FANDOM

Predefinição ArcosInformation-silk
Liga da Justiça: Origem

Nome Oficial
Justice League: Origin
Universo

Personagens

Vilões

Títulos

História

Liga da Justiça: Origem (ou em inglês Justice League: Origin) é uma história de origem reiniciada da Liga da Justiça da América apresentada durante Os Novos 52, estabelecendo a história da equipe após o Ponto de Ignição. É o arco de estréia de Geoff Johns e Jim Lee no seu novo volume da Liga da Justiça.

Sinopse

Batman conhece Lanterna Verde pela primeira vez, quando eles se juntam para rastrear um Parademônio desonesto em Gotham City. Lanterna se surpreende ao saber que Batman não tem poderes, e eles, inicialmente, não se dão muito bem. O monstro ataca com uma Caixa Paterna, e eles decidem investigar o material extraterrestre com o Superman.[1]

Superman ataca Batman e Lanterna Verde, acreditando que são ameaças. Lanterna chama o Flash para ajudá-los, e eles continuam a lutar até Batman fazer com que eles percebam que estão do mesmo lado. Reagrupando, os quatro homens sobre o enigma da Caixa Paterna até um Tubo de Explosão explodir e liberar um exército de Parademônios. O atleta do ensino médio, Vic Stone, está preso em uma explosão similar nos Laboratórios S.T.A.R..[2]

Mulher-Maravilha deixa sua escolta militar na Casa Branca para se juntar a batalha, apesar dos protestos de sua ligação nomeada pelo governo, Steve Trevor. Aquaman aparece quando eles estão perto do oceano, e revela que os monstros também o atacaram. Silas Stone salva a vida de seu filho, transformando-o em Cyborg.[3]

Aquaman demonstra as suas capacidades, e eles percebem que os Parademônios estão levando todos os seres humanos para o topo de uma torre alienígena gigante. Cyborg começa a tentar controlar seus poderes e se encontra com a equipe enquanto foge de seu pai. Darkseid finalmente desce à Terra, e revela-se como o vilão por trás da invasão.[4]

Darkseid dispara seus Raios Ômega, e o Flash os supera, mas Superman é atingido e levado para a torre. O Lanterna Verde quase morre atacando repetidamente o Darkseid inflexível, até que Batman o faça reconsiderar seus esforços. Revelando sua identidade secreta como Bruce Wayne, ele explica que eles precisam começar a lutar como equipe em vez de um grupo de indivíduos. Deixando os outros para distrair Darkseid enquanto ele procura o Superman, Batman passa por um portal para Apokolips.[5]

Os heróis finalmente começar a agir como uma equipe quando eles lutam contra Darkseid juntos. Batman resgata Superman de uma tortura nas mãos de DeSaad e Lobo da Estepe, trazendo-o de volta à Terra. Superman é capaz de assumir Darkseid e joga-lo de volta através do portal enquanto Cyborg usa sua tecnologia empática para a fechar. Darkseid jura que ele retornará. Finalmente, eles são recompensados pelo reconhecimento do público, e Batman insiste que manter uma equipe é necessário para que eles mantenham a aprovação. O Presidente os reconhece publicamente por salvar o mundo em frente ao Edifício do Capitólio e o Flash anuncia que eles serão chamados de Os Super Sete.[6]

Edições

Apetrechos

Itens:

Veículos: Nenhum Conhecido.
Armas:

Notas

Curiosidades

Pandora Justice League 001

Pandora observa os eventos.

  • A misteriosa Pandora pode ser visto na primeira edição, observando os eventos como uma espectadora no jogo de futebol de Vic Stone.[1] Isto segue diretamente sua primeira aparição em Ponto de Ignição, publicada na mesma semana.[10]
  • Lanterna Verde chama dinheiro sobre Mulher-Maravilha, fazendo-a oficialmente fora de limites para outros membros da Liga da Justiça de acordo com a lei do homem.[3]
  • Houve outros heróis mostrados como presentes durante este evento. Mais tarde, revelou-se que os Falcões Negros foram enviados sob o comando de Andrew Lincoln para lutar contra Parademônios. Um de seus tenentes é capturado e exposto à tecnologia de Apokolips, embora eles se libertem antes que ela possa se tornar uma arma secreta para Darkseid. Esta mulher passa a se tornar o super-vilã Mãe Máquina.[11]

Leitura Recomendada

Links e Referências

JLA New World Order TP
Arcos da Liga da Justiça
Este evento ou enredo é especificamente relacionado com a Liga da Justiça da América, ou a quaisquer outras encarnações da Liga da Justiça. Esta predefinição irá classificar automaticamente os artigos que incluí-lo na categoria Arcos da Liga da Justiça.
DC Rebirth Logo