FANDOM

HelpEstelar
Justice League Odyssey Vol 1 4 Textless Variant
Galeria
Information-silkNome RealKoriand'r
Information-silkIdentidade AtualEstelar
Information-silkNome OriginalStarfire
Information-silkOutros NomesPrincesa Koriand'r
Information-silkParentesPais não nomeados (falecidos)
Blackfire (Komand'r) (irmã)
Ryand'r (irmão)
Information-silkAfiliaçõesOs Fora da Lei, Novos Titãs
Information-silkBase de OperaçõesTorre Titã, São Francisco; Key West, Flórida
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaTamaraniana
Information-silkEstado CivilSolteira
Information-silkOcupaçãoVigilante;
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkAltura6' 11"
Information-silkPeso210 lbs (95 kg)
Information-silkOlhosVerde
Information-silkCabeloVermelho
Information-silkAtributos IncomunsPele Laranja
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkLugar de NascimentoTamaran
Information-silkCriadoresMarv Wolfman, George Pérez
Primeira Aparição
Capuz Vermelho e os Foragidos Vol 1 1
Primeira Aparição no Brasil
Sombra do Batman, A 2ª Série - n° 1 (Panini)

Quote1 Em Tamaran nós apreciamos o passado. Nós respeitamos isso. Mas nós não moramos lá. Nós moramos aqui. Agora. No momento. Quote2
-- Estelar fonte

Koriand'r é uma princesa alienígena do planeta Tamaran que viveu em paz e felicidade até que seu planeta natal foi conquistado. Banida de Tamaran, Koriand'r foi escravizada e experimentada, concedendo-lhe poderes extraordinários que ela usou para liderar uma rebelião e libertar a si mesma e seus companheiros escravos de seus captores. Ela se tornou conhecida em todo o cosmo como Estelar, e estabeleceu-se na Terra, onde ela se tornou um membro das equipes de super-heróis Fora da Lei e Jovens Titãs.

Origens

A princesa Koriand'r era a filha mais nova nascida na Primeira Casa de Tamaran. Ela viveu uma vida feliz e pacífica até que seu planeta natal foi atacado pelos conquistadores alienígenas, a Cidadela, que operava sob as ordens do mal Dominadores. A cidadela matou a família de Kori, com exceção de sua irmã mais velha Komand'r, e escravizou toda a população de Tamaran, incluindo Kori. Eles nomearam Komand'r como o líder de Tamaran, procurando usá-la como uma figura de proa para apaziguar o povo do planeta. No entanto, em uma tentativa de tirar o povo da vontade de Tamaran de revidar, eles forçaram Komand'r a banir publicamente sua irmã do planeta.

Kori foi levado pela Cidadela e foi objeto de numerosos experimentos dolorosos. Ela foi descartada em Takron, uma prisão selvagem habitada por alienígenas dos vários planetas conquistados pela Cidadela. A Cidadela suspeitava que ela morreria rapidamente, mas ela sobreviveu motivada por sua raiva. Depois de atacar um guarda da Cidadela, Kori projetou enormes quantidades de energia de seu corpo, e percebeu que os experimentos conduzidos nela tinham, sem querer, dado a ela poderes incríveis. Ela foi contida e mais experiente, escravizada e drogada para mantê-la em conformidade.

Eventualmente, Kori foi forçado a trabalhar em um navio de escravos chamado S.S. Estelar, onde conheceu Orn, um cidadão da Cidadela rebelde que havia sido escravizado por seu próprio povo. Mostrou bondade e amor a Kori e contrabandeou comida para ela. Ela começou a treinar em segredo com Orn e, finalmente, conseguiu capacitar os escravos em seu navio para derrubar seus captores, liderando uma rebelião que libertou os alienígenas de seus captores. Kori assumiu o controle do navio em que ela havia sido escravizada, libertou o povo de Tamaran e tornou-se conhecido em toda a galáxia como Estelar.[1]

Capuz Vermelho e os Fora da Lei

Kori viveu na Terra por algum tempo e usou seus poderes para lutar pela justiça, antes de perder suas memórias de repente. Ela se encontrou em seu navio alienígena em uma ilha no Caribe, sem saber como chegara lá. Ela viveu solenemente até descobrir um ferido Jason Todd, que apareceu nas praias da ilha. Jason lembrou Kori de seu ex-amante Dick Grayson, e ela decidiu usar a tecnologia Tamaraniana de sua nave para cuidar dele de volta à saúde. Jason contou a ela sua história como Robin e sua identidade de super-herói como Capuz Vermelho, e os dois rapidamente se afeiçoaram um ao outro.

Estelar durante seu tempo com os Foragidos

Jason viveu com Kori por um curto período de tempo até saber que Roy Harper estava programado para ser condenado à morte como punição por protestar no Qurac.[2] Jason pediu a ajuda de Kori para resgatá-lo, e Capuz Vermelho e Estelar tiveram sucesso em sua missão. Os três heróis viajaram de volta ao Caribe, e Kori e Roy começaram um relacionamento sexual. Mais tarde, eles decidiram unir seus esforços, formando um grupo de mercenários chamado "Foragidos".[3]

Uma das primeiras aventuras da equipe levou-os a encontrar um caçador alienígena chamado Crux. O Crux tinha como alvo Koriand'r depois de descobrir uma foto dela na internet, e queria drenar seus poderes e ganhá-los para si mesmo. Estelar foi atacada por Crux, que usou a tecnologia Tamaraniana contra ela na tentativa de despojá-la de seus poderes.[4] Ele não conseguiu fazer isso, pois Estelar tinha se tornado resistente à tecnologia depois dos experimentos pelos quais passara pela Cidadela, embora Crux a tivesse ferido gravemente no processo. Kori foi resgatada pelo Arsenal, que conseguiu se defender do Crux enquanto recuperava forças. Juntos eles dominaram o caçador de alienígenas, e Kori estava prestes a matar Crux até que ela e Roy foram forçados a recuar depois que Jason chegou, seguido por uma multidão enfurecida que estava decidida a persegui-lo.[5]

A equipe viajou para Gotham City para resgatar civis que estavam sendo mantidos como reféns no Hospital Geral de Gotham pelo ex-adversário de Jason Suzie Su. Pouco depois, o navio interceptou uma mensagem enviada de Alfred Pennyworth para a Família Batman, que explicou que a Corte das Corujas enviou vários Garras soltos através de Gotham, onde eles estavam atacando quarenta pessoas de interesse. Os Fora da Lei decidiram ficar e ajudar, e tentaram proteger um dos alvos da Corte: Senhor Frio.[6] Estelar e Arsenal foram encarregados de manter Frio seguro, enquanto Capuz Vermelho perseguiu o Garra que havia sido enviado para ele. Os heróis conseguiram defender Frio e entregaram-no a Batgirl antes de deixarem Gotham.[7]

Retorno para Tamaran

Koriand'r pilota o H.M.S.S. Estelar mais uma vez

Kori foi acordada para uma visita de sua amiga Orn, que a ajudou a derrubar seus captores quando ela era uma escrava. Orn informou a ela que Tamaran havia sido tomado pela Blight, uma raça alienígena parasita, e solicitou que ela retornasse ao seu antigo papel como a ex-comandante da H.M.S.S. Estelar para derrotá-los. Orn teletransportou Estelar, Capuz Vermelho e Arsenal para o navio,[8] no entanto Kori hesitou em resgatar seu povo mais uma vez, sentindo que eles nunca tentaram ajudá-la. Roy convenceu Kori a lutar contra a Praga, mas ele acabou sendo capturado por membros da raça alienígena, forçando Estelar a retornar ao seu planeta natal.[9] Kori resgatou com sucesso Roy e se reuniu com sua irmã Komand'r, que tinha sido forçada a trabalhar com a Praga para continuar viva. As duas se reconciliaram com lágrimas e trabalharam juntos com os Fora da Lei para enfrentar a Praga. [10] Eles conseguiram proteger seu planeta natal, e Komand'r Ofereceu a Koriand'r a chance de se juntar a ela no trono e governar Tamaran juntas. Kori recusou gentilmente sua oferta, optando por retornar à Terra com os Fora da Lei.[11]

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Helspont

Koriand'r mais tarde encontrou seu planeta natal de Tamaran de ser invadido novamente, desta vez pelo Helspont. Quando os bandidos chegaram ao planeta, descobriram que Komand'r se aliara ao Helspont para garantir a segurança de seu povo e assegurara que Tamaran fosse poupado. Koriand'r ficou arrasada ao saber da aparente traição de sua irmã, no entanto, Komand'r ouviu os pedidos de sua irmã e traíu Helspont, destruindo-o e quase se matando no processo. Isso levou Kori e Roy a romperem - embora puramente por necessidade - enquanto Koriand'r era forçada a retornar a Tamaran para garantir que Komand'r pudesse obter o atendimento médico de que precisava. Os dois compartilharam um beijo, e Koriand'r prometeu se lembrar de Roy por "para sempre e um dia".

Key West

Estelar eventualmente retornaria à Terra e começaria a viver em Key West, uma pequena cidade litorânea. Ela desejava experimentar uma vida humana normal e parecia não ter interesse em heroísmo. Ela fez amizade com o xerife local, Stella Gomez, que a ajudou a encontrar um lugar para viver e constantemente lidou com a ingenuidade de Kori em relação à cultura humana. Kori também conheceu o irmão viúvo de Stella, Sol (que por acaso tinha uma notável semelhança com Dick Grayson), e mais tarde começou a namorar com ele. Estelar mais tarde encontrou Terra, uma garçonete que era secretamente uma mulher super-poderosa de uma civilização vivendo abaixo da superfície da Terra. Apesar de não querer mais ser um herói, os problemas continuaram a encontrar Kori em sua nova casa e ela foi forçada a defender Key West de várias ameaças. Depois de uma viagem à casa de Atlee, Estelar decidiu que ela deveria mais uma vez usar seus poderes para ajudar os outros. Ela deixou seus amigos em Key West e tentou se tornar um herói mais uma vez.

Jovens Titãs

Inspirada por sua vida anterior como escrava, Estelar começou a investigar um anel de tráfico de pessoas na Costa Leste. Ela conseguiu localizar a base da operação em uma ilha, mas enquanto conversava com uma pessoa que tinha informações de que precisava, ela foi deixada inconsciente por uma pessoa desconhecida. Ela despertou em um local desconhecido cercado por outros jovens heróis Mutano, Ravena e Kid Flash. A identidade do seu captor foi revelada como sendo Robin, que sequestrou Koriand'r e os outros com a intenção de criar uma nova equipe dos Jovens Titãs.[12]

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Poderes

Estelar usando seus raios estelares

Estelar usando seus raios estelares
  • Fisiologia Tamaraniana: Koriand'r tem olhos verdes sem pupilas, pele cor de laranja e cabelo de fogo. Quando ela está usando suas habilidades com força total, seu cabelo parece brilhar e reagir como fogo. No entanto, isso é simplesmente uma ilusão.[10]
    • Força Sobre-Humana: Estelar é incrivelmente forte e foi capaz de parar e segurar um elevador contendo tanto Jason Todd quanto a obesa Suzie Su.
    • Durabilidade Sobre-Humana:Estelar é tão durável que ela pode resistir ao vácuo do espaço.
    • Projeção de Energia:Koriand'r pode projetar seus 'Starbolts' contra seus oponentes de várias maneiras. A energia está queimando quente e derrete ou destrói a maioria dos objetos de metal e pele. Não se sabe de onde esta energia vem.[3]
    • Vôo: Koriand'r pode usar sua energia para empurrar-se através do céu. Isso só funciona quando a gravidade está afetando-a, e ela não pode voar sem ajuda no espaço.[13][14]
    • Resistência Sobre-Humana[15]
    • Multilinguismo: Estelar é capaz de assimilar outras línguas através do contato físico com outra pessoa. Ela geralmente escolhe usar esse poder na forma de um beijo.
    • Absorção de Energia
    • Auto-Sustentação

      Habilidades

  • Aviação: Koriand'r é altamente habilidoso em pilotar espaçonaves alienígenas. Ela roubou e reajustou a espaçonave em que ela havia sido escravizada, o H.M.S.S. Estelar, que ela se tornou o comandante dele.[11]
  • Armas de Fogo: Koriand'r usa armas desde que foi aprisionada pela primeira vez, e as usou contra seus captores e inimigos desde então. No entanto, ela prefere usar seus Starbolts ao invés de armas.[16]
  • Combate Corpo-a-Corpo (Avançado): Koriand'r aprendeu movimentos básicos de combate quando era jovem e continuou a treinar durante toda a escravidão e além dela. Embora altamente treinada, ela está propensa a atacar brutalmente seus oponentes com um abandono imprudente quando está enfurecida.[13]
  • Espadachim: Koriand'r foi visto usando espadas em várias ocasiões. Ela prefere usar seus próprios punhos ou Starbolts para armas, mas sua habilidade com esgrima uma vez permitiu que ela cortasse as mãos de um oponente antes que ele pudesse reagir.[17]
  • Medicina[2]
  • Intimidação[17]
  • Liderança[8]
  • Análise Tática[10]

    Fraquezas

  • Predefinição:Drogas (anteriormente): Quando ela era uma escrava, Kori era viciada nas drogas que foram dadas a ela por seus captores. Ela conseguiu superar seu vício, no entanto.[1]
  • Amnésia Seletiva (anteriormente)[18]

Transporte

  • H.M.S.S. Estelar (Destruído): A Estelar era uma antiga espaçonave de escravos que foi consertada, comandada e tripulada por Estelar e depois usada por ela para viajar pelo espaço.

Notas de Rodapé

Teen Titans 0002
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo