Quote1.png Clark. De todas as coisas que você pode fazer...todos os seus poderes...o maior sempre foi seu conhecimento instintivo...do certo...e do errado. Ele foi uma dádiva da sua própria humanidade. Você nunca precisou questionar suas escolhas. Em qualquer situação...qualquer crise...você sabia o que fazer. Mas, no minuto em que tornou o super mais importante do que o homem...quando decidiu dar as costas à humanidade...isso lhe custou seu instinto. Sua capacidade de julgar. Recupere-a. Se quer redenção, Clark...Ela repousa na sua próxima decisão. Tome-a como um homem...e faça certo. Quote2.png
Norman McCay fnt

Superman era um imigrante alienígena chamado Kal-El do planeta condenado Krypton e foi criado em Smallville, Kansas, para se tornar um super-herói americano. Criado com altos ideais morais e possuindo poderes incríveis, Superman era o herói mais respeitado da Terra.

Ao longo dos anos, Superman trabalhou em sua identidade secreta do jornalista Clark Kent, trabalhando para o Planeta Diário, e logo se apaixonou e se casou com sua colega repórter Lois Lane . No entanto, a tragédia atingiu o Superman, em que ele estava atrasado para salvar sua esposa e os funcionários no Planeta Diário de um ataque com gás pelo Coringa. Superman chegou para descobrir que sua esposa sobreviveu ao ataque inicial devido a sua máscara de gás escondida, mas sofreu uma lesão fatal no crânio. Ela sobrevive tempo suficiente para o marido encontrá-la morrendo. Usando sua visão de raio-x, ele descobre que não pode salvá-la, mas Lois faz o visivelmente assassino e irritado Superman promete não matar o Coringa em retribuição; ele solenemente concordou enquanto ela morre. [1] Tentando manter sua fé na humanidade, ele prendeu o Coringa, mas apenas para o vilão ser morto por um novo super-herói chamado Magog.

Embora o Superman tenha levado Magog a julgamento por seu assassinato, Magog foi absolvido por seu ato de sangue frio, quando as pessoas o aceitaram para libertar permanentemente um criminoso muito perigoso. Este ato destruiu a fé de Superman na bondade geral sobre a aceitação do assassinato como um modo razoável de lidar com o problema criminal enquanto estava abertamente cansado de super-heróis como Superman, cuja recusa em matar permitiu que os super-vilões aterrorizassem a população de novo. escapou ou estava em liberdade condicional. Sentindo-se derrotado pela percepção do público, o Superman abandonou seus caminhos heróicos e se retirou do mundo em geral, passando seu tempo na Fortaleza da Solidão, onde ele simplesmente observou os atos da humanidade, em vez de agir, até que novos eventos inspiraram sua vida. retornar menos de uma década depois.

A Segunda Vinda do Superman

Durante a ausência de Superman, ele intencionalmente não conseguiu perceber sua importância como uma inspiração constante / modelo para outros heróis. Outros heróis, igualmente perturbados com a reação esmagadoramente positiva do público às ações de Magog, retiram-se do mundo em geral ou viajam para o futuro distante, deixando um vácuo de poder que é logo preenchido pela nova geração de "heróis" que Magog representa.

Sem a restrição moral das ações de superpotência oferecidas por Superman e sua geração, mesmo as agressivas, embora ainda não-letais Batman, há pouca ou nenhuma distinção entre 'heróis' e 'vilões' em os novos combatentes superpoderosos. Metahumanos lutam abertamente nas ruas sem causa verdadeira, preocupação com danos colaterais ou inocentes transeuntes. Humanos medianos, desmoralizados pela perda de seus verdadeiros heróis, o desrespeito por eles pelas exibições da nova geração, e sua incapacidade de fazer qualquer coisa sobre o estado de coisas, caíra em uma depressão social. Esforços que celebram as realizações humanas, como esportes profissionais, as Olimpíadas e os Prêmios Nobel, foram abandonados. O estado sombrio do mundo chega ao auge quando o Batalhão da Justiça, liderado por Magog, atacou o Parasita com força excessiva e desnecessária , que indiretamente resultou na irradiação de todo o estado do Kansas e partes dos estados vizinhos, tirando uma grande parte da produção de alimentos dos Estados Unidos.[2]

Justice League Kingdom Come 001.jpg

Superman foi levado de volta à ação pela Mulher-Maravilha, que o convenceu a voltar para Metrópolis e reformar a Liga da Justiça. Os aspectos amarelos de seu traje substituídos por preto como um distintivo de luto por aqueles perdidos no desastre do Kansas, Superman pretendia impor a moralidade à metahumanidade oferecendo-lhes uma escolha: junte-se à sua Liga e cumpra um código de ética, ou seja feito um prisioneiro por ele. Ele conseguiu coletar ex-heróis (incluindo Lanterna Verde, Flash, Gavião Negro e Dick Grayson, agora conhecido como Robin Vermelho), reformaram "novos heróis", como Avia (filha de Sr. Milagre e Grande Barda) e até mesmo um membro viajante no tempo do futuro Legião dos Super-Heróis e filho de sua prima, Filha de Brainiac.

Mas Batman, um dos mais proeminentes da velha guarda, recusou-se a participar da cruzada de Superman. Batman acredita que as noções idealistas de Superman estão desatualizadas e que sua interferência só vai agravar o problema. Ele interpretou o plano de Superman como um exemplo do forte exercício de sua vontade sobre os fracos, algo para o qual ele não fará parte. Em vez disso, ele começou a organizar um terceiro grupo de heróis, composto em grande parte por heróis não-poderosos como Arqueiro Verde e o Besouro Azul , assim como heróis de segunda e terceira geração como Jade, filha do primeiro Lanterna Verde, e Zatara, filho de Zatanna e neto do herói da primeira geração, cujo nome ele compartilha.

A Liga da Justiça de Superman reuniu mais prisioneiros do que convertidos, e seus pedidos para construir uma prisão com segurança longe da humanidade foram recusados ​​por ambos Aquaman, que não quer que nenhuma parte da próxima guerra alcance seu submarino. reino, e Órion, que arrancou o controle de Apokolips de seu pai Darkseid, e viu as falhas inerentes e inevitável colapso no plano de Superman.

Superman e a Liga acabam construindo o Gulag, uma imensa colônia penal nos terrenos baldios do Kansas. A segurança para o Gulag é desenhada por Scott Free, o melhor artista de escape do universo. A prisão foi lotada quase tão logo seja construída. Superman designado Capitão Cometa como diretor e trabalha para persuadir os presos de que seus métodos são errados e perigosos, mas suas súplicas caem em ouvidos surdos. Com heróis hostis-vilões como 666, Kabuki Kommando, e Von Bach juntos, a pressão aumenta. Enquanto isso, Superman, instigado pela Mulher Maravilha, reage com crescente inflexibilidade em relação ao comportamento inadequado da comunidade metahumana. Ele aprendeu que a postura militante fervorosa da Mulher-Maravilha pode ser influenciada por seu recente exílio de Ilha Paraíso: Aos olhos das amazonas, sua missão de levar a paz ao mundo exterior fracassou.

Armagedom

No meio disso, o inimigo de Superman, Lex Luthor, organizou a Frente de Libertação da Humanidade, que a FLH trabalha para arrancar o controle do mundo dos heróis. Para continuar nesse plano, Luthor capturou Capitão Marvel anos antes, o colocou sob seu domínio e planejou usá-lo para exacerbar o conflito entre a Liga e os detentos, estabelecendo o Capitão Marvel. contra a Liga, o Gulag e Superman. O caos que se seguirá dará a Luthor a oportunidade de tomar o poder. No entanto, Batman, após parecer ter feito uma aliança com o MLF, voltou suas forças para Luthor e seus co-conspiradores, mas não conseguiu conter o Capitão Marvel.

Quando os detentos do Gulag protestaram, matando Capitão Cometa, a Mulher-Maravilha convenceu os membros da Liga a usar força letal para lidar com os internos do Gulag. Superman foi o único que se opôs, e mais tarde encontra Batman e obriga-o a reconhecer que eles podem muito bem estar de frente para o fim do mundo. O Superman sabe que o Batman vai agir, porque toda a sua vida de combate ao crime foi baseada no desejo de evitar a perda da vida humana.

Ao chegar no Gulag, Superman e Capitão Marvel batalham. Conforme as condições pioram, as Nações Unidas, temerosas da guerra sobre-humana e da comunidade em geral, decidiram abandonar uma bomba nuclear no local da batalha sobre-humana. Superman foi capaz de libertar o Capitão Marvel de sua lavagem cerebral e tentou parar o bombardeio, mas o Capitão Marvel se sacrificou no lugar do Superman. No entanto, a explosão ainda matou a maioria dos lutadores super poderosos na área imediata.

Chegada na Nova Terra

No intervalo imediato da explosão, Superman foi levado de sua própria dimensão para Nova Terra. Esta passagem para a Nova Terra foi o resultado de um portal dimensional criado inadvertidamente pelo Starman (Thom Kallor), quando ele usou seus poderes para parar um fogo místico que estava emanando do buraco no peito do vilão Goth que a Sociedade da Justiça da América não poderia conter. Starman conseguiu criar um buraco negro e colocar Goth dentro dele; embora parecesse que os poderes de Goth irromperam inofensivamente no buraco negro, também causou uma falha dimensional que trouxe este Superman para a Nova Terra.[3]

Superman ficou muito deprimido, devido aos seus próprios acontecimentos na vida e em parte piorou ao ver as contrapartes de seus amigos mortos da Terra 22 na sede da SJA. Embora a SJA tenha procurado desvendar o mistério de sua aparência e identidade, ele fez o que parecia ser uma tentativa de fuga (eventualmente bem-sucedida), durante a qual ele exerceu um impressionante nível de poder, derrotando os poderes de gravidade de Starman, que fizeram o Super-Homem dez vezes mais pesado. do que o normal. Logo foi revelado, no entanto, que sua "fuga" não era um esforço para fugir da JSA, mas sim para salvar uma jovem que estava tentando se suicidar. Ele a ouvira resmungar sobre como o "mundo não precisa dela" de quarteirões de distância, e seu profundo desespero tirou-o de seus próprios sentimentos de fracasso e perda. Após seu resgate, ele diz, com palavras destinadas a ambos, que "desistir nunca ajudou ninguém a perder. Confie em mim." Ao salvá-la, ele começou a se salvar. Superman então retornou ao quartel-general da JSA e se reuniu com a JSA, a Liga da Justiça da Justiça, e sua própria contraparte mais nova, o Superman da Nova Terra para discutir sua verdadeira identidade e fundo.[4]

As lutas e a depressão causadas pela vida do Super-Homem até agora continuaram a influenciar sua visão por algum tempo. Isto pode ser visto, por exemplo, quando se lida com assassinos metahumanos japoneses que estavam tentando matar o novo Mestre Judoca, Superman mostrou que ele tinha pouco ou nenhum problema ameaçando a vida de seus oponentes. . Considerando que, no passado, ele teria primeiro procurado evitar que um vilão causasse baixas civis, é mostrado que ele iria mais cedo atacar ou prejudicar o vilão diretamente ao invés de removê-lo da área.[5] No entanto, Kal-El também procurou um entendimento com Poderosa de tal forma que eles pudessem agir como a família um do outro, uma vez que cada um deles lembrou o outro de membros falecidos da família. A Poderosa aceitou.[6]

Depois de America traz a notícia de seu encontro com William Matthews, também conhecido como Gog, para a SJA, Superman, em seguida, visita Metrópolis. Enquanto lá, ele usa seus poderes para ouvir as várias conversas ao redor da cidade e verificar sua contraparte na Nova Terra, o que o leva eventualmente ao Planeta Diário. Enquanto estiver lá, ele é quase subjugado pela visão de seus amigos e, mais profundamente, pela visão de Lois estar viva. Este tumulto emocional é interrompido pela chegada do Superman Nova Terra, no entanto, e eles falam sobre Gog e o perigo que ele representa. As diferenças entre os dois Superman são mostradas quando Kal-El demonstra o quão mais poderoso ele é sobre o Superman da Nova Terra ao ouvir algo em Gotham City com sua super audição que o Super-Homem da Nova Terra não pode, e pertence para Gog. Chegando em Gotham City, ambos se dirigiram a Hércules, que estiveram lutando com Gog e sobreviveram ao ataque. Quando o Superman da Nova Terra vai interrogá-lo, Hércules o empurra no rosto, fazendo com que o Superman sangre e então ele o acerta, fazendo-o voar em um prédio. Quando Hércules fica cara a cara com o Super-homem da Terra-22, Hércules vai dar um soco nele, apenas para descobrir que seu ataque não tem efeito algum, exceto para danificar a mão de Hércules. O Superman da Terra-22 bateu em Hércules da mesma forma que Hércules havia feito antes para o Superman da Nova Terra.[7]

Voltando à sede da JSA, Superman e a JSA discutiram a próxima batalha com Gog. Logo, a sede foi invadida pelo próprio Gog, que incapacitou a maior parte do time. Eventualmente, a luta se espalhou pela rua, onde Power Girl conseguiu derrubar Gog, fazendo com que ele largasse sua equipe e permitindo que Admirável absorvesse suas propriedades. A luta vai para o Congo Africano, onde Matthews é atacado por seu renascido homônimo, que afirma que Williams abusou de seus poderes. Gog então absorve Matthews, recuperando todos os seus poderes.[8][9]

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Superman possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Superman super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Superman pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Superman audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Superman essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Superman pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Superman pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Superman pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Superman é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Superman tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Superman é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Superman força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Superman é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Superman é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

Habilidades

Fraquezas

Devido a muitas décadas de exposição ao Sol da Terra, o Superman desenvolveu imunidade quase completa para Kryptonita

  • De acordo com o suplemento de personagem em Reino do Amanhã / Revelações, enquanto fazia a arte conceitual de Superman Alex Ross estava seguindo na direção de Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, onde Superman não envelheceu em 20 anos. Depois de ter sido dito por outros que seus desenhos faziam com que o Superman tivesse uma "aparência desgastada pelo tempo", deu a Ross a idéia de que era conveniente para o Superman "experimentar o máximo possível de aspectos humildes da humanidade". envelhecer naturalmente compensaria seus atributos mais divinos. Ross creditou a criação do superman Reino do Amanhã como sua realização visual e emocional mais satisfatória, já que ele se destaca como a figura mais convincente que ele ilustrou.
  • O traje de Superman é baseado nos designs originais de Joe Shuster, e mais fortemente influenciado pelos desenhos animados de Fleischer Superman de acordo com Alex Ross em Reino do Amanhã / Revelações.
  • Enquanto efetivamente continuações do mesmo indivíduo, existem algumas diferenças entre versões deste Kal-El; Especificamente, é improvável que a Terra 22 encarnação dele tenha passado pelos eventos de O Reino do Amanhã, devido ao significativo das mudanças da natureza no pós-Ponto de Ignição e na Terra 0.
  • Esta encarnação do Superman é brevemente confundida com o morto Kal-L da Terra-Dois pela SJA, embora a maioria dos membros da SJA reconheça imediatamente que ele não é o mesmo homem.[4]

Artigo Principal: O Reino do Amanhã
  • Leitura Recomendada do Superman no Brasil

Relacionado

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Família Superman

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Justice Society of America 014.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade da Justiça da América

Daily Planet Batman Strikes 01.jpg
DC Rebirth Logo.png

Funcionários do Planeta Diário
Este personagem é, ou foi um funcionário do Planeta Diário, um jornal diário com base em Metrópolis. Esta predefinição irá categorizar artigos que o incluí-rá na categoria" Funcionários do Planeta Diário".

Elseworlds logo.jpg
Personagem do Elseworlds/Túnel do Tempo
DC Rebirth Logo.png

Este personagem existe dentro de uma continuidade Túnel do Tempo, e como tal não faz parte da continuidade principal do Universo DC; eles também podem existir dentro do Multiverso 52. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Personagens do Túnel do Tempo."