Wiki DC Comics
Advertisement

Lawrence "Crusher" Crock , também conhecido como Mestre dos Esportes, era um atleta insatisfeito que se entregou ao crime.

Início de carreira

Crock era um esportista muito competitivo, que se destacava em muitos esportes, mas não no jogo limpo. Ele fez um grande esforço para vencer, mas encontrou seu futuro destruído quando feriu deliberadamente um oponente em uma partida de futebol. Ele foi proibido de praticar qualquer esporte a nível profissional.

Crock decidiu recorrer ao crime. Usando uma máscara, ele liderou uma gangue para roubar uma partida de pólo, mas foi derrotado pelo Lanterna Verde. Ele aparentemente caiu para a morte, mas ressurgiu mais tarde, agora como o vilão fantasiado Mestre dos Esportes. Ele enfrentou o Lanterna Verde várias vezes mais, sempre organizando incursões em eventos relacionados a esportes. Ele geralmente escapava fingindo sua morte.

Unindo-se

Após seu sucesso limitado como um criminoso solo, Mestre dos Esportes se juntou à Sociedade da Injustiça. A equipe já havia lutado contra a Sociedade da Justiça várias vezes antes de Crusher entrar, junto com a Caçadora, Geada, Violinista e Arlequim. Eles cometeram uma série de "crimes patrióticos", mas a Sociedade da Justiça os impediu. Mestre dos Esportes foi preso e enviado para a prisão.

Depois de sair da prisão, ele se juntou a sua ex-companheira de time, Caçadora, e os dois também se casaram. A equipe de marido e mulher teve vários confrontos com membros da Sociedade da Justiça. Caçadora também deu à luz sua filha, Artemis Crock, que se juntou aos negócios da família.

Morte

Após a Crise Final, Mestre dos Esportes se juntou ao General Immortus, que formou um culto consistindo de vários supervilões c-list. Ele os alimentou, em troca de adoração e poderes aprimorados. Seu último recruta, o Chama Humana, o cruzou duplamente, e em sua fuga, ele matou Mestre dos Esportes.

Clones do Mestre dos Esportes

Depois que o Conselho perdeu o controle do Manhunter, o líder organizacional Doutor Anatol Mykros usou sua experiência em tecnologia de clonagem para clonar Mestre dos Esportes. Os Clones serviram como assassinos de elite do Conselho por muitos anos. Décadas depois, eles entraram em conflito com a Sociedade da Justiça da América. Os bancos de clonagem foram destruídos quando a SJA invadiu a base do Conselho.

Habilidades

Fraquezas

  • Obsessão: Crock é obcecado em cometer crimes com temas esportivos e motivos esportivos.

Equipamento

  • Equipamentos desportivos: Redes de lacrosse, guarda-costas, vara de pescar, etc.

Transporte

  • Veículos com tema de esportes: Base aérea de beisebol, campo de golfe voador, barco a motor, esquis voadores.

Armas

  • Armas esportivas: Bastão de beisebol, bolas de beisebol explosivas, discos de hóquei explosivos, salto com vara explosivo, gorro explosivo.
  • "Crusher" Crock apareceu pela primeira vez em All-American Comics #85, de John Broome e Irwin Hasen, mas não adotou a identidade de Mestre dos Esportes até sua segunda aparição em Green Lantern #28, de Alex Toth e um escritor desconhecido.
  • Embora este personagem foi originalmente introduzido durante a era da publicação da Terra-Dois, a sua existência após os acontecimentos da série limitada Crise nas Infinitas Terras de 1985-86 permanece intacta. No entanto, alguns elementos da história de pré-crise do personagem podem ter sido alterados ou removidos para a continuidade pós-crise da Nova Terra e não mais se aplicam.

Relacionado

Notas de rodapés

Erro de expressão: Operador > inesperado.

Sinestro Corps 01.jpg
Green Lantern DC logo.png
Vilão(ões) do Lanterna Verde
Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Lanterna Verde da Terra, ou da Tropa dos Lanternas Verdes as como um todo. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Lanterna Verde."
Injustice Society 02.jpg
Vilão(ões) da Sociedade da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Este personagem, equipe ou organização é ou foi principalmente um inimigo da Sociedade da Justiça, em qualquer das suas várias encarnações. Este modelo categorizará artigos que o incluem na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça".

Advertisement