Quote1.png Kyle segurou a tocha quando não havia mais nada. Quando ninguém mais poderia. Quote2.png
Hal Jordan fnt

Kyle Rayner é um membro de alto escalão da Tropa dos Lanternas Verdes da Terra. Depois que o resto da Tropa foi destruída, ele sozinho foi escolhido para carregar o último anel de poder e continuar com o título. Embora tenha agido sozinho por muitos anos, quando a Tropa foi reformado, seu nível de habilidade lhe deu uma posição como Guarda de Honra, atrás apenas de Salakk e os Guardiões na cadeia de comando da Tropa. Ele também foi anfitrião da entidade Íon e membro da Liga da Justiça.

Poderes

Habilidades

  • Vontade Indomável: Como muitos Lanternas Verdes, ele possui uma vontade incrivelmente forte. Ele tem sido capaz de resistir ao pólen hipnótico da Zazzala (através de algumas tentativas da Caçadora), que ninguém foi capaz de resistir no passado. Além disso, Mageddon (arma dos antigos Deuses) tentou desativar o seu anel, mas o Ultimate Warbringer não foi páreo para a vontade de Kyle.
  • Maestria do Anel do Lanterna Verde: As construções de Kyle estão entre as mais poderosas. As construções de Kyle são muito mais elaboradas do que as de quaisquer outras lanternas verdes, muitas vezes desaparecendo à vista como um esboço refinado em uma ilustração.
  • Talento Artístico: Kyle é um artista habilidoso e criativo. Ele é artista desde que nasceu e tem uma história igualmente longa de criatividade. Ele desenhou, pintou, esculpiu, fotografou, pintou, desenhou e criou milhares de obras de arte com ou sem seus Anéis.
  • Combate Corpo-a-Corpo (Avançado): Foi mostrado que Kyle se mantém mesmo sem o anel.[1][2] Ele foi treinado pelo Caçador de Marte.[3]

Equipamento

Armas

  • Em Crise Infinita, também foi revelado que se o Multiverso tivesse continuado a existir após a Crise nas Infinitas Terras, Rayner teria sido um nativo da Terra-Oito.
  • Kyle Rayner mudou seu traje quase uma dúzia de vezes não devido a uma mudança de horário ou forças externas, mas sim devido a sua natureza artística. Ele projetou e redesenhou seu traje para vários apelidos, bem como ajudou outros projetar seus trajes.
  • Kyle Rayner era frequentemente chamado de Torch Bearer por Ganthet e outros membros da Tropa dso Lanternas Verdes.
  • Como Íon, ele tinha a soma total de todas as energias contidas pelos Guardiões do Universo, o Centro da Bateria de Poder e o Coração Estrelar.
  • Como Parallax, ele tinha os poderes da Tropa Sinestro, bem como as habilidades aprimoradas possuídas pelo próprio ser.
  • Quando Kyle era criança, ele assistiu Tubarão e ficou tão assustado que teve pesadelos por semanas. Esse medo demorou o suficiente na mente de Kyle que quando ele enfrentou Aquaman e foi mordido por um tubarão, Kyle entrou em pânico por um momento antes de conquistar seu medo.[4]

Relacionado

Notas de rodapés

Green Lantern Corps 001.jpg
Green Lantern DC logo.png
Membro da Tropa dos Lanternas Verdes
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Verdes, escolhido pelos Guardiões do Universo para atuar como Lanterna Verde do seu setor e para protegê-lo de ameaças interestelares com um Anel de Poder.
Esta predefinição categorizará os artigos que incluem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Verde."
Sinestro Corps 01.jpg
Yellow Lantern DC logo.png
Membro da Tropa Sinestro
Este personagem é ou era membro da Tropa Sinestro, escolhido por Sinestro para contrariar a Tropa dos Lanternas Verdes e espalhar o medo em todo o seu setor com um Anel de Poder.

Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Tropa Sinestro."

Warth.jpg
Blue Lantern DC logo.png
Membro da Tropa dos Lanternas Azuis
Este personagem é ou era membro da Tropa dos Lanternas Azuis, um grupo cuidadosamente selecionado de indivíduos que tinham a capacidade de incutir grande esperança, e foram equipados com um Anel de Poder.

Esta predefinição categorizará os artigos que incluem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Azuis."

Sinestro Entity 002.jpg
White Lantern DC logo.png
Membro da Tropa dos Lanternas Brancos
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Brancos, orientado pela Entidade da Vida para exercer a Luz Branca da Vida.

Esta predefinição irá categorizar artigos e incluírem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Brancos."

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Teen Titans 0002.jpg
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo.png