Quote1.png Está na hora de sermos a equipe que eles achavam em vez da equipe que fomos nos últimos cinco anos. Quote2.png
Aquamanfonte

A Liga da Justiça é uma organização composta pelos maiores super-heróis do mundo. Juntos, eles operam como uma equipe dedicada ao combate ao crime e à injustiça e atuam como a primeira linha de defesa da Terra contra ameaças terrestres, extraterrestres e interdimensionais. Seus membros fundadores incluem Aquaman, Batman, Cyborg, Flash, Lanterna Verde, Superman e Mulher-Maravilha. A equipe foi formada pela primeira vez em resposta à invasão do planeta por Darkseid e seus parademônios em busca de sua filha.[1] Atualmente, eles existem ao lado de Liga da Justiça Sombria, Liga da Justiça da China, Fundação da Justiça e Liga da Justiça Odisséia.

História

Formação

Artigo Principal: Liga da Justiça: Origem

A Liga da Justiça foi formada logo após o aparecimento dos super-heróis quando o vilão Darkseid tentou uma invasão da Terra.

Membros fundadores

Membros fundadores

Enquanto os Parademônios enxameavam o planeta, os aliados recém-introduzidos Batman, Lanterna Verde, Flash e Superman se uniram para reduzir os danos. A Mulher-Maravilha (em uma excursão diplomática por Washington DC), Aquaman (cujo reino também estava sob ataque) e Cyborg (criado por uma das Caixas Paternas explodida de Darkseid) também se juntou à luta. O grupo de sete heróis repeliu Darkseid e suas forças de volta para Apokolips, e o mundo estava além de grato por sua cooperação. Os heróis decidiram, no interesse de proteger a Terra, eles formariam uma equipe oficial - chamando-se de "os Super Sete".

Este nome seria rapidamente alterado para o nome amplamente mais conhecido "Liga da Justiça", cunhado pelo autor David Graves.

As Primeiras Aventuras

A Liga da Justiça trabalharia em conjunto para impedir outras forças invasoras, com uma de suas derrubadas mais proeminentes sendo Starro, o Conquistador.[2]

Algum tempo depois, a Liga da Justiça aceitaria seu primeiro novo membro - o Caçador de Marte. No entanto, devido a um conflito de personalidades e condições de trabalho, o relacionamento azedou e resultou em uma briga entre a Liga e seu novo recruta. O Caçador de Marte deixou a equipe, e a Liga da Justiça fechou seus pedidos de adesão indefinidamente.[3]

A Jornada do Vilão

Anos mais tarde, a Liga da Justiça ainda era uma força ativa da justiça, com sua lista consistente apenas com todos os seus membros fundadores. O herói Arqueiro Verde tentou fazer um teste para a equipe, mas a Liga rejeitou sua inscrição por causa de seu fracasso anterior com Caçador de Marte.[3]

A Liga contra Graves

A Liga contra Graves

O escritor que deu à Liga da Justiça seu nome anos antes David Graves, tendo desde então ganhado superpoderes e um ressentimento por heróis desde a formação do time, se tornou o supervilão Graves. Graves procurou derrubar a Liga e, para obter informações sobre eles, perseguiu e torturou seus inimigos e entes queridos.[2]

Com informações suficientes e um plano em vigor, Graves atacou a sede da Liga - um satélite em órbita chamado Torre de Vigilância.[4] Como parte de seu plano, Graves transmitiu os membros da Liga lutando e discutindo entre si enquanto lutavam para enfrentá-lo, arruinando a confiança do público no supergrupo.[5] Embora a Liga tenha finalmente conseguido derrotar Graves no Monte Sumeru, o dano à sua reputação já estava feito. A fim de salvar o grupo de alguma face, Lanterna Verde renunciou, levando muita, mas não toda a culpa com ele.

Depois disso, os membros Superman e Mulher-Maravilha começaram um relacionamento romântico.[6]

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Acessórios

Equipamento: Nenhum Conhecido.
Transporte:

Armas: Nenhuma Conhecida.

Notas

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

  • Nenhum.

Rodapé