FANDOM

Bruce Wayne 020

Esta página projeto precisa ser limpo.

Este artigo precisa de manutenção e organização, uma vez que pode ter ficado confuso ou confusa. O seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Esta predefinição irá categorizar artigos que incluem-lo na categoria de tarefa Limpar.

DC Rebirth Logo
HelpAqualad
Aqualad (Earth-16)
Galeria
Information-silkNome RealKaldur'ahm
Information-silkIdentidade AtualAqualad
Information-silkOutros NomesSenhor Destino, Arraia Negra
Information-silkParentesArraia Negra (pai), Sha'lain'a (mãe), Calvin Durham (padrasto)
Information-silkAfiliaçõesA Equipe
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAtlantes
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoEstudante
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosVerdes
Information-silkCabeloLoiro
Origem
Information-silkUniversoTerra-16
Information-silkLugar de NascimentoAtlântida
Information-silkCriadoresGreg Weisman, Brandon Vietti, Phil Bourassa
Primeira Aparição
"Dia da Independência"
(Novembro de 2010)
Primeira Aparição no Brasil
Dia da Independência
(Novembro de 2011)

Kaldur'ahm é o Aqualad, durante a maior parte dos primeiros dias, o líder da Equipe. Ele é o protegido de Aquaman, o Rei de Atlântida. Ele é o filho do vilão Arraia Negra e uma mulher Atkante chamada Sha'lain'a. Ele foi criado por ela e seu padrasto Cal Durham, que ele acreditava ser seu pai.

Origens

Durante seu tempo como aluno no Conservatório de Feitiço, Kaldur'ahm fez amigos com Garth e Tula.

Quando Mestre dos Oceanos atacou a Atlântida e teve o rei à sua mercê, Garth e Kaldur'ahm atacaram o vilão. Embora estivessem superados, isso permitiu a Aquaman o tempo para recuperar o equilíbrio e derrotar o inimigo. Como recompensa, Aquaman ofereceu aos dois garotos a chance de ser seu protegido. Garth recusou, favorecendo seus estudos. Kaldur'ahm aceitou.[1]

Fundando a Equipe

Ele se juntou ao Robin, Kid Flash, e Ricardito em 4 de Julho ao entrar na Sala da Justiça depois de ter derrotado Nevasca com Aquaman. Enquanto a Liga estava lidando com outros assuntos, Aqualad, Kid Flash e Robin investigaram um incêndio no Projeto Cadmus.[2] Juntos salvaram um clone de Superman, conhecido como o Super Boy, e com sua assistência, derrotou um Mark Desmond. Em um ato de desafio, os quatro adolescentes se uniram para formar uma equipe, e em 8 de Julho foram trazidos para o Santuário Secreto, onde encontraram seu quinto membro, Miss Marte.[3]

Como um Líder

Durante o primeiro ano formativo da existência das equipes, Aqualad foi o líder dos times por votação. Ele aceitou a condição de que Robin assumisse o comando quando estava pronto, já que Aqualad acreditava que ele se tornaria o verdadeiro líder da equipe. Durante sua liderança, ele começa a duvidar se ele pertence aqui ou de volta à Atlântida. Ele toma uma pausa e visita seu melhor amigo Garth e a garota que ele ama Tula. A Atlântida é atacada por Manta Negra e Aqualad ajuda a defender a cidade de seu pai, que ainda não conhece. Ele descobre que Garth e Tula estão juntos e reúne suas responsabilidades como líder da equipe.

5 Anos Depois

Dentro deste período ele finge trair o time e se junta ao pai. Ele usa os pretextos da morte de Aquagirl (Tula) e Aquaman manteve a identidade de seu pai em segredo. O plano foi preparado por Kaldur e Asa Noturna, com Artemis e Wally foi levado no loop mais tarde. Ele ganha a confiança do Arraia Negra ao fingir matar Artemis e não aceitar o crédito por sua missão, apesar de ele ter falhado.

Poderes

Equipamento

  • Pacote de Água: Embora ele possa produzir eletricidade de seu corpo, ele não pode produzir água para a qual ele possa controlar. Como tal, ele transporta água em pequenos pacotes localizados perto de seus portadores de água, de modo que, quando ele deve usá-los, eles estão próximos.
  • Traje de Furtividade: Aqualad usa um traje furtivo que funciona tanto subaquático como terrestre. É apertado na pele e lhe permite uma mobilidade máxima enquanto está em ação.

    Armas

  • Escoras de Água: Aqualad carrega um par de hilts de metal nas costas. Ele pode usá-los para canalizar seus poderes de água.
  • Como o personagem foi criado originalmente para a série animada antes de ser trazido para Dia Mais Claro, ele tem uma origem diferente de sua contraparte de quadrinhos, incluindo ser um cidadão de Atlântida em vez de morar NO Novo México.

Notas de Rodapé

Aquaman 0004
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo

Young Justice Vol 2 20 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Justiça Jovem
Este personagem é ou foi um membro da Justiça Jovem, uma equipe de super-heróis mais jovens e chutes laterais que combatem o crime juntos separadamente de suas contrapartes adultas, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Membros da Justiça Jovem".