FANDOM

HelpOverman
Overman (Earth-10) 001
Galeria
Information-silkNome RealKal-L
Information-silkIdentidade AtualOverman
Information-silkParentesOvergirl (clone/"sobrinha", falecida)
Information-silkAfiliaçõesLiga da Justiça do Eixo, Supermen do Multiverso
Information-silkBase de OperaçõesAlemanha
Status
Information-silkMoralidadeNeutro
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAlemães
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoAventureiro
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 3"
Information-silkPeso235 lbs (107 kg)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkOrigemAlien
Information-silkUniversoTerra-10
Information-silkCriadoresGrant Morrison, J.G. Jones
Primeira Aparição
52 Vol 1 52
Primeira Aparição no Brasil
52 n° 13 (Panini)

Quote1 Meu foguete de Krypton chegou em um campo na Sudetenland ocupada em 1938. Cientistas de foguetes alemão retro-engenharia da tecnologia Herr Hitler usado para ganhar a guerra, e eu ... Eu e meu tipo herdou uma utopia construída sobre o sofrimento humano. O meu não é nenhum mundo que você conhece. Quote2
-- Overman fonte

Lançado para a Terra como um bebê do mundo morrendo de Krypton, Kal-L desembarcou na Sudetenland ocupada em 1938. Do foguete que o carregava, os cientistas nazistas inverteram a tecnologia para ganhar a guerra, e Overman tornou-se o herói de uma "utopia construída sobre o sofrimento humano".[1] Ele se tornou afiliado com o JLAxis. No entanto, seu amor pelos seus deveres foi temperado pela culpa que ele carregava. Eventualmente, os cientistas nazistas conseguiram semear o material genético de Overman com duas crianças humanas. Um deles se tornou um monstro chamado Anti-Humano, enquanto o outro se tornou Overgirl. Overman tornou-se afeiçoado de Overgirl e veio considerá-la como sua prima.

Durante a Crise Final, Overgirl desapareceu. No curso de procura de ela, ele foi contatado pelo Monitor Zillo Valla com uma oferta: se ele a ajudou a encontrar uma maneira de salvar o universo, ela iria ajudá-lo a encontrar seu primo. Ele aceitou seus termos.

Na aventura que se seguiu, ele ajudou a salvar vários mundos da forma quebrando do Eco da Meia-Noite. Quando a embarcação de Zillo Valla caiu na Terra, pediu-lhe para levá-la a seus aposentos. No entanto, este era um estratagema, e ela usou seu sangue para revitalizar-se e seu ofício. [2]

Overman sobreviveu e tentou atacar Valla, mas foi interrompido por Billy Batson, que lhe disse que Valla tinha agido apenas para salvar o navio. Pouco depois, ele se juntou a seus companheiros Supermen em atacar o destruidor de Mandrakk.

Arquivo:Final crisis7 pg17 5.jpg

Enquanto ele sobreviveu à aventura, ele foi incapaz de descobrir o que aconteceu com seu primo quando Valla foi morto antes de poder informá-lo de seu destino. Overman finalmente aprendeu do destino de seu primo de A Questão e juntou-se na batida final contra Mandrakk ao lado dos Supermen do Multiverso. [3]

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Overman possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Overman super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Overman pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Overman audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Overman essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Overman pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Overman pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Overman pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Overman é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Overman tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Overman é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Overman força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Overman é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Overman é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

      Habilidades

  • Multilinguismo: Overman fala alemão e inglês, este último com grande desconforto.

    Fraquezas

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Overman possui o mesmo potencial fraquezas como um kryptoniano médio. Isso inclue:

Notas de Rodapé

Action Comics Vol 1 983 Textless
DC Rebirth Logo

Membros da Família Superman

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Robin - Burt Ward
DC Rebirth Logo

Santo anacronismo, Batman!

Este artigo precisa de informações atualizadas.
Por favor, siga as orientações em Ajuda e complete este artigo para o mais alto nível de qualidade. Remova esta mensagem quando terminar.