FANDOM

Predefinição ArcosInformation-silk
No Escuro

Nome Oficial
In the Dark
Universo

Personagens

Vilões

Edição de Inicio
Edição Final

História

No Escuro é uma história da Liga da Justiça Sombria publicada como parte dos Novos 52, introduzindo a Liga da Justiça Sombria dedicada a lutar contra ameaças místicas e sobrenaturais. Após o reboot da linha do tempo em Ponto de Ignição, ela estabelece a mitologia dos usuários de magia na continuidade da Terra Primal. É o arco de estreia do volume de Peter Milligan e Mikel Janin da Liga da Justiça Sombria . A história leva diretamente ao segundo arco, A Ascensão dos Vampiros, um crossover com Eu, o Vampiro.

A série se concentra nos problemas emocionais de seus heróis. Eles são todos profundamente falhos de alguma forma, examinando suas ações negativas como consequência de suas vidas perigosas.

Sinopse

Madame Xanadu tem uma premonição terrível, e prevê que uma reunião de usuários de mágica irá pará-lo. Shade o Homem Mutável é chamado para ajudá-la enquanto ele luta em usar o Traje-M, tentando recriar sua ex-namorada Kathryn George. A Feiticeira fica atormentada após ser separada de sua hospedeira humana June Moone. Duplicatas de June começam a aparecer em todo o mundo, e ela vai procurar ajuda com Desafiador. Zatanna é chamada para lidar com a Feiticeira quando a Liga da Justiça não pode, e ela pede a ajuda de John Constantine.[1]

Feiticeira começa a ficar louca com a perda de June Moone, e Madame Xanadu lhe dá os nomes daqueles que conspiram contra ela. Zatanna e Constantine começam a lançar seus próprios encantamentos pesados para combater sua influência. Desafiador argumenta com sua namorada Columba, já que ela está desconfortável com ele usando outro corpo para que eles possam fisicamente tocar e fazer sexo. June pede ao Desafiador para investigar e possuí-la, então Columba se assusta quando ele tenta usar este corpo para seduzi-la.[2]

Zatanna e Constantine começam a realizar rituais juntos para tentar descobrir o que está errado. June Moone tenta se matar, mas Desafiador a resgata. Xanadu pede a Shade para recrutar o relutante Distorção Mental para sua equipe. Desafiador e June entram em um acidente de carro quando a Feiticeira os ataca na estrada.[3]

Desafiador e June escapam. Columba retorna para casa e encontra Constantine em seu apartamento procurando por Desafiador, e ele a avisa sobre June Moone. Shade e Distorção Mental lutam quando Distorção Mental se recusa a se juntar ao time. Xanadu começa a experimentar nosvs visões e visita seu traficante para ajudar a focar essas visões. Zatanna tenta lutar contra as duplicatas de June e corre para Shade. Desafiador tenta levar June para Shade, mas mas Feiticeira finalmente a captura.[4]

Madame Xanadu finalmente reuniu sua equipe de usuários de magia. Desafiador diz a eles para irem encontrar June. O resto da equipe ataca a Feiticeira através de sua loucura, e são cegados por visões. Constantine percebe que pode consertar as coisas restaurando June com a Feiticeira e desfazendo o feitiço de Xanadu. Desafiador tenta pará-lo, mas é incapaz de possuir Constantine. June e Feiticeira são fundidas, terminando o conflito às custas da garota. Xanadu diz a eles toda a ameaça que ela previu, e Constantine chuta suas cartas de tarô antes que todos eles se afastem e recusem a oferta. Madame Xanadu declara que se eles não evitaram sua previsão, o futuro terrível estaria por chegar.[5]

Constantine, Desafiador, Shade e Zatanna começam a ter pesadelos terríveis. Eles visitam Madame Xanadu para uma explicação, e ela revela que estas são premonições das coisas por vir. Eles só podem ser evitados pela formação da equipe. Os heróis decidem se juntar com relutância, com exceção de Distorção Mental, que não consegue mais controlar seus próprios poderes. Xanadu finalmente cai no chão em dor, insistindo que é tarde demais e fala que Caim o Mestre de Todos os Vampiros despertou. [6] Isso continuou em A Ascensão dos Vampiros.[7]

Edições

Apetrechos

Itens: Nenhum Conhecido.
Veículos: Nenhum Conhecido.
Armas: Nenhum Conhecido.

Notas

Pandora Justice League Dark 001

Pandora observa.

Curiosidades

  • John Dee e Choronzon são mencionados por Constantine.[5]

Leitura Recomendada

Links e Referências

JLA New World Order TP
Arcos da Liga da Justiça
Este evento ou enredo é especificamente relacionado com a Liga da Justiça da América, ou a quaisquer outras encarnações da Liga da Justiça. Esta predefinição irá classificar automaticamente os artigos que incluí-lo na categoria Arcos da Liga da Justiça.
DC Rebirth Logo