Depois Coast City ser destruída por Mongul e o Superman Ciborgue, Hal Jordan tenta recriá-la — mesmo que isso signifique destruir tudo em que ele acredita e matar seus amigos.

História

Depois Coast City ser destruída por Mongul e o Superman Ciborgue,[1] Hal Jordan tenta recriá-la — mesmo que isso signifique destruir tudo em que ele acredita e matar seus amigos.

Começa com Hal no centro do que costumava ser Coast City, segurando os restos de uma boneca. Em um momento de pura angústia, Hal usa seu anel de poder para recriar Coast City, até as pessoas que haviam morrido anteriormente, incluindo seu pai. Quando a energia do anel acaba, um dos Guardiões do Universo entra em contato com ele através de uma projeção holográfica para lhe dizer que ele violou as regras principais da Tropa dos Lanternas Verdes, que proíbe lanternas de usar seus anéis para ganho pessoal. Enfurecido, Hal sifona a energia da projeção e inicia sua jornada ao planeta Oa, com a intenção de usar energia da Bateria Central de Energia de Oa a fim de recriar permanentemente Coast City.

Os Guardiões enviam outros Lanternas Verdes para deter Hal Jordan. Jordan não pode ser racionalizado e continua destruindo e matando qualquer um que fique em seu caminho. O primeiro a cair, e certamente não o último, foi Tomar-Tu. As vítimas mais notórias incluíram Jack T. Chance, Boodikka, Kreon, Ke'Haan, Graf Toren, Honnu, e Laira.

Quando Jordan chega em Oa, ele é forçado a lutar contra o Lanterna Verde renegado Sinestro, que tinha sido libertado da Bateria Central de Energia pelos Guardiões. Jordan mata Sinestro, assim como seu companheiro Lanterna Verde Kilowog. Sem ninguém para defendê-los, os Guardiões, tendo percebido que sua causa estava perdida, deram toda a sua energia restante ao Guardião Ganthet (que se tornou o único Guardião). Essa transferência de energia resultou na morte dos Guardiões. Hal pega toda a energia da Bateria Central de Energia, e quando ele sai dela, ele tem um novo traje e leva o nome Parallax.

Edições

Crepúsculo Esmeralda

Holocausto Esmeralda

Apetrechos

Itens:

Veículos: Nenhum conhecido.
Armas:

Notas

Curiosidades

Leitura Recomendada

  • Sem edições listadas

Links e Referências

  • Nenhum.

}}