FANDOM

HelpLanterna Verde
Kyle Rayner 06
Galeria
Information-silkNome RealKyle Rayner
Information-silkIdentidade AtualLanterna Verde
Information-silkNome OriginalGreen Lantern
Information-silkOutros NomesParallax, Íon
Information-silkParentesAaron Rayner (pai), Maura Rayner (mãe, falecida), Zachary Rayner (tio, falecido), Roderick "Snowy" Rayner (avô, falecido), bisavô materno sem nome (falecido), Kathleen (tia), Cary Wren (descendente)
Information-silkAfiliaçõesTropa dos Lanternas Verdes, Novos Guardiões; anteriormente Desafiadores do Além, Tropa Sinestro, Liga da Justiça da América, Tropa dos Lanternas Azuis, Titãs
Information-silkBase de OperaçõesOa; anteriormente Cidade de Nova Iorque, Los Angeles
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericana
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoLanterna Verde, Aventureiro, Artista
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura5' 11"
Information-silkPeso175 lbs (79 kg)
Information-silkOlhosVerdes
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkSetorSetor 2814
Information-silkParceiroGuy Gardner
Information-silkLugar de NascimentoNorth Hollywood, Los Angeles, Califórnia
Information-silkCriadoresRon Marz, Bill Willingham, Darryl Banks
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
Lanterna Verde Vol 3 48A Guerra dos Lanternas Verdes: Consequências #1
Primeira Aparição no BrasilÚltima Aparição no Brasil
Crepúsculo Esmeralda
(Editora Abril)
Guerra dos Lanternas Verdes, A - Especial
(Panini Comics)

Quote1 Kyle segurou a tocha quando não havia mais nada. Quando ninguém mais poderia. Quote2
-- Hal Jordan fonte

Kyle Rayner é um membro de alto escalão da Tropa dos Lanternas Verdes da Terra. Depois que o resto da Tropa foi destruída, ele sozinho foi escolhido para carregar o último anel de poder e continuar com o título. Embora tenha agido sozinho por muitos anos, quando a Tropa foi reformado, seu nível de habilidade lhe deu uma posição como Guarda de Honra, atrás apenas de Salakk e os Guardiões na cadeia de comando da Tropa. Ele também foi anfitrião da entidade Íon e membro da Liga da Justiça.

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Poderes

  • Alteração da Realidade: Enquanto ligado com Íon Kyle foi capaz de alterar a realidade.

    Habilidades

  • Vontade Indomável: Como muitos Lanternas Verdes, ele possui uma vontade incrivelmente forte. Ele tem sido capaz de resistir ao pólen hipnótico da Zazzala (através de algumas tentativas da Caçadora), que ninguém foi capaz de resistir no passado. Além disso, Mageddon (arma dos antigos Deuses) tentou desativar o seu anel, mas o Ultimate Warbringer não foi páreo para a vontade de Kyle.
  • Maestria do Anel do Lanterna Verde: As construções de Kyle estão entre as mais poderosas. As construções de Kyle são muito mais elaboradas do que as de quaisquer outras lanternas verdes, muitas vezes desaparecendo à vista como um esboço refinado em uma ilustração.
  • Talento Artístico: Kyle é um artista habilidoso e criativo. Ele é artista desde que nasceu e tem uma história igualmente longa de criatividade. Ele desenhou, pintou, esculpiu, fotografou, pintou, desenhou e criou milhares de obras de arte com ou sem seus Anéis.

Equipamento

  • Em Crise Infinita, também foi revelado que se o Multiverso tivesse continuado a existir após a Crise nas Infinitas Terras, Rayner teria sido um nativo de Terra-Oito.
  • Kyle Rayner mudou seu traje quase uma dúzia de vezes não devido a uma mudança de horário ou forças externas, mas sim devido a sua natureza artística. Ele projetou e redesenhou seu traje para vários apelidos, bem como ajudou outros projetar seus trajes.
  • Kyle Rayner era frequentemente chamado de Torch Bearer por Ganthet e outros membros da Tropa dso Lanternas Verdes.
  • Como Íon, ele tinha a soma total de todas as energias contidas pelos Guardiões do Universo, o Centro da Bateria de Poder e o Coração Estrelar.
  • Como Parallax, ele tinha os poderes da Tropa Sinestro, bem como as habilidades aprimoradas possuídas pelo próprio ser.
  • Quando Kyle era criança, ele assistiu Tubarão e ficou tão assustado que teve pesadelos por semanas. Esse medo demorou o suficiente na mente de Kyle que quando ele enfrentou Aquaman e foi mordido por um tubarão, Kyle entrou em pânico por um momento antes de conquistar seu medo.[1]

Notas de Rodapé

Green Lantern Corps 001
Green Lantern DC logo
Membros da Tropa dos Lanternas Verdes
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Verdes, escolhido pelos Guardiões do Universo para atuar como Lanterna Verde do seu setor e para protegê-lo de ameaças interestelares com um Anel de Poder.
Esta predefinição categorizará os artigos que incluem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Verde."
Sinestro Corps 01
Yellow Lantern DC logo
Membro da Tropa Sinestro
Este personagem é ou era membro da Tropa Sinestro, escolhido por Sinestro para contrariar a Tropa dos Lanternas Verdes e espalhar o medo em todo o seu setor com um Anel de Poder.

Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Tropa Sinestro."

Warth
Blue Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Azuis
Este personagem é ou era membro da Tropa dos Lanternas Azuis, um grupo cuidadosamente selecionado de indivíduos que tinham a capacidade de incutir grande esperança, e foram equipados com um Anel de Poder.

Esta predefinição categorizará os artigos que incluem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Azuis."

Sinestro Entity 002
White Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Brancos
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Brancos, orientado pela Entidade da Vida para exercer a Luz Branca da Vida.

Esta predefinição irá categorizar artigos e incluírem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Brancos."

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Teen Titans 0002
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo