Quote1.png Sentindo a picada da lâmina e ver meu próprio sangue é reconfortante. Isso me permite saber que não estou perdendo a cabeça... Quote2.png
Gavião Negro fnt

Katar Hol, mais conhecido como o super-herói Gavião Negro, era o filho adotivo do Rei de Thanagar e amante de Shayera, a Princesa de Thanagar. Depois de matar acidentalmente seu irmão adotivo Corsar, ele fugiu de Thanagar e caiu na Terra.

Vida Anterior

Katar já foi um nobre menor no planeta Thanagar que "ofendeu um de seus superiores" e foi condenado à Arena Gladitorial de Thanagar. Sua fama de gladiador se espalhou e ele logo foi adotado pelo Rei de Thanagar. Depois que os inimigos de Thanagar envenenaram o Rei e roubaram as asas dos Thanagarianos, o irmão adotivo de Katar, Corsar, subiu ao trono. Corsar decidiu extrair o misterioso metal enésimo para ajudar os Thanagarianos a vencer a guerra. Katar se opôs a isso devido ao mau tratamento que os trabalhadores estavam recebendo. Os dois lutaram e quando o enésimo metal se uniu a Katar, ele acidentalmente matou Corsar. Shayera, a princesa de Thanagar, amante de Katar e irmã de Corsar, tentou capturar Katar, mas ele fugiu. Ele acabou caindo na Terra, onde foi encontrado pela Guarda Costeira. Quando eles perguntaram seu nome, ele disse "Katar Hol" antes de ficar inconsciente. Eles confundiram seu ditado com "Carter Hall". O governo dos Estados Unidos deu papéis a Katar Hol, onde ele foi para a faculdade para estudar arqueologia. Ele logo conheceu uma mulher chamada Emma Ziegler e se tornou um arqueólogo sob o comando do pai dela.

Vida na Terra

O metal enésimo ainda estava ligado a Katar e ele se tornou um vigilante sob o nome de Gavião Negro. Em algum ponto, ele tentou desistir do manto de Gavião Negro. Mas quando um alienígena chamado Morfícius ameaçou a cidade de Nova York com uma praga, o Gavião Negro foi forçado a voltar à ação[1] e derrotar o alienígena.[2]

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Liga da Justiça da América

Gavião Negro finalmente foi contactado por Amanda Waller para se juntar a uma equipe de super-heróis que ela estava juntando chamada Liga da Justiça da América que, desconhecida de os recrutas, deveria servir como um balcão patrocinado pelo governo para a verdade Liga da Justiça se a equipe já foi desonesta. Gavião Negro foi escolhido como um papel alumínio para o Aquaman. [3]

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Liga da Justiça Unida

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

A Morte do Gavião Negro

Após a quebra da Liga da Justiça Unida, Gavião Negro decidiu voltar a Thanagar e continuar trabalhando como policial em casa, cansado da vida na Terra. No entanto, Hawkman achou difícil trabalhar dentro das regras de um policial e foi constantemente repreendido por seus superiores. Gavião Negro foi associado com o oficial Thanagariano Rayn Kral que, apesar de ser um policial honesto, era leal ao seu parceiro, mesmo quando Hol voou fora do cabo.[4]

A Morte do Gavião Negro

A Morte do Gavião Negro

Quando Despero colocou um plano em ação para coletar todo o Metal Enésimo no universo para assumir a galáxia, ele colocou suas vistas em Thanagar, conhecido por extraí-lo. A fim de distrair os cidadãos do planeta o tempo suficiente para roubá-los cegos, Despero initou uma guerra entre Thanagar e seu planeta vizinho Rann, mundo adotado do viajante espacial humano e ex-companheiro e ex-membro da Liga da Justiça Unida Adam Strange. Quando Strange tornou-se desconfiado da causa da guerra entre os dois planetas, ele contatou o Gavião Negro, e os dois procuraram pistas para descobrir o plano de Despero.

Furioso de que Despero tivesse explodido com sucesso uma lua mineira Thanagariana, causando a morte de milhares, Gavião Negro e Strange finalmente chegaram a soprar com o próprio Despero, que já tinha acessou quase todo o Metal Enésimo de Thanagar tinha controlado e estava usando para lutar contra eles.[5] Percebendo a única maneira de parar Despero foi matá-lo, o Gavião Negro ordenou a Strange que ativasse uma máquina que magnetizasse todo o Metal Enésimo na área, rasgando o Gavião Negro até a morte, mas também matando Despero no processo. Katar Hol foi honrado póstumamente com uma estátua em seu planeta natal por seu sacrifício para salvar Thanagar.[6]

Poderes

Habilidades

Equipamento

Como membro da Liga da Justiça da América, o Gavião Negro foi escolhido como contraponto para Aquaman.

Relacionado

Notas de rodapés

Erro de expressão: Operador > inesperado.

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png