FANDOM

Quote1 Nós crescemos em diferentes mundos de maneiras diferentes. Mas eu te conheço, Bruce. E eu definitivamente te conheço, Clark. Você está vestindo essas capas porque você quer ajudar as pessoas. E isso é exatamente o que vamos fazer. Quote2
Superman fonte

Origem

Kal-El foi um dos últimos sobreviventes do planeta Krypton, condenado pelas próprias tentativas de Jor-El de seu pai para evitar a destruição do seu sol. Fogei para a Terra, ele foi encontrado por Jonathan e Martha Kent; Crescendo até a maturidade e ganhando grandes poderes debaixo do sol amarelo da Terra, ele cresceria para ser o poderoso Superman, defensor da Terra ao lado dos gostos de Batman (amigo de infância) e Mulher-Maravilha no "Ternion", eles próprios membros da Terra 2 Maravilhas do Mundo. Depois de mais de uma década de aventuras, ele e sua esposa Lois Lane encontraram e criaram sua prima Kara como se ela fosse sua filha. Ela finalmente adotou a identidade de Supergirl, embora mais tarde no seu tempo com sua amiga Helena Wayne na Terra Primal a teria transformado em Poderosa.

Apesar dos avisos ao longo dos anos - os Novos Deuses de Apokolips Intri tentando seqüestrar-lo várias vezes ao longo de sua vida para o seu senhor Darkseid, e uma reunião Junto com Batman com suas contrapartes da Earth 0 arranjadas pelo portador do caos Kaiyo que seria limpado das mentes de todos os envolvidos - quando Steppenwolf lançou suas bombas nas torres em todo o mundo para invadi-lo com seus Parademônios, mesmo em Metrópolis, Superman estava completamente despreparado para uma ameaça de tal escala. Em uma das batalhas da Maravilha contra Apokolips, Terrence Sloan usou opala Kryptonita em Superman fazendo com que ele se tornasse insano, a fim de distrair Superman de seus planos. Quando o Superman atacou a Mulher-Maravilha, Terry continuou e conseguiu com seus planos de destruir vários lugares sob a Equação Anti-Vida do Darkseid, Apesar da intervenção do Batman. O opal Kryptonita auto destruiu como programado por Terry.

Enquanto a guerra continuava, Lois morreu e Metropolis caiu; Durante seu último dia, Superman, Wonder Woman e Batman atacaram a torre Metropolis em um esforço para destruí-los todos em uma reação em cadeia. Superman forneceu a distração, mas foi completamente oprimido e desfocado pela horda de demônios atacando sua cidade morta. Antes que pudesse salvar Diana, sua fisiologia foi explorada e ele parecia ter morrido de uma enorme explosão de energia solar.

Ascensão de Brutaal

Em algum momento, Darkseid conseguiu fabricar um clone de Kal-El em quase todas as facetas. Este clone tinha todas as lembranças de Kal, incluindo sua educação com os Kents. Este clone acreditava, e era capaz de convencer o mundo, de que ele era o Superman que eles conheciam e que ele havia sido lavado com um cérebro por Darkseid.

Quando o clone entrou em confronto com Val-Zod, agora usando o símbolo da Casa de El como o novo Superman, Val percebeu que algo estava errado com 'Superman'. Ele percebeu que as cicatrizes em torno dos olhos de Superman não são cicatrizes, mas rachaduras em sua pele. Ele rachou a pele para revelar um ser quebrado, casual com uma casa invertida do símbolo El, que Lois destruíram o que resta pouco como ele decaiu em pó.

Fim do Mundo

O próprio Superman foi preservado e de alguma forma revivido por DeSaad, que o usava como fonte genética para clones Kryptoniano por cinco anos em seu labirinto[2] até que ele foi encontrado e resgatado pelas novas Maravilhas[3] que o libertaram e o levaram à segurança.[2]

Ele lhes disse que a extração de DNA de seu corpo depois de tantos anos o corrompeu, deixando-o impotente. Ele disse a Lois que eles ainda poderiam ter esperança quando foram confrontados com DeSaad[4] que desencadeou o Avatar do Vermelho sobre eles.[5]

Dizendo Batman que seu sangue é veneno para os clones e toda a instalação de clonagem, ele pediu que ele os distraísse[6] enquanto ele se conectou a toda a rede de labirinto que destruiu todo o lugar, sacrificando-se.[7]

Seu sacrifício acabou com as fábricas dos Parademônios e lançou o Avatar do Vermelho do controle de DeSaad, que cessou os abduções maciças e as hordas Parademon, economizando milhões incalculáveis em todo o planeta. Ele foi finalmente enterrado por sua prima e sucessor como Superman à sombra de uma árvore em uma colina pacífica com vista para uma montanha, O último lugar de descanso do campeão da Terra: o símbolo do seu uniforme seria usado por Kara em memória.[8]

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Kal-El possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Kal-El super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Kal-El pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Kal-El audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Kal-El essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Kal-El pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Kal-El pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Kal-El pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Kal-El é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Kal-El tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Kal-El é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Kal-El força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Kal-El é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Kal-El é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

Tendo passado mais tempo sob o sol amarelo do que sua contraparte Terra Primal, este Superman descobriu uma maior amplitude de suas habilidades antes de sua morte, incluindo pela idade de 29 uma nova extensão de suas capacidades oculares que lhe permitiu reconstruir células humanas danificadas.[9] Até mesmo a encarnação moderna do Super-Homem da Terra Prime observou, ao ver seu duplo pouco antes da morte dos últimos, que o Super-Homem da Terra 2 era tremendamente mais rápido.[10]

Fraquezas

Relacionado

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Família Superman

Justice Society of America 014
DC Rebirth Logo

Membro da Sociedade da Justiça da América