"Amarelo": No local do acidente, Ganthet repete seu pedido para Kilowog para se deitar. A situação torna Kyle nervoso por duas razões: não só Ganthet é capaz de quebrar o planeta ao meio, ele parece estar com raiva, algo que Kyle nunca viu antes. Ataques de Kilowog, mas sua greve não conseguiu n

Quote1.png O mal finalmente escapou da visão de Jordan. Ele se escondeu dentro dele. Quote2.png
Kyle Rayner

Lanterna Verde: Renascimento #3 é uma edição da série Lanterna Verde: Renascimento (Volume 1) com uma data de capa de Fevereiro de 2005. Foi publicada em 22 de Dezembro de 2004.

Aparição em "Amarelo"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

  • Parallax (Flashback e história principal)
  • Aparição Anterior de Sinestro Sinestro Próxima Aparição de Sinestro (Flashback e história principal)

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Amarelo"

No local do acidente, Ganthet repete seu pedido para Kilowog para se deitar. A situação torna Kyle nervoso por duas razões: não só Ganthet é capaz de quebrar o planeta ao meio, ele parece estar com raiva, algo que Kyle nunca viu antes. Ataques de Kilowog, mas sua greve não conseguiu nem a fase Ganthet, que retalia com explosão de maior magnitude. Kyle joga insidivelmente um escudo com seu anel, e ele vê imagens de Guy Gardner e John Stewart atacando a Liga da Justiça, como uma voz diz que ele os possui.

Ao mesmo tempo, Hal Jordan encontra-se nos arredores de Coast City, e uma luz verde vindo da cidade. A luz está em seu prédio de apartamentos antigo e está sendo causada por uma Bateria de Lanterna Verde. Hal está confuso, mas vê o seu reflexo sobre o Lantern & mdash, na forma de Parallax.

Ganthet diz a Kyle para sair, dizendo que "os preparativos estão prontos" e que o medo não pode se esgueirar para quem sabe. Kyle diz que Guy e John são afetados, como Kilowog, e esperanças de sucesso, mas Ganthet lhe diz que a esperança Não tem poder sobre o medo. Sua única arma é força de vontade. Com isso, Ganthet teletransporta Kyle para a Sentinela. Kyle corre para J'onn, vendo se ele está vivo. Green Arrow está acordada, dizendo-lhe o que Guy Gardner fez, então pára de resfriar quando ele vê o corpo de Hal. Kyle aconselha-o a sentar-se, dizendo que é uma longa história.

Em Coast City, Hal não entende por que sua personalidade Parallax está emergindo, quando diz que está dentro dele. Ele oferece para retornar tudo o que Hal perdeu: Coast City, a Tropa dos Lanternas Verdes, até Carol Ferris. O Espectro emerge e tenta suprimir Parallax, mas faz isso com grande dificuldade, dizendo que é hora de Hal Jordan aprender a verdade sobre o Parallax.

Na Torre de Vigilância, Kyle explica sobre a energia que as Lanternas Verdes usam, que é feita a partir da força de vontade dos seres sencientes no universo. Durante seu período de Setor 3599, ele pousou em um planeta onde as pessoas lhe disseram que Parallax iria destruir o universo. Kyle pensou que eles estavam se referindo a Hal, mas eles lhe mostraram um desenho grosseiro de uma criatura chamada Parallax. Essa criatura insectoide como um parasita demoníaco e a encarnação física do medo. Parallax causou um medo intenso em civilizações que se apagaram da paranóia em massa e alimentam esse medo. Os Guardiões do Universo lutaram contra Parallax com força de vontade, mas nenhuma força poderia destruir o outro, então os Guardiões fecharam Parallax na Central da Bateria de Poder em Oa, colocando-o em estado comatoso que os Guardiões acreditavam que nunca emergiriam. Por três bilhões de anos, Parallax estava essencialmente morto, propositalmente esquecido, para que ninguém tentasse liberá-lo, mas sua presença na Bateria enfraqueceu a energia armazenada dentro e Parallax tornou-se a causa da impureza amarela. Então, um dia, Parallax acordou. Precisando de um anfitrião, selecionou Hal Jordan, influenciando-o por anos (as marcas brancas foram o primeiro sinal). Quando Superciborgue e Mongul destruíram Coast City, isso foi mais do que suficiente para que Parallax se preparasse para a mente de Jordan. Sua tentativa subsequente de recriar Coast City e a fúria contra a Tropa dos Lanternas Verdes foi causada por Parallax manipulando a mente de Hal. O ponto de ruptura foi quando Hal Jordan matou Sinestro, que os Guardiões lançaram para tentar parar Hal. Uma vez que Hal absorveu a energia da bateria central, Parallax foi finalmente libertado e enxertou-se na alma de Hal Jordan. O reencaminhamento do sol de Parallax era a mente de Hal Jordan brilhando. No entanto, quando Hal Jordan morreu, Parallax permaneceu com a alma, agora ligada ao Espectro.

Em Coast City, o Espectro acaba de explicar as mesmas coisas a Hal Jordan. Essa foi a razão pela qual o Espectro escolhe Hal como seu hospedeiro, na tentativa de punir Parallax por seus crimes e removê-lo da alma de Hal Jordan. Infelizmente, neste ponto, Parallax tem controle sobre o Specter agora, e suprime Hal e Espectro. Destruindo a "pele" de Hal Jordan, Parallax renasce.

Na Torre de Vigilância, o Arqueiro Verde ainda está processando tudo, não apenas o que lhe foi dito, mas a magnitude do que Parallax fez com Hal: levou a vida, reputação e muita alma de Hal Jordan. O Arqueiro Verde não entende por que Ganthet nunca lhes disse a verdade sobre Parallax antes, e Kyle diz que Ganthet acredita que Parallax suprimiu suas memórias de Parallax depois que escapou. Arrow, com raiva, rejeita isso, nunca tendo confiado nos Guardiões. Kyle não sabe como parar o Parallax antes de assumir o Espectro, mas sabe que eles precisam fazer isso antes de ele estar corrompido também. Há duas perguntas que a Green Arrow ainda tem: se Parallax precisasse de um host, por que ele retirou Hal dos milhares de Lanternas verdes disponíveis? E se Parallax estivesse dormindo, o que o fez acordar?

De repente, o Arqueiro Verde é atingido nas costas por uma flecha de energia amarela, e enquanto ele e Kyle se voltam, a causa do despertar de Parallax e da seleção de Hal fica logo antes deles; Sinestro de Korugar.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +.

Green Lantern v.4 25.jpg
DC Rebirth Logo.png

Crossover A Guerra da Luz
A Guerra da Luz é uma saga de vários anos na família dos títulos do Lanterna Verde, explorando, mas não se limitando à introdução de outros Tropas Lanternas. Começando com o prólogo Lanterna Verde: Renascimento, inclui muitos sub-arcos, como a Guerra da Tropa Sinestro, A Ira dos Lanternas Vermelhos, Os Pecados da Safira Estrela, Agente Laranja e Crepúsculo Esmeralda. A história terminou com o grandioso evento crossover, A Noite Mais Densa.