FANDOM

História

A Jornada do Vilão (The Villain's Journey no Inglês) é um arco da Liga da Justiça escrito por Geoff Johns e ilustrado por Jim Lee. É o segundo arco em seu volume Liga da Justiça, seguindo Origem. A série estabelece sua continuidade no DCnU, seguindo a reinicialização da linha de tempo em Ponto de Ignição. Apesar de ter aparecido em uma história de origem, esta é a primeira história da Liga da Justiça contemporânea no Novos 52. Ocorre cinco anos após o primeiro arco da história, trazendo-os desde o início da era heróica até o presente.

Sinopse

A Liga da Justiça luta contra o Esporo, um cientista-virou-monstro em Baltimore. Steve Trevor lida com uma conferência de imprensa como chefe da A.R.G.U.S., apoio do governo e ligação à Liga da Justiça. O Congresso pede a Trevor um maior acesso à equipe, e ele desafia sua autoridade contra deuses na Terra. Após a audiência, ele revela um amor não correspondido para Mulher-Maravilha para Etta Candy. David Graves, o escritor que nomeou a Liga da Justiça, confidencialmente jura que ele usará Trevor como uma arma para destruí-los.[1]

As audições do Arqueiro Verde para se juntar à Liga e é recusado. Ele os ajuda a lutar contra o Amazo, a Corte das Coruja e Félix Fausto, mas eles se recusam a levá-lo a sério. Eventualmente, Trevor oferece-lhe uma posição em outra equipe. É revelado que a Liga se recusa a aceitar novos membros porque eles foram traídos pelo Caçador de Marte.[2]

David Graves é informado de que ele vai morrer de câncer, e percebe que a Liga da Justiça não pode salvá-lo. Ele anuncia que é hora de algo novo e atira em seu médico. Batman, Cyborg e Superman interromper um surto no Asilo Arkham. Seu alvo é a Chave, que ficou louco e insiste que alguém roubou sua mente para obter informações sobre eles. O Flash, Lanterna verde e Mulher-Maravilha interrogam Mestre das Armas para descobrir que esse vilão está aprendendo maneiras de machucá-los. Graves sequestro Steve Trevor, e ameaça matar sua família se ele não lhe contar tudo sobre a Liga da Justiça.[3]

Graves é descoberto ter torturado e interrogado todos os seus inimigos, aprendendo tudo sobre eles. Em flashback, ele é visto como tendo recebido seus poderes de deuses vingativos conhecidos como Asura em Monte Sumeru. A Liga discute isso e percebe o quanto eles realmente conhecem um sobre o outro. Graves os ataca no satélite e usa seus novos poderes para fazê-los se contorcer de dor.[4]

Seu poder é machucá-los usando os fantasmas de seus entes queridos. Quando ele ameaça a família de Steve Trevor, Mulher-Maravilha jura que ela vai matá-lo e o Lanterna Verde luta contra ela. Esta luta é transmitida por Graves em todo o mundo. Eles descobrem que Graves os culpa pela morte de sua família, tendo capturado uma doença misteriosa durante a invasão Darkseid. A Liga viaja para o Monte Sumeru e encontra as almas perdidas presas lá, incluindo seus próprios entes queridos. O fantasma de Steve Trevor os cumprimenta, revelando que já são tarde demais para salvá-lo.[5]

Eles são atacados pelos fantasmas, que são revelados como parasitas psíquicos. Steve Trevor revelou ter sobrevivido à tortura. Aquaman quebra Graves e a Liga o derruba, trazendo-o de volta ao ser humano. No hospital, Steve Trevor diz à Mulher-Maravilha que não fale com ele; ela anuncia que pedirá uma nova ligação. O vídeo de Graves da Liga lutando entre eles prejudica sua reputação confiável. Lanterna Verde deixa a equipe. Fora, Superman e Mulher-Maravilha se confortam um com o outro com um beijo apaixonado. David Graves é trazido para Belle Reve, onde Amanda Waller pede-lhe para escrever um livro para derrubar a Liga da Justiça. Ele começa a escrever um livro chamado A Jornada do Vilão.[6]

Edições

Apetrechos

Itens: Nenhum Conhecido.
Veículos: Nenhum Conhecido.
Armas: Nenhum Conhecido.

Notas

  • Sem Notas Especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Leitura Recomendada

Links e Referências

  • Nenhum.
JLA New World Order TP
Arcos da Liga da Justiça
Este evento ou enredo é especificamente relacionado com a Liga da Justiça da América, ou a quaisquer outras encarnações da Liga da Justiça. Esta predefinição irá classificar automaticamente os artigos que incluí-lo na categoria Arcos da Liga da Justiça.
DC Rebirth Logo