedade de sua alma" em vez de "Que Deus tenha piedade de sua alma." Isso indica que ele adora a divindade do sol de seu falecido planeta natal, Krypton, em vez de qualquer divindade dos seres humanos que ele governa.

  • Leitura Recomendada do Superman no Brasil

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Família Superman

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Batman Villains 0003.jpg
New DC logo.png
Vilão(ões) do Batman
Injustice League Unlimited 002.jpg
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Villains-secret-files.jpg
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo.png

Sinestro Corps 01.jpg
Yellow Lantern DC logo.png
Membro da Tropa Sinestro
Este personagem é ou era membro da Tropa Sinestro, escolhido por Sinestro para contrariar a Tropa dos Lanternas Verdes e espalhar o medo em todo o seu setor com um Anel de Poder.

Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Tropa Sinestro."

Legion of Super-Heroes II 07.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Legião dos Super-Heróis
Este personagem é ou foi membro da Legião dos Super-Heróis do século 30/31, em qualquer uma das suas várias continuidades. Incluindo, mas não limitada a, Legião Original, a Legião Reboot e a Legião Primordial.
Esta predefinição irá categorizar artigos e incluírem na categoria "Membros da Legião dos Super-Heróis".