FANDOM

Quote1 Eu cuidarei disso. Afinal... é meu trabalho. Quote2
Super-Homem fonte

Origem

Superman é o último membro sobrevivente de uma raça alienígena de um planeta chamado Krypton, um mundo que ele aprendeu colapsou em seu núcleo devido aos abusos de seus recursos naturais. Momentos antes da sua destruição, os pais de Superman, Jor-El e Lara Lor-Van, enviaram seu filho em uma nave espacial experimental para encontrar nova vida e segurança em todo o universo em um pequeno planeta chamado Terra.

Um casal sem filhos, os Kents, encontrou a nave e a criança dentro. Eles nunca relataram o foguete ou o órfão para as autoridades, mas, em vez disso, acreditando que suas orações por uma criança foram respondidas, criaram o menino como seu, nomeando-o Clark Kent. Ele tomou um disfarce humano, operando entre nós como repórter do Planeta Diário em Metrópolis. É assim que ele permanece ciente de eventos mundiais e pode estar em qualquer lugar em quase qualquer momento.

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Superman possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Superman super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Superman pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Superman audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Superman essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Superman pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Superman pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Superman pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Superman é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Superman tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Superman é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Superman força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Superman é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Superman é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

Fraquezas

Relacionado

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Família Superman

Daily Planet Batman Strikes 01
DC Rebirth Logo

Funcionários do Planeta Diário
Este personagem é, ou foi um funcionário do Planeta Diário, um jornal diário com base em Metrópolis. Esta predefinição irá categorizar artigos que o incluí-rá na categoria" Funcionários do Planeta Diário".

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo