Quote1.png Às vezes eu acho que uma boa luta realiza mais do que toda a aprendizagem no mundo. Quote2.png
Kent Nelson fnt

Kent Nelson é o Senhor Destino, um poderoso feiticeiro e agente dos Lordes da Ordem que combate o mal ao lado de sua esposa Inza. O seu amuleto, capa e elmo são criações do antigo Nabu que age como seu guia mentor e espiritual. Ele é um membro fundador da Sociedade da Justiça da América.

Origens

Artigo Principal: Senhor Destino Origens

Kent Nelson era o filho do arqueólogo Sven Nelson e, em torno do ano de 1920, os dois estavam explorando o Vale de Ur em Mesopotâmia quando descobriram uma pirâmide subterrânea. Ele continha Nabu, um antigo imortal do planeta Cilia que havia sido mantido em animação suspensa por milhares de anos.

Kent encontra Nabu

Kent liberou-o, mas a alavanca acidentalmente desencadeou um gás venenoso que matou seu pai. Mais tarde, seria revelado que Nabu projetou essa situação para ganhar um novo hospedeiro. Nabu decidiu orientar o jovem nos segredos do universo, dando-lhe poderes incríveis através do controle molecular total e afastando-se dele. Ele serviria como um agente dos Senhores da Ordem em sua batalha sem fim contra os Senhores do Caos. Tendo terminado seu treino, Nabu deu-lhe um amuleto, capa e elmo para se tornar um campeão do bem como Senhor Destino.[1][2][3] Kent iria em aventuras como Destino, embora o espírito de Nabu sempre o guie pelo elmoe ele despertaria com pouca lembrança de suas próprias façanhas.[4] Ele iria ao encontro de uma bela estudante da faculdade chamado Inza Cramer enquanto viajava por Alexandria e ela se tornaria sua parceira romântica de longa data e confidente. Sua primeira batalha foi contra o feiticeiro maligno Wotan, que o atingiu por Inza usando um agente chamado Thomas Frawley.[5][6][7]

Início de Carreira

O Senhor Destino passou a lutar contra ameaças malignas com seus poderes junto com Inza. Tendo travado Wotan para sempre,[8] O Destino parou Magno o Poderoso,[9] ele recuperou e destruiu o Livro Perdido de Thoth,[10] parou os homens do espaço malvado,[11] e parou o Norns.[12]

Assim, o Destino realizou muitos feitos contra ameaças sobrenaturais.[13] Eventualmente, Senhor Destino foi desafiado pelo gênio do mal Karkull[14] que mais tarde uniu forças com Wotan para derrotar Destino, sem sucesso.[15] Depois, Senhor Destino foi desafiado pelo mal Senhor Quem em mais de uma ocasião.[16][17][18][19] O Destino mais tarde encontrou outros vilões como Relógio[20][21] e Red Sonja.[22]

Kent Nelson ficou insatisfeito com sua situação atual e ele decidiu se tornar um verdadeiro médico para salvar mais vidas.[23] Pouco depois, Kent se tornou noivo dele companheiro fiel, Inza e passaram mais tempo juntos.[24]

Sociedade da Justiça

Primeira reunião da Sociedade da Justiça da América

No início de sua carreira, o primeiro encontro do Sr. Destino com um herói daquela época foi o Espectro, a ira de Deus. Juntos, eles destruíram uma porta militar para um mundo de demônios.[25] Foi para Segunda Guerra Mundial e América foi puxada para a guerra, Sr. Destino e muitos outros homens misteriosos ajudam a derrotar uma tentativa de assassinato da vida de Presidente Roosevelt. A pedido de Roosevelt, eles formaram a Sociedade da Justiça da América.[26]

Durante este tempo, Kent achou o elmo cada vez mais possessivo dele, então, ao invés de abandonar sua batalha contra o caos, Kent criou o meio leme. Embora os poderes de Kent fossem severamente limitados, ele ainda tinha a capacidade de vôo, invulnerabilidade e super força.[27][28] No entanto, Kent vestiu o elmo uma última vez para encontrar o Espectro perdido. O Sr. Destino descobriu que o Espectro estava sob o controle de Kulak e em uma batalha titânica com o Espectro, ele foi derrotado e o elmo de Nabu estava perdido em algum lugar no nervoso. Não seria até o início da década de 1960 que Kent Nelson de alguma forma recuperaria o elmo de Nabu e se tornaria o Sr. Destino novamente. No início da década de 1950, Kent Nelson havia se aposentado de sua personalidade do destino e se tornou um médico, mas, algum tempo depois, ele havia recuperado o elmo de Nabu em eventos nunca explicados e, em 1955, ele lutou contra Khalis, o sacerdote egípcio louco que uma vez usou seu Amuleto de Anubis.[29] Não foi até 1963 que Kent reintegraria a Sociedade da Justiça da América[30]. Enquanto seus companheiros da Sociedade da Justiça envelhecem, Kent e Inza pareciam imortais. O destino mágico mantido sobre eles praticamente interrompeu seu processo de envelhecimento. Inza e Kent também receberam uma pequena parcela do poder de Ian Karkull que lhes deu ainda mais vitalidade.

Pouco se sabe sobre as aventuras do Destino durante este período, exceto para as reuniões anuais da SJA com a Liga da Justiça da América do mundo paralelo da Terra-Um (a SJA está na Terra-Dois) e um par de aventuras que ele compartilhou com o companheiro membro da SJA Homem-Hora enfrentando o monstruoso Salomon Grundy e o vilão Pirata Psíquico.[31]

Liga da Justiça Internacional

O Sr. Destino também foi o fundador da nova Liga da Justiça onde ele e a Liga da Justiça frustraram os planos deDarkseid para transformar o povo da Terra contra heróis.[32] A última aventura de Kent foi contra o Homem Cinza.[33] No final dos anos 80, o caos e a ordem estavam no ponto de ruptura. Foi o Kali Yuga, a última idade do homem. A ordem havia saído da batalha, esperando que o Caos engolisse para criar a nova Era de Ouro. A tensão do Kali Yuga em Kent e Inza fazia com que ambos envelhecessem rapidamente. A pressão sobre Inza era insuportável, em 1987, Inza cometeu suicídio, o que deixou Kent devastado e à beira do suicídio. Nabu tornou-se mais dominante no relacionamento e não permitiria que Kent morresse até encontrar um novo corpo hospedeiro.

Morte e Retorno

Kent relutantemente ajudou Nabu a encontrar Eric Strauss como seu protegido como o novo Destino. Foi só durante estas breves semanas que Kent descobriu que o Sr. Destino deveria ser uma tríade. Homem, Mulher e Destino. Kent abriu a prega de Nabu sobre Fate, o que permitiu que Eric Strauss e sua amante, Linda, se tornassem o novo Sr. Destino. Nabu permitiu que Kent morresse.[34] Os Nelsons desfrutaram de uma vida após a morte em que viveram vidas normais sem saber no Amuleto de Anubis. Eles criaram uma criança chamada Kent e mais uma vez o Fate desempenharia um papel em suas vidas novamente.

Em desespero, Nabu viaja para a Torre do Destino em Salem, para preparar o caminho para o VERDADEIRO Sr. Destino, Kent e Inza Nelson. À medida que eles olham para o amuleto de Anubis, eles vêem as almas de Kent e Inza Nelson. Jack C. Small e Petey se aventuram no amuleto para encontrar os Nelsons enquanto Linda e Nabu se preparam para lutar contra Benjamin Stoner. Com a ajuda de Nabu, Linda pode tocar os itens e se tornar Destino com Nabu. Nabu e Linda criam um Sr. Destino de quatro armas para combater o Anti-Fate. No entanto, eles falham e o Anti-Destino rejeita os Senhores do Caos. Dentro do amuleto, Jack C. Small e Petey descobrem que Hesse está dentro do amuleto. Com sua ajuda, encontram os Nelsons e tentam convencê-los a voltarem à terra. Inza chamou este mundo do céu, pois os Nelson poderiam viver a vida que queriam viver. Neste mundo, eles até tiveram um filho chamado Kent junior. Inza não quer deixar este chamado céu, mas finalmente concorda que eles poderiam fazer essa vida acontecer na Terra.

Linda morre de suas feridas da batalha com o Anti-Destino quando sua alma entra em Wendy, uma mulher que acabou de morrer recentemente. Lá, ela é reenconjada com o marido Eugene (Eric) e a filha Raina, onde eles se tornarão as novas sementes da humanidade. Nabu tem a escolha entre a humanidade e sendo um imortal Senhor da Ordem, ele escolhe a humanidade e sua alma entra no nascituro de Wendy. Kent Nelson e Inza Nelson se tornam o novo Senhor Destino.

Zero Hora

Arquivo:Death of Doctor Fate 01.jpg

Ataques Existentes.

Artigo Principal: Zero Hora

Em 1994, o Sr. Destino foi mais uma vez formado no Sr. Destino do sexo masculino, mas sob o controle de Kent e Inza. Durante a Zero Hora, o Sr. Destino liderou a Sociedade da Justiça em sua última batalha contra Existente, um minion de Parallax. Existente venceu a SJA e, como ele tinha o poder de ambos, um Senhor da Ordem e do Caos, forçou a divisão do Sr. Destino, lançando o elmo e o amuleto através do netherverse que eventualmente retornaria ao Egito, um nexo do poder do Destino.[35] A Kent e Inza tentaram recuperar os itens do Destino de Jared Stevens, um mercenário que mais tarde se tornaria o novo Destino. Os itens rejeitaram Kent e Inza e os Nelsons escolheram Jared Stevens como o novo titular do Destino.[36] Depois de uma batalha mortal com os criados do demônio Reino, os Nelsons foram mortos e foram eventualmente permitidos no pós-vida mais uma vez.[37] Kent e Inza não morreram depois de dar os itens para Jared Stevens, mas se tornou um espírito desencarnado aparentemente existente em um universo de bolso dentro do amuleto do Destino.[38]

A Noite Mais Densa

Artigo Principal: A Noite Mais Densa

Seu destino atual era desconhecido até Kent ser re-animado como Lanterna Negro, e depois sendo destruído na cidade de Nova Iorque à medida que a bomba da SJA desapareceu.[39]

Poderes

Em seus primeiros anos de publicação, as habilidades do Destino foram descritas como "o segredo da conversão de energia na matéria e matéria em energia". Na continuidade atual, a maior parte dos poderes do Sr. Destino vem do místico Elmo do Destino. No entanto, Kent Nelson treinou durante toda sua carreira para tornar-se um aventureiro bem sucedido, além de acumular suas próprias habilidades de feitiçaria pessoal.

Sem o elmo, Kent Nelson tem apenas as seguintes habilidades mágicas:

  • Imortalidade
  • Invulnerabilidade: O Sr. Destino poderia suportar armas militares e uma explosão que poderia destruir uma mansão.
  • Telecinese: quando usado em conjunto com seu elmo, essa habilidade era suficientemente poderosa para mover um planeta. Sem ele, o destino poderia ser suficientemente forte apenas para levantar carros.

Habilidades

Fraquezas

  • Separação do elmo: Embora Kent Nelson seja um mago realizado e lutador do crime, sem o leme ele está significativamente enfraquecido.
  • Sua invulnerabilidade não o protege contra ataques de gás.
  • Depois de longas batalhas místicas ou lançando feitiços poderosos, o poder do destino seria esgotado e precisava restaurar sua energia mística.[40]
  • Nos primeiros dias, Senhor Destino seria invulnerável para quase tudo, exceto o gás de qualquer tipo, ou ele também poderia estar completamente paralisado se ele fosse privado de ar para respirar.[41]

Equipamento

  • No seu mais potente, Senhor Destino é um feiticeiro realizado, capaz de combinar a maioria dos outros feiticeiros no Universo. Ele foi creditado como sendo um dos 12 melhores heróis mais poderosos do Universo.[Citação necessária]
  • Kent lançou seus feitiços usando o "Caminho do Leste" pelo uso do equilíbrio interno e do foco interno em oposição ao "Caminho do Oeste", usando símbolos e encantamentos.[Citação necessária]
  • Também é revelado que o Sr. Destino não deveria ser masculino ou feminino, mas ambos unidos, e que, a menos que isso seja realizado, o Dr. Fate nunca pode atingir seu potencial total.[Citação necessária]

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

Erro de expressão: Operador > inesperado.

Justice Society of America 014.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade da Justiça da América

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Black Hand 008.jpg
Black Lantern DC logo.png
Membro da Tropa dos Lanternas Negros
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Negros. Aqueles que morreram podem exercer o Anel de Poder Negro, simbolizando sua falta de vida e de emoção.

Esta predefinição irá categorizar artigos que e incluírem ele na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Negros."