FANDOM

"LJA: Terra-2": É mostrado que o universo antimatéria possui sua própria Terra e seu próprio Sindicato do Crime (uma versão qwardiana do Sindicato do Crime foi mencionada em Liga da Justiça Trimestral Vol 1 8).

Quote1 Ninguém se esforça demais para tornar o mundo melhor. Você nunca deve gritar muito alto em nome da liberdade. Quote2
Batman

LJA: Terra-2 é um one-shot com uma data de capa de Janeiro de 2000.

Aparição em "LJA: Terra-2"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonists:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "LJA: Terra-2"

É mostrado que o universo antimatéria possui sua própria Terra e seu próprio Sindicato do Crime (uma versão qwardiana do Sindicato do Crime foi mencionada em Liga da Justiça Trimestral Vol 1 8).

A consciência da antimatéria Terra é revelada à Terra Primária da DC Liga da Justiça da América quando o Alexander Luthor da Terra antimatéria chega à Terra Primária da DC. Sua chegada acidentalmente causa a morte de um avião comercial cheio de pessoas da antimatéria da Terra quando emergem na Terra Primária da DC. As pessoas no avião não estão protegidas do transporte dimensional como Luthor. Como resultado da falta de proteção, todas as pessoas no avião são mortas. Quando a Liga da Justiça chega ao local para investigar as pessoas mortas, a Liga da Justiça descobre que todas as pessoas mortas têm o coração do lado errado do corpo e seu dinheiro mostra Benedict Arnold nos retratos nacionais. Ao encontrar Luthor no centro da questão, a Liga da Justiça o confronta e é mostrado que ele não é o homem que eles conhecem, mas sua contraparte nesse mundo "reverso". Luthor revela que sua razão de viajar para a Terra Primária da DC é procurar ajuda dos seres superpoderosos da Terra Primária da DC para derrubar os governantes superpoderosos de sua Terra, conhecidos como Sindicato do Crime da América, um paralelo do mal à Liga da Justiça. Movidos pelo desespero de Luthor e pela situação da população da antimatéria da Terra, vários membros da Liga da Justiça viajam para a terra da antimatéria. Uma vez lá, a Liga da Justiça confronta os membros do Sindicato do Crime e prende o Sindicato do Crime em uma prisão na Lua. Sem contar com os esquemas mestres do Coruja de ter contrapartidas para quase todas as situações possíveis, o Sindicato do Crime viaja para a Terra da Liga da Justiça e comete massacre na esperança de conquistar o planeta.

Ambas as equipes descobrem que são incapazes de cumprir seus próprios objetivos na Terra dos outros. A Liga da Justiça não pode salvar a Terra da antimatéria, pois a população aceita o Sindicato do Crime como uma entidade legítima da Terra. A realização pessoal do Sindicato do Crime por controle aberto não pode ser realizada na Terra da Liga da Justiça, como exemplificado pela vingança do Coruja contra seu pai Thomas Wayne, que está morto na Liga da Justiça Terra. Ambas as equipes decidem retornar à Terra de origem.

Embora derrotado por sua conquista de derrubar diretamente o controle do Sindicato do Crime sobre a antimatéria da Terra, Luthor ganha aliados para combater o Sindicato do Crime e também a inspiração de outros grupos superpoderosos como o Batalhão do Crime e Jovens Ofensores para confrontar diretamente o Sindicato do Crime.

Notas

Curiosidades

  • A "Terra-2" na história é, na verdade, o nome que o Lex Luthor Anti-Matéria deu à Terra Primária da Nova Terra. No entanto, alguns solicitações e textos promocionais em contracapa tratam a Terra Antimatéria como a Terra 2 titular. Não está relacionado a Terra-Dois, Terra-2 ou Terra 2.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

  • Sem links externos.