Ponto de Ignição

Flashpoint Vol 2 1 Textless.jpg
Flash DC Logo.png

Esta seção da história tem lugar durante Ponto de Ignição, um evento de cross over enorme situado numa Linha Temporal Alternativa para com continuidade do UDC. A história foi completamente alterada quando Professor Zoom, finalmente, encontrou uma maneira de apagar seu grande inimigo, o Flash, sem ferir o seu próprio legado.

Em um esforço para salvar a vida de sua mãe do Flash-Reverso, Barry Allen, inconscientemente, muda a realidade, criando um mundo novo no qual os seus amigos vivem vidas diferentes, incluído o Superman, são drasticamente diferentes.

Neste novo mundo, o foguete de Kal-El cai diretamente em Metrópolis, causando várias mortes.[1] O governo leva a custódia de Kal-El e inicia Projeto Superman, um projeto militar com o único objetivo de criar um supersoldier que poderia ser usado contra inimigos dos Estados Unidos. Kal é designado como Sujeito Um.

No ambiente frio e severo dos laboratórios do projeto, Kal cresce para se tornar um menino solitário e muito magro que tem dificuldade em se aproximar das pessoas. As únicas fontes de amor e companheirismo de Kal são o General Sam Lane, que o ama como o filho que nunca teve, e Krypto, designado como Sujeito Dois.

Kal é então contatado pelo Sujeito Zero, a primeira pessoa induzida no Projeto Superman. Tendo obtido superpoderes dos experimentos, Zero fala com Kal em um volume que ele só pode ouvir. Zero treina Kal no uso de seus poderes, incluindo a visão de raio-x, à medida que passam três anos.

Kal testemunha o Lionel Luthor e seu filho Lex visitam o projeto do laboratório. No entanto, Zero desencadeia dois nos Luthors, forçando os soldados a matá-lo, muito para o sofrimento de Kal. No entanto, Kal consegue chegar à câmara de Zero e destrói a fechadura com sua visão de calor, desencadeando Zero.

Quando Zero causa estragos na base, Kal retorna ao escritório de General Lane, onde conhece Lois, a filha de General Lane. Kal e Lois, intrigados um com o outro, tentam alcançar as mãos do outro quando Zero entra. Zero tenta matar Lois como vingança pelas experiências que seu pai realizou sobre ele, mas Kal a defende. Zero, agradecendo a Kal por deixá-lo escapar, tenta matá-los ambos, mas o General Lane aparece com um arnês que os selva ambos na Zona Fantasma.

Mais tarde, o general Nathaniel Adam assume o Projeto Superman, impondo uma programação mais rigorosa sobre Kal. Voltando à sua cela, Kal usa sua visão de calor para desenhar uma foto de Lois no copo.[2]

No mundo do ponto de ignição, Kal-El foi encontrado e criado pelo governo americano

Kal alcançaria a maturidade em seu tempo em Projeto Superman. O Flash, Batman e o Cyborg planejaram libertar Kal de sua cela para que ele pudesse se juntar Eles na sua missão de parar a guerra entre as Amazonas e os Atlantes e devolver o tempo ao normal. Eles conseguem libertar Kal, expondo-o à luz solar amarela. No entanto, Kal, lembrando-se de Lois, afasta-se dos três heróis e vai para a Inglaterra. Além disso, o lançamento da Kal dos laboratórios de projetos também destruiu a fonte de energia que manteve o Zero na Zona Fantasma, permitindo que o Zero se liberasse.[3]

Quando Kal chega à Inglaterra, ele descobre que Lois está sendo atacada pelas Amazonas. Ele rapidamente a salva e diz a ela que eles devem ir a algum lugar seguro do assunto Zero. Lois diz-lhe que não pode sair, como deve permanecer e acabar com a guerra. De repente, Zero chega à Inglaterra e ataca-os. Kal e Zero lutar, com Lois de pé no meio. Um grupo de amazonas tenta intervir, mas Zero os mata.

Lois diz a Kal que ele deve escapar de Zero, mas Kal se recusa, lembrando que o General Lane lhes disse que eles devem proteger pessoas de monstros como Zero. Kal continua a batalha com Zero, percebendo que a energia Zero absorvida por seus adversários mortos está causando o excesso de corpo. Aproveitando isso, Kal pontilha Zero no torso e o destrói em uma enorme explosão. Infelizmente, Lois está ferida na explosão e Kal a abraça nos braços. Lois morre por seus ferimentos, mas não antes de dizer a Kal para salvar as pessoas. Mentir sua morte, Kal decide ser um Superman.[4]

Na batalha final da guerra Amazona-Atlante, Kal esmaga a Feiticeira, e então ele luta contra a Mulher-Maravilha e o Imperador Aquaman. No entanto, o Flash consegue mudar a realidade novamente, criando um novo mundo e permitindo que seus amigos vivam suas vidas mais uma vez, mas de uma nova maneira.[5]

Convergência

Convergence Vol 1 0 Textless.jpg
New DC logo.png

Esta seção da história ocorre Convergência, um evento de cruzamento maciço revisitando personagens de épocas e realidades passadas. Os vilões Brainiac e Telos arrancaram-nos de sua própria linha do tempo e os armazenaram juntos, fazendo com que eles cruzassem para a realidade uns dos outros. Sua colocação cronológica precisa e canonicidade podem não ser claras

Kal é um dos muitos heróis que estavam em Gotham City quando foi abobadado e levado para o Blood Moon por Brainiac. Um ano depois, Telos abre as cúpulas e atravessa cada mundo um contra o outro. Kal está presente na decisão de Thomas Wayne de se preparar para a guerra. Ele não concorda com a insistência do Capitão Trovão para atacar primeiro para vencer, mas é desligado por ele e por Cyborg, que insistem que Kal não sabe o quão letal é essa luta.

Kal descobre que Lois Lane está dentro da Cidade de Gotham Pré-Ponto de Ignição e acredita que a sua Lois Lane voltou e voa para buscá-la, encontrando-se brevemente outro versão de si mesmo. Ele encontra Lois, que tenta explicar que ela não é a Lois de seu mundo, mas ele a ignora, declarando que ele a salvará.[6] Quando ele descobriu que Lois está grávida e em trabalho de parto, Kal levou-a para o Batcaverna e pediu um desconcertado Thomas Wayne para ajudar a entregar o bebê. Mas logo depois, Kal foi facilmente derrotado por sua contraparte do Pré-Ponto de Ignição que veio procurar por sua esposa.[7]

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Kal-El possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Kal-El super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Kal-El pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Kal-El audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Kal-El essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Kal-El pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Kal-El pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Kal-El pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Kal-El é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Kal-El tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Kal-El é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Kal-El força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Kal-El é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Kal-El é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

Fraquezas

    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Kal-El super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. deles composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e deles bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Kal-El pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Kal-El audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Kal-El pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Eles pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, eles pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite eles para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Kal-El pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Eles pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Kal-El tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Kal-El é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em corpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Kal-El força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de musculatura. força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Kal-El é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Kal-El é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de pulmões. pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

Relacionado

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Família Superman