FANDOM

Jackson Hyde é um estudante comum, com uma namorada de idas e vindas chamada Maria, que está muito entediado na Silver City, Novo México.

Desde que ele era jovem, ele foi ensinado por seus pais a temer a água. Eles não o querem perto dela porque seus pais verdadeiros seriam capazes de localizá-lo. Sem mencionar que certas mudanças acontecem com Jackson quando ele entra na água.

Jackson manteve esse segredo escondido por anos, mentindo para sua namorada sobre ter medo de se afogar, ser incapaz de nadar e ficar no escuro sobre as misteriosas tatuagens que ele teve desde o nascimento. Ele fez o seu melhor para evitá-lo. Mas logo algo vai forçá-lo a sair e mergulhar na água: Aquaman é posteriormente contatado pela Entidade, que lhe diz para localizar Jackson antes que outras pessoas, que é especulado ser Sereia e seu esquadrão da morte.

Enquanto chove, Jackson é visto do lado de fora de sua casa, onde exibe pela primeira vez suas habilidades de, e quando ele começou a controlar a água da chuva, suas tatuagens e olhos começaram a brilhar. Neste momento ele é revelado possuir brânquias e mãos com membranas. Também é revelado que Arraia Negra é na verdade seu verdadeiro pai, e que Mera também exibe conhecimento de Jackson.

Depois de testemunhar Jackson na chuva, seu pai adotivo leva-o para uma cabana à beira-mar. Ele diz a ele que Mera havia dado Jackson a ele, pedindo que ele o mantivesse longe de seus pais, e ele recebeu um baú atlante para ser aberto quando a verdade fosse descoberta. Antes que o baú possa ser aberto, Arraia Negra ataca, quase matando o pai adotivo de Jackson antes de Aquaman chegar ao local. Juntos, Aquaman, Jackson, Mera e Aquagirl foram capazes de derrotar Arraia Negra.

Poderes

  • Transformação Anfíbia: Quando qualquer fonte de água toca a pele de Jackson, seu corpo se transforma e ele ganha guelras e traços de palmas (até agora só foram vistos em suas mãos). Isto permite-lhe respirar debaixo de água e nadar a velocidades que correspondam a do Aquaman.
  • Eletrocinese: Ele tem o poder de controlar ondas elétricas; muito da mesma forma que uma enguia elétrica pode. Essa habilidade parece se manifestar ao lado das aparências elétricas de suas misteriosas tatuagens. Essa habilidade apareceu com contato elétrico, rajadas de eletricidade e pele elétrica. [1]
  • Visão Aprimorada: Seus olhos são projetados para ver através do fundo do oceano. [2]
  • Hidrocinese: Ele pode formar e controlar o fluxo de água da mesma forma que Mera pode. Normalmente ele forma água altamente pressurizada em alças na forma de espadas ou maças. (Veja Armas)

Armas

  • Portadores da Água: Como os outros Xebels, os Kaldur'ahm têm uma forma limitada de hidrocineses, e os Portadores da Água o ajudam a concentrar sua habilidade de transformar água em armas. [2]

  • Seu nome é uma referência ao personagem Cal Durham, um capanga do Arraia Negra que se rebelou contra ele.

Relacionado

Notas de rodapés

  1. O Dia Mais Claro (Volume .) #1
  2. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas BD-1-16

Aquaman 0004
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo