Lana Lang é amiga de infância do Superman, que desenvolveu poderes sobre-humanos após absorver energia radioativa. Ela tomou a decisão de colocar suas novas habilidades em uso, tornando-se a heroína Superwoman.

Infância

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Ano Zero

Artigo Principal: Batman: Ano Zero
Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Conedenado

Artigo Principal: Superman: Conedenado
Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Verdade

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Tornando-se Superwoman

Quando Superman morreu, Lana e Lois Lane absorveram a energia liberada de seu corpo. As duas mulheres desenvolveram poderes sobre-humanos.[2] Lana ganhou o poder de converter a radiação solar em várias formas de energia eletromagnética, enquanto Lois desenvolveu poderes semelhantes aos do Superman. Lana ajudou a treinar Lois para controlar seus poderes, com Lana e Lois se tornando Superwoman.[3]

Lena Luthor

Enquanto o Novo Superman- Lex Luthor- desfilava seu novo navio de guerra definitivo para a defesa de Metrópolis, o navio começou a balançar em direção à costa, potencialmente matando centenas de pessoas. Como o encouraçado de Lex Luthor não estava funcionando, Lois e Lana se encarregaram de deter a monstruosidade mecânica. Após conseguir parar o navio, Luthor informou à dupla que o navio havia sido sabotado, e então eles decidiram investigar enquanto ajudavam a evacuar o navio. Após investigação, as duas Superwomen tropeçaram em uma mulher Bizarro que atacou o par. Durante a batalha, o poder de Lois flutuou resultando em sua morte.[3]

Imediatamente após a morte de Lois, a assistente de Luthor Mercy Graves entrou em cena e revelou ser outra mulher Bizarro. Vendo que ela foi derrotada, ela fugiu da cena e se encontrou com Aço. Depois de uma viagem à Delegacia de Polícia, a dupla voltou à base onde Steel e sua sobrinha Natasha fizeram testes em Lana, pois ela estava sofrendo dos mesmos sangramentos no nariz que Lois antes de sua morte. Ao acordar uma noite, ela decidiu ajudar Aço e Natasha com Caveira Atômica que havia escapado da Ilha Stryker durante o blecaute em toda a cidade.[4] Depois de derrubar o Caveira Atômica, os três concordaram em investigar a corrupção e a brutalidade na Ilha de Stryker se Skull os ajudasse a trazer o poder de volta à cidade, o que ele fez.[5]

Depois disso, a Superwoman descobriu que um Clark e uma Lois de um universo alternativo estavam presos em sua linha do tempo.[6] Junto com John Henry e Natasha, ela realizou testes em si mesma, descobrindo no processo que estava morrendo. Uma noite, Traci Thirteen entrou no complexo e informou a ela que Lex estava sendo mantido refém de sua irmã Lena, que estava usando o pseudônimo Ultrawoman e tentando usar o navio de guerra de Lex para dominar a cidade. Naquele exato momento, Ultrawoman liderou seu exército de clones Bizarro da Superwoman do Sindicato do Crime em direção ao navio de guerra onde o ergueu com seus poderes Telecinéticos.[7] Ultrawoman mudou a nave de Luthor em uma versão muito mais mortal de si mesma. Ela então enviou suas Bizatrizes para proteger a cidade e reunir assuntos em cubos de contenção para experimentos posteriores.

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

Poderes

Habilidades

Fraquezas

  • Instabilidade de Poder (anteriormente): Inicialmente, quanto mais Lana usava seus poderes, mais eles a matavam lentamente, e sua expectativa de vida era muito reduzida como resultado.

Predefinição:LR da Família Superman

Relacionado

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Família Superman