Kara Zor-El foi a Supergirl da Terra 2 e a prima do Superman, que foi criado por Kal e sua esposa Lois Lane como se ela fosse sua própria filha. Na idade adulta, ela se tornou a Poderosa.

Ela também era a melhor amiga da filha de Helena Wayne, o Robin da Terra 2 e a filha de Batman. Antes de sua chegada na Terra, ela era amiga de Val-Zod quando eles foram criados juntos em Krypton.

A Invasão Apokoliptiana

Quando Supergirl, chegou à Terra, as forças invasoras do Darkseid ainda não tinham divulgado publicamente sua presença. No entanto, para protegê-la contra os invasores e ter uma arma séria nas reservas, Kal-El manteve Kara escondido em uma ilha da Micronésia, levantando-a e treinando-a lá. Como uma precaução adicional, Kal proibiu-a de sair da ilha, mesmo que fosse para ajudar alguém. No entanto, a rebelião adolescente levou Kara a fugir periodicamente da ilha quando soube que sua prima ficaria muito ocupada para perceber. Usando sua super velocidade, ela conseguiu realizar boas ações sem que ninguém percebesse que não era Superman. Foi durante uma dessas jornadas que ela conheceria sua melhor amiga, Helena, a Robin da Terra 2.

Durante outra excursão, em vez de simplesmente ajudar os outros, ela escapou unicamente para testar suas habilidades de flerte. Sneaking em um clube, ela experimentou álcool e romance quando ela decidiu testar-se em um jovem no bar. Depois de sair, os dois o atingiram, permitindo que Kara experimentasse seu primeiro beijo, apenas por sua nova paixão por revelar que ele era o filho de um líder mundial e que retornaria ao seu país em breve. Movido pela sua honestidade, Kara contemplou lhe dizer a verdade quando o prédio do governo mundial explodiu. O seu encontro deixa a Kara em segurança, depois corre para encontrar seu pai nos destroços. Uma vez que ele se foi, ela imediatamente se mudou para salvar o prédio sem ser manchada. Embora ela estabilize o prédio, o jovem retorna ao local onde ele escondeu Kara, sem saber que já estava clara do prédio. Antes que Kara possa alcançá-lo, ele é esmagado até morrer nos escombros. Kara descobriria mais tarde o responsável pelo bombardeio e tentaria capturá-la. Sua tentativa fracassada levou-a a conhecer Mulher-Maravilha e a saber que seu alvo era sua filha, Fury.

Após a guerra com Apokolips escalada, Kara começou a servir publicamente como a Maravilha do Mundo. Seus esforços ajudaram a manter a guerra em um impasse. Quando Batman descobriu uma maneira de acabar com a guerra, Kara foi mantida fora da missão e ordenou a guarda dos dispositivos nucleares que os governos do mundo decidiram manter até o final. Superman, Batman e Mulher-Maravilha foram mortos, mas conseguiram destruir as Torres de Darkseid, desativando os Parademônios e salvando a Terra. Como Supergirl alcançou Robin, e sem tempo para se afligir com seus mentores e familiares perdidos, sua atenção foi capturada por um portal Tubo de Explosão com uma figura solitária que aparece dentro dela. Os dois últimos heróis restantes da Terra mergulharam no portal.[2]

Um Novo Mundo

O portal levou-os a outro universo com muitas semelhanças e diferenças do que eles conhecem. Depois de seguir em frente, Helena usou dinheiro roubado de Wayne Enterprises para estabelecer novas identidades para se misturar. Depois de discordar sobre seu curso de ação, os dois decidiram adotar diferentes abordagens para a vida em uma nova Terra. Helena passou a usar uma série de identidades falsas para viajar pelo mundo e lutar contra o crime, constantemente se movendo com a ajuda de sua amiga. Kara usou seus poderes discretamente, reunindo minérios e metais raros vendendo-os com lucro. Usando o dinheiro, ela reuniu os melhores cientistas do mundo e comprou ou "emprestou" a tecnologia mais avançada possível para criar uma grande empresa de pesquisa e desenvolvimento. Ao longo dos cinco anos que passou na Terra Prime, ela se tornou uma figura pública popular (sob o nome Karen Starr) e bastante rica. Enquanto Helena assumiu a nova identidade de Caçadora (Robin já havia tomado), Kara decidiu assumir a identidade de Poderosa durante suas façanhas superheróicas[3]

Durante sua permanência nesta Terra, ela estava envolvida em um relacionamento com Michael Holt. Seu relacionamento começou quando Michael a convidou como Karen Starr para uma fundraiser para a campanha presidencial do senador González. No entanto, enquanto eles estavam namorando, Karen roubava secretamente a tecnologia de tunelamento dimensional de Michael na esperança de usá-lo para voltar para casa.

Vilania Eterna

Durante a invasão do Sindicato do Crime Kara foi enganada pelo Pensador, que estava usando um holograma de Amanda Waller para convencê-la, Aço, Warrant e o Soldado Desconhecido para formar uma nova equipe do Esquadrão Suicida. A equipe foi montada para recuperar Omac nas Montanhas Rochosas.[4] Dentro da base, eles foram confrontados pelos membros restantes da Esquadrão Suicida que foram enviados pela verdadeira Amanda Waller.

O Fim do Mundo

Kara e Helena finalmente encontraram seu caminho de volta para a Terra 2, onde ela e Helena encontraram um falso Superman que lidera um armamento de Apokolips. Foi durante esse encontro que ela se reuniu com seu velho amigo de infância Val-Zod, que agora estava sob o nome de Superman. Ao lutar contra o impostor, a verdade seria revelada que o falso Superman que estavam lutando era clone chamado Brutaal.

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Kara possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Kara super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dela composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dela bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Kara pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ela pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Kara audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ela pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Kara essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Kara pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ela pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ela pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ela para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Kara pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. ela pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Kara pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Kara é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de sua estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Kara tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, ela estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Kara é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Kara força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de sua musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Kara é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Kara é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ela pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

Habilidades

Fraquezas

Relacionado

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Família Superman

Justice Society of America 014.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade da Justiça da América

Perry White 0008.jpg
DC Rebirth Logo.png

Cópia de Edição Necessária
Este artigo sofre com a falta de qualidade de escrita. Você pode ajudar o Banco de Dados DC por cópia editando esta página, melhorando a gramática e estrutura das frases para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade. Vai pobre Perry ter um ataque cardíaco se não o fizer.