FANDOM

História

Lanterna Verde é um enredo que reintroduz Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes para o Universo DC, começando de novo após o desmantelamento da Tropa em Eclipse Esmeralda. Foi escrito por Geoff Johns com arte de Ethan Van Sciver.

Sinopse

Bruce Wayne 020

Esta página projeto precisa ser limpo.

Este artigo precisa de manutenção e organização, uma vez que pode ter ficado confuso ou confusa. O seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Esta predefinição irá categorizar artigos que incluem-lo na categoria de tarefa Limpar.

DC Rebirth Logo

No Setor 3599, Kyle Rayner salva um pequeno grupo de alienígenas de serem mortos por um inseto gigante. Os alienígenas ficam clamando ao redor dele, mas Kyle não entende a língua deles. De repente, seu anel traduz seu idioma para o inglês, e ele descobre que eles não estão agradecendo, eles estão tentando avisá-lo: "Parallax está vindo..."

Na Terra, Hal Jordan observa um show aéreo, quando um dos aviões sofre falha do motor. Ele se torna o Espectro e salva o piloto, mas o Espectro o castiga, dizendo que o piloto era sem pecado e teria sido bem-vindo ao Paraíso. O Espectro mais preocupado com a punição de um motorista bêbado que matou uma criança pequena. Hal se recusa, dizendo que ele não é um assassino, mas a forma Parallax de Hal aparece, dizendo que eles são assassinos, e o Espectro diz a eles que a vingança é a missão deles no Universo, que a nota Parallax mostra cheia de medo.

Uma nave de repente cai do céu, colidindo perto de dois caminhantes, e lá dentro eles encontram o Lanterna Verde da Terra, Kyle Rayner, ferido e fraco, que murmura "tem um nome" e depois colapsa perto de um objeto verde longo que aparece ser um caixão.

Uma série de incidentes estranhos e perturbadores começa a ocorrer. Jordan, pronunciando o julgamento sobre o vilão Mão Negra, torna-se incapaz de se concentrar claramente, e sente que algo está errado, dizendo a seu amigo Oliver Queen (também conhecido como Arqueiro Verde): “Nada disso deveria ter acontecido. Isso não sou eu Não é quem eu sou. ”A fisiologia vulvarista que muda de forma do ex-GL Guy Gardner começa a descontrolar-se. Coast City, há muito tempo destruída, reaparece de repente com dois pilotos voando sobre ela, embora o único edifício restaurado seja a antiga casa de Hal Jordan.

De volta a Highway Hill, Rayner, semiconsciente, diz aos caminhantes que ele deve “mostrá-los”. Quando ele desmaia, seu anel de energia começa a falar "Parallax está vindo..."

Quando Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Zatanna, o Flash e John Stewart se confrontam com Jordan em Ferris Airfield, onde Jordan está relembrando com sua ex-amante, Carol Ferris, Jordan insiste que não é responsável pela Coast City restaurada. Stewart, no entanto, de repente enlouquece, atacando os outros heróis, seu anel agora entoando "Parallax está chegando". Enquanto isso, na Torre de Vigilância da LJA na Lua, o anel de emergência que Jordan deu a Arqueiro Verde se duplica, e se coloca no dedo de Guy Gardner, restaurando-o como um Lanterna Verde.

De volta a Highway Hill, o extraterrestre Lanterna Verde Kilowog aparece e inexplicavelmente ataca Kyle Rayner. No entanto, Ganthet, um dos Guardiões do Universo, parece parar Kilowog, tentando proteger o caixão, que é revelado detém o cadáver de Hal Jordan. Ele e Kilowog se envolvem em uma batalha feroz, e o próprio Rayner sente algo dentro de seu ringue tentando assumir seu testamento, como aconteceu com Stewart e Kilowog. Ganthet teleporta Rayner e o cadáver de Jordan para a Torre de Vigia da Liga da Justiça na Lua. Enquanto isso, Jordan investiga a aparência de seu antigo prédio de apartamentos, onde ele é confrontado pela versão Parallax de si mesmo, que se envolve em uma batalha de vontades com o Espírito de Vingança ligado à alma de Jordan.

É então que o Espectro explica a Jordan a verdade sobre Parallax, enquanto simultaneamente na Lua, Rayner o faz para Queen. Rayner explica que ele viajou para a borda do universo dentro do Setor 3599, e no décimo planeta da estrela Pagallus, os habitantes lhe disseram que Parallax era na verdade uma entidade parasita amarela demoníaca que nasceu no começo da senciência, alimentando-se de medo. , criando terror em qualquer coisa que entrasse em contato, e fazendo com que civilizações inteiras se destruíssem por paranóia. Foi essa criatura que os Guardiões do Universo aprisionaram dentro da Bateria Central de Poder em Oa, usando a energia oposta do medo, força de vontade. Rayner explica que há um espectro eletromagnético emocional no qual a força de vontade coletiva do universo é coletada pela Central Power Battery, e que a força de vontade verde é a mais pura. Parallax tinha permanecido adormecido por bilhões de anos, sua verdadeira natureza encoberta pelos Guardiões para impedir que alguém tentasse libertá-lo, e assim, eventualmente, passou a ser referida simplesmente como "a impureza amarela". Esta foi a razão pela qual os anéis eram inúteis contra a cor amarela: Parallax enfraquecia seu poder sobre o espectro correspondente e, portanto, apenas alguém capaz de superar o grande medo podia dominar o anel de poder. Os Guardiões, portanto, selecionaram apenas essas pessoas para se tornarem Lanternas Verdes.

Mas em algum momento da história recente, Parallax foi despertado, fraco e com fome. Estendeu a mão para a Jordânia através do anel da própria Jordânia quando Jordan estava mais fraco, passando anos influenciando-o, causando-lhe crescente insegurança e medo, até mesmo fazendo com que seu cabelo ficasse branco nas têmporas. O controle da Parallax sobre a Jordânia explodiu com o pesar de Jordan pela destruição de Coast City, e foi Parallax quem foi o responsável pela subsequente atividade assassina de Jordan. Quando Jordan destruiu a Bateria Central de Poder, ele libertou inconscientemente Parallax, que se enxertou na alma de Jordan, e suprimiu as memórias de Ganthet do parasita. Foi porque Parallax estava livre que o próprio anel de Kyle Rayner não tinha nenhuma fraqueza contra o amarelo, e após o sacrifício de Jordan na Noite Final (um momentâneo vislumbre da verdadeira alma heróica de Jordan brilhando através da influência de Parallax), o Espírito de Vingança atraiu a alma de Jordan, como explica Jordan, a fim de erradicar a parasita Parallax dela.

Arqueiro Verde e Rayner são então atacados por Sinestro, aparentemente muito vivo, que explica que foi ele quem usou seu anel de poder amarelo Qwardiano para explorar o poder de Parallax e despertá-lo, e que o Sinestro que Jordan matou foi uma construção ilusória de Parallax, criado para que seu assassinato servisse como o estágio final da suscetibilidade de Jordan à impureza, a fim de quebrar sua vontade.

A Liga da Justiça da América, a Sociedade da Justiça da América e os Jovens Titãs chegam a Coast City para atacar Parallax, mas a entidade inibe seus esforços fazendo com que eles sintam medo. O Espírito de Vingança, no entanto, consegue dominar Parallax e, finalmente, remove o parasita da alma de Jordan. Precisando de uma alma para habitar, Parallax ataca Ganthet, enquanto a alma de Jordan é puxada para a luz da vida após a morte. Ganthet consegue guiar a alma de Jordan de volta ao seu corpo físico na Lua. Sua alma e pensamentos claros pela primeira vez em muito tempo, Jordan emerge do caixão ressuscitado como um humano mortal novamente, mais uma vez tomando seu lugar como um Lanterna Verde, as porções brancas de seu cabelo até mesmo restauradas ao seu castanho original. Ele e Sinestro se envolvem em uma feroz batalha na Lua, e através de sistemas estelares inteiros. Eventualmente, a Jordânia força o renegado de volta ao universo da antimatéria para o qual ele foi banido pela primeira vez. Jordan e Rayner viajam para Coast City, onde, junto com John Stewart, Guy Gardner e Kilowog, libertam Ganthet da posse de Parallax e aprisionam o parasita na Bateria Central de Poder em Oa. Os Guardiões então anunciam que "chegou a hora", referindo-se a reconstruir a Tropa dos Lanternas Verdes.

Após a batalha, Batman não está totalmente convencido de que Hal não era responsável por suas ações como Parallax, mas mesmo assim decidiu que o universo "precisa de um pouco mais de luz de qualquer maneira", portanto, reconhece que Jordan está de volta. Hal restabelece suas relações com Carol Ferris, que decide reabrir o Aeródromo de Ferris, e Oliver Queen, que se oferece para deixá-lo ficar em sua casa até que ele esteja de pé novamente. Com este novo começo, Hal, pela primeira vez desde a destruição da cidade costeira, finalmente encontrou a coragem e a paz de espírito para seguir em frente e reconstruir sua vida.

Em outro lugar, na prisão de Belle Reve, Hector Hammond sente a ressurreição de Jordan, e fica encantado e aguardando a oportunidade de se envolver com seu inimigo mais uma vez.

Em Star City, Oliver Queen está se recuperando bem, mas observa que o objetivo dele é de alguns milímetros. Ele tem outra coisa sobre Hal, dizendo que ele pegou no armário depois que Parallax apareceu - sua antiga Bateria de Poder. Ollie observa que ele nunca poderia se lembrar do juramento do Lanterna Verde, mas Hal observa que ele nunca vai esquecer, e cobra seu anel.

Edições

Apetrechos

Itens:

Veículos: Nenhum Conhecido.
Armas: Anéis dos Lanternas Verdes

Notas

  • Antes dessa história, havia uma teoria popular dos fãs de que o motivo pelo qual Hal ficou louco foi que ele estava usando o anel de Lorde Malvolio. Também Kyle estava usando uma versão reforjada deste anel quando ele, sem saber, criou Oblivion.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Leitura Recomendada

Links e Referências

Green Lantern v.4 25
DC Rebirth Logo

Crossover A Guerra da Luz
A Guerra da Luz é uma saga de vários anos na família dos títulos do Lanterna Verde, explorando, mas não se limitando à introdução de outros Tropas Lanternas. Começando com o prólogo Lanterna Verde: Renascimento, inclui muitos sub-arcos, como a Guerra da Tropa Sinestro, A Ira dos Lanternas Vermelhos, Os Pecados da Safira Estrela, Agente Laranja e Eclipse Esmeralda. A história terminou com o grandioso evento crossover, A Noite Mais Densa.

Green Lantern DC logo
Green Lantern No Fear TP
Arcos do Lanterna Verde
Este evento ou arco de história gira especificamente em torno do Lanterna Verde da Terra, ou a Tropa dos Lanternas Verdes como um todo. Esta predefinição categorizará automaticamente artigos que o incluam na categoria Arcos do Lanterna Verde.