Wiki DC Comics
Advertisement

Originalmente organizado como uma empresa de engenharia aeroespacial, LexCorp tornou-se uma das corporações multinacionais maiores e mais diversificadas do mundo. Sob o astuto - alguns diriam, implacável - o gerenciamento de seu fundador, Lex Luthor, a LexCorp cresceu e prosperou, absorven

LexCorp, também conhecida como LuthorCorp e L-Corp, (legalmente conhecida como Corporação Lexcorp) é um conglomerado de propriedade e administrado por Lex Luthor, com sede em Nova Tróia, Metrópolis.

História

Originalmente organizado como uma empresa de engenharia aeroespacial, LexCorp tornou-se uma das corporações multinacionais maiores e mais diversificadas do mundo. Sob o astuto - alguns diriam, implacável - o gerenciamento de seu fundador, Lex Luthor, a LexCorp cresceu e prosperou, absorvendo dezenas de pequenas empresas.[1]

Enquanto ainda estava em seus escritórios originais no último andar de Metrópolis, o famoso edifício Planeta Diário, a LexCorp fez suas primeiras aquisições de duas companhias aéreas, as companhias aéreas intercontinentais e a Sistema da Costa Aérea Atlântica (depois de renomeada LexAir). Como subsidiárias da LexCorp, as companhias aéreas começaram a prosperar. E quando o aumento dos lucros foi ameaçado pela falta de combustível, a LexCorp comprou o Southwestern Petroleum, agora conhecido como LexOil.[1]

Por um breve período, o próprio Planeta Diário passou a ser de propriedade da LexCorp, mas Luthor rapidamente se desanimou com o que ele considerava as baixas margens de lucro do negócio do jornal. Ele mudou os escritórios da LexCorp para um novo prédio e começou a comprar imóveis do centro em preparação para o dia em que a LexCorp construíra sua própria sede corporativa. A LexCorp logo comprou uma estação de televisão Metropolis e adquiriu uma empresa de transmissão por satélite, ligando ambas sob a nova subsidiária LexCom da empresa como SuperStation WLEX. Com uma possível divulgação de comunicações eletrônicas em todo o mundo sob o guarda-chuva LexCorp, Luthor logo vendeu o Planeta, construindo e tudo, para as Empresas TransNacional.[1]

Com o tempo, a LexCorp ganhou participação controladora em nada menos do que três bancos - o Banco Mercantil de Metrópolis, Banco de Comércio de Metrópolis e a Primeira Segurança do Metrô - e se mudou para todos os principais mercados financeiros, absorvendo novas participações em todo o mundo.[1]

Até o momento da Invasão Invasão da Aliança, LexCorp dominou o comércio da cidade - e, na verdade, de grande parte do mundo - do prédio de 96 pisos em forma de L que se elevava acima do horizonte de Metrópolis do ponta oriental do bairro de Nova Tróia. Estima-se que a LexCorp no seu auge, direta ou indiretamente, empregava quase dois terços dos 11 milhões de habitantes da cidade. A maioria das empresas locais era subsidiária integral ou parcial da LexCorp. Entre essas muitas subsidiárias, há empresas tão diversas como Laboratório de Pesquisas Avançadas, Serviço de Veículos Cegos da Secur-Corp, Robótica Norte-Americana, Serviços de Eliminação de Hell's Gate e Grupo de Comidas Boas, proprietários dos Restaurantes da Família Ralli e Cervejarias Koul-Brau.[1]

Além de suas muitas propriedades na maior área de Metropolis, a LexCorp tem participações domésticas em Los Angeles, Denver, Houston, New Orleans, Chicago, Gotham City e Boston. A LexCorp atualmente mantém instituições financeiras, instalações de pesquisa, refinarias e/ou fábricas em uma série de países, incluindo Austrália, Venezuela, Argentina, Brasil, Alemanha, Suíça, França, União da África do Sul, Arábia Saudita, Japão, Cingapura, e o mercado livre de Hong Kong.[1] Quando o CEO Lex Luthor foi eleito presidente dos Estados Unidos, Talia al Ghul assumiu a empresa. Após sua demissão como presidente, ele a demitiu oficialmente e retomou seu lugar, sem saber que ela manteve uma parcela de estoque dele.

Os concorrentes incluem as Empresas Wayne, as Indústrias Kord, as Indústrias Queen e os Laboratórios S.T.A.R..

Um Ano Depois

Um ano depois dos eventos de Crise Infinita, Lex Luthor foi despojado de sua riqueza, bens e negócios e é reduzido a viver como um vagabundo. A LexCorp teve seus estoques dissolvidos e vendidos para outras empresas, mais notavelmente as Empresas Wayne. Talia Head doou uma grande parcela de seus lucros para a Fundação Wayne durante Superman e Batman nas ausências de um ano.

Lana Lang tornou-se a nova CEO da LexCorp após a absolvição pública de Luthor por acusações criminais, embora a empresa tenha começado a se dirigir para a falência.

Desenvolvimentos Recentes

Lana usou os recursos da LexCorp para ajudar o Superman em uma questão urgente e, como tal, encontrou-se em violação do contrato que a proibiu de ajudar e superar o Superman em todos os assuntos. Como tal, ela foi encerrada na empresa.

Ramos

  • Tecnologias Luthor: Pesquisa e desenvolvimento em armas, produtos farmacêuticos, robótica, hardware e software (LexComp), bio-engenharia, fertilizantes, conservantes, hidropônicos, ar condicionado e provavelmente outros campos.
  • Indústrias Luthor: Opera a maioria dos serviços públicos de Metrópolis, incluindo eletricidade, gás, petróleo (LexOil), água, tratamento de esgoto e eliminação de resíduos.
  • Comunicações Luthor: Empresa de telefonia (LexCom), estações de televisão (LexTel e Luthor News Network) e, brevemente, o jornal Daily Planet.
  • Empresas Luthor: Negócios em dinheiro, incluindo hotéis (Lexor), alojamento alugado, restaurantes e transporte público.
  • Luthor Financeiro: Bancos, corretoras, empresas de investimento (Investimentos LexEl).
  • Fundação Luthor: Empresas filantrópicas, incluindo Luthor Hospital, Luthor Home for Children, Luthor Foundation for the Arts e LexMet Square Garden.
  • Propriedade Holdings: LexCorp também possui propriedade considerável em Metropolis, como o hotel Lexor.
  • Outros Ramos: LexMark (cadeia de supermercados), Lextendo (jogos).[2]

Pessoal

  • Lana Lang - Ex-CEO
  • Lex Luthor - Fundador, Presidente/CEO
  • Talia Head - Diretora de Operações
  • Supergirl (Matriz) - ex-pessoal de segurança
  • Sydney Happersen - Cientista
  • Hope Taya
  • Mercy Graves
  • Gretchen Kelley
  • Doutor Teng - Cientista (Escritório de Hong Kong)
  • Sebastien Mallory - Executivo Junior
  • Otis (Morto(a)) - Guarda de Segurança

Apetrechos

Equipamento: Nenhum conhecido.
Transporte: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Links

Notas de rodapé

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Quem é Quem no Universo DC #11
  2. Superman (Volume 2) #84
Riddler 0008.jpg
DC Rebirth Logo.png

Citação Necessária
"Quando? Como? Onde? O que? Por quê? - A vida está cheia de perguntas, não é?"
Este artigo contém informações que não foi bem verificado. Você pode ajudar o banco de dados DC, adicionando fontes confiáveis, a fim de trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

Advertisement