FANDOM

"O Dia em Que Cem Mil Pessoas Desapareceram!": Quando toda a população de Valdale desaparece subitamente, a forma astral do Lanterna Verde é convocada pelos Guardiões do Universo. Os Guardiões contam a ele sobre [[Thaal Sines

Quote1 Notem que vocês Qwardianos, fracassaram três vezes ao tentar destruir seu inimigo mortal, o Lanterna Verde da Terra! Sabem por quê? Porque não são maus o bastante! E eu lhes ensinarei como é ser realmente maligno! Quote2
Sinestro

Lanterna Verde (Volume 2) #7 é uma edição da série Lanterna Verde (Volume 2) com uma data de capa de Agosto de 1961.

Aparição em "O Dia em Que Cem Mil Pessoas Desapareceram!"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

  • Korugaranos (Primeira Aparição) (Apenas em Flashback)
    • Ki-Mon (Morre em flashback)

Locais:

Itens:

Veiculos:

  • Nenhum

Sinopse para "O Dia em Que Cem Mil Pessoas Desapareceram!"

Quando toda a população de Valdale desaparece subitamente, a forma astral do Lanterna Verde é convocada pelos Guardiões do Universo. Os Guardiões contam a ele sobre Sinestro, um alienígena que eles escolheram ser o Lanterna Verde de Korugar. No entanto, Sinestro abusou de seus poderes e os usou para escravizar seu planeta e se instalar como ditador.
Sinestro vira mal

Lanterna Verde Renegado

Como punição, os Guardiões tiraram Sinestro de seus poderes e o baniram para Qward no Universo Antimatéria. Eles então avisam que Sinestro formou uma aliança com os Armeiros de Qward para finalmente derrotar o Lanterna Verde, potencialmente explorando sua vulnerabilidade quando a carga de 24 horas do seu anel de poder acabar. Parte do plano era transportar pessoas de Valdale para Qward em uma tentativa abrangente de capturar o Lanterna Verde, que estava programado para estar naquela cidade.
Discurso do mal de Sinestro

O discurso de Sinestro

Tendo sua mente voltando ao seu corpo (desta vez, permitindo que Lanterna Verde se lembre de seu encontro), Hal voa para a próxima cidade que é alvo de Sinestro. A fim de impedir que as pessoas sejam transportadas para Qward, o Lanterna Verde os torna invisíveis, e somente ele é transportado para Qward. Lá ele luta contra os armadores Qwardianos, mas se rende quando Sinestro promete devolver o povo de Valedale à Terra. Ao fazer isso, o Lanterna Verde é encaixado em uma bolha amarela, e Sinestro e os Qwardianos cronometram os momentos restantes sob a carga do anel de poder. No entanto, quando eles liberam Lanterna Verde, ficam chocados ao descobrir que ele ainda tem poder em seu ringue e é capaz de derrotá-los todos.

Ele revela a Sinestro que havia encontrado um pequeno buraco na bolha amarela em que estava preso e usou seu anel de força para disparar ar comprimido no relógio que eles estavam assistindo, para fazer com que atingisse a marca de 24 horas mais rapidamente, para que eles pensassem que seu o anel ficou sem energia quando ainda restava algum tempo. Ele então aprisiona Sinestro em uma bolha de força própria antes de retornar a Terra e aparecer na abertura de uma Casa de Assentamentos de Meninos em Valedale.

Aparição em "Asas do Destino!"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

  • Condenados Escapados

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

  • Nenhum

Sinopse para "Asas do Destino!"

Tegra 02

Tegra e Tortinha

Dormindo uma noite, Hal Jordan sonha com Tortinha convencendo-o a transformá-lo em um pássaro com seu anel de poder. Isso faz com que o anel do Lanterna Verde seja ativado e envie um feixe que transforma Tortinha em uma gaivota. Quando Hal vai buscar Tortinha para o trabalho na manhã seguinte, ele descobre que Tortinha não atende sua porta (Pie está surtando ao ver ser uma gaivota por um motivo que não consegue descobrir.) Hal vai trabalhar e encontra uma carta da namorada de infância do Tortinha Tegra que está vindo de Alaska para visitá-lo.

Hal decide se apressar para encontrar Tegra para que ela não fique esperando no aeroporto, enquanto Tortinha - ainda uma gaivota - voa para o aeroporto também. Hal chega e descobre que o avião foi seqüestrado por alguns bandidos e força-o a ir ao ar novamente com Tegra ainda a bordo. Hal ataca os bandidos como Lanterna Verde, mas é nocauteado momentaneamente quando o avião atinge um bolso de turbulência e ele bate a cabeça em um assento. Antes que ele possa ser atingido, Tortinha rompe a janela e distrai os bandidos por tempo suficiente para Hal detê-los e pousar o avião. Depois que ele entrega os bandidos para a polícia, o Lanterna Verde percebe que a gaivota (assistindo a interessar-se especialmente por Tegra) é realmente Torta e usa seu anel de poder para voltar ao normal.

Torta e Tegra depois saem para um encontro duplo com Hal e Carol Ferris.

Notas

Curiosidades

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Nenhuma.

Links e Referências

  • Sem links externos.