Infelizmente, o tipo de ordem de Sinestro exigia que os cidadãos de Korugar, e especialmente Cidade de Korugar, fossem subjugados e pretendiam venerá-lo.

Korugar era um dos planetas sob a proteção do Lanterna Verde Sinestro.

História

Enquanto treinavam Hal Jordan, os cidadãos de Korugar se rebelaram sob a liderança de Katma Tui, uma das estagiárias do Sinestro, e os forçou a fugir. Eventualmente, a Tropa dos Lanternas Verdes chegou, e Sinestro foi capturado e julgado.

Depois que Sinestro foi banido para o universo antimatéria, Katma Tui recebeu a posição de Lanterna Verde para o Setor 1417, e seu planeta natal, Korugar, junto com ele. Várias lanternas de outros planetas guardariam o setor até que Soranik Natu se tornasse a terceira lanterna registrada de Korugar.

Durante a Guerra da Luz, o governo de Korugar e a Tropa Sinestro foi brevemente usurpada pelo Mongul, mas desde então o Sinestro recuperou os dois.[1][2]

Novos 52

Justice League 0001.jpg
DC Rebirth Logo.png

O Universo DC mudou fortemente sua continuidade para a DCnU após os eventos de Ponto de Ignição em 2011. Isso foi parte de um esforço para tornar as narrativas mais acessíveis aos leitores mais novos, começando com os Novos 52. Esta nova linha cronológica combina elementos do UDC, Universo Vertigo e Universo Wildstorm mudando drasticamente as origens e histórias dos personagens.

Logo depois que Sinestro se tornou Lanterna Verde, ele viajou para a Terra para recrutar Hal Jordan, libertando seu planeta de seu próprio Sinestro Corps. Eventualmente, os dois conseguiram desligar o corpo e libertar Korugar de sua opressão. Pouco tempo depois da ascensão do Terceiro Exército e do Primeiro Lanterna, Volthoom havia chegado a Korugar para devorar o planeta e os temores de seu povo, ele teve sucesso e Sinestro se tornou enfurecido. Pouco depois, Sinestro se fundiu com Parallax e com a ajuda de muitas outras lanternas derrotou o Primeiro Lanterna, no entanto Sinestro disse a Hal Jordan que, com Korugar desaparecido, ele não tinha lugar no mundo. Ele então reativou sua tropa e libertou Parallax antes de desaparecer.

Pontos de Interesse

Mar de Aznagreb

A Lanterna Verde Soranik Natu costumava praticar mergulho em alto mar no mar de Aznagreb.

Cidade de Korugar

Artigo Principal: Cidade de Korugar

A capital de Korugar.

Residentes

Veja Também