FANDOM

História Pessoal

Leo O'Mealia nasceu em LeRoy, Nova Iorque. Ele se casou com Mary Ellen Oscar e o casal teve três filhos: Maria, Leo Edward Jr., e Grayce. Leo morreu no dia 07 de maio de 1960 com a idade de 76.

Histórico Profissional

Leo era um caricaturista de esportes para o Rochester Herald, o Rochester Times, The Globe e a New York Daily News. Ele também foi o criador de uma banda desenhada sindicalizada popular chamado casamento. Enquanto no New York Daily News, ele tinha duas famosas caricaturas de primeira página: 05 de outubro de 1955 "Quem é um Bum", quando o Brooklyn Dodgers venceu a World Series em 7 jogo contra o NY Yankees; e 09 de julho de 1956 chamado "Olá Golfers", um desenho de Presidente Dwight D. Eisenhower, para assinalar o dia do New York Daily News-patrocinado Ike Golf Tournament. Leo O'Mealia também era conhecido por seu trabalho nas primeiras edições de Action Comics , Adventure Comics e Detective Comics no final dos anos 1930.

Notas

  • Sem Notas Especiais.

Curiosidades

O trabalho de Leo é destaque no Baseball Hall Nacional da Fama e Museu em Cooperstown, Nova Iorque.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências