FANDOM

História

A Sala Negra é um enredo da Liga da Justiça Sombria escrito por Jeff Lemire e ilustrado por Mikel Janin. É o início da execução de Lemire no título de Liga da Justiça Sombria, após o fim da execução de Peter Milligan. Eles apareceram anteriormente no crossover de Eu, o Vampiro A Ascensão dos Vampiros.

Sinopse

Steve Trevor da A.R.G.U.S. comissiona John Constantine para reunir Liga da Justiça Sombria para outra missão. A Liga é convidada a derrubar Félix Fausto na América do Sul e extrair o agente Doutor Névoa. Em troca, Trevor concorda em dar a Constantine dez minutos sozinho na Sala Negra, o depósito secreto de artefatos místicos do governo. Constantine, o Desafiador e Zatanna são enviados com Andrew Bennett e a agente da A.R.G.U.S. Orquídea Negra. Derrubando Fausto, eles roubam a caixa de tesserato que ele está usando e percebem que é um mapa para os Livros da Magia.[1] Constantine os leva de volta ao seu casa na Casa dos Mistérios para decidir o que fazer. Bennett considera que sua dívida foi paga e desistiu, mas Constantine revela que pode se lembrar de visitas à casa a qualquer momento. Quando eles abrem a caixa, ela libera o Trio Demoníaco e o levam de volta ao seu mestre. Fausto está trancado no Quartel-General da A.R.G.U.S. sob interrogatório de Steve Trevor, e os demônios o libertam da prisão. .[2] A Liga se teletransporta para apoiar Trevor e lutar contra os Demônios. Constantine é finalmente dado acesso a Sala Negra para que ele possa lutar contra Fausto. Madame Xanadu começa a procurar por Tim Hunter, o único mago puro o suficiente para possuir os Livros sem se corromper. Fausto apanha Constantine sozinho e revela que ele o manipulou para abrir o mapa. Doutor Névoa revela-se um traidor quando ele explode Constantine por trás.[3]

Continua em Liga da Justiça Sombria: Guerra Pelos Livros da Magia.

Edições

Apetrechos

Itens: Nenhum Conhecido.
Veículos: Nenhum Conhecido.
Armas: Nenhum Conhecido.

Notas

  • Sem Notas Especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Leitura Recomendada

  • Sem Edições Listadas

Links e Referências

JLA New World Order TP
Arcos da Liga da Justiça
Este evento ou enredo é especificamente relacionado com a Liga da Justiça da América, ou a quaisquer outras encarnações da Liga da Justiça. Esta predefinição irá classificar automaticamente os artigos que incluí-lo na categoria Arcos da Liga da Justiça.
DC Rebirth Logo